Neon: Descubra como solicitar o aumento do limite do seu cartão!

Leia o nosso texto e saiba como aumentar o limite do seu cartão Neon com as melhores dicas! Fique por dentro!
PUBLICIDADE

Você possui um cartão de crédito Neon e não está satisfeito com o valor disponibilizado para o seu limite? Quer saber como a Neon faz essa definição de limite e o que você precisa fazer para aumentá-lo? 

Nesse texto traremos todas as informações que você precisa saber sobre o limite do cartão de crédito Neon. Confira!

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Neon

Neon

Quando você realiza a abertura da sua conta Neon e solicita o cartão de crédito Neon, é realizada não só uma análise de perfil, a partir dos dados que você informou, mas também uma análise de crédito. 

Isso significa que a Neon faz uma análise através de dados coletados a partir de diversos órgãos e serviços disponíveis no mercado, como por exemplo, o Serasa e o SPC. 

Desse modo, é chegada a conclusão se o seu histórico e perfil de crédito condizem com o serviço que a Neon se dispõe a oferecer. 

Caso esteja tudo certo, e o seu perfil demonstrar não oferecer altas taxas de risco, é definido, a partir dessa análise de crédito e da análise do seu perfil, com fatores como a sua renda mensal, qual será o limite inicial para o seu cartão de crédito Neon. 

Por que o limite inicial do cartão Neon é baixo?

É importante que você saiba que não é só na Neon que o limite de crédito inicial disponibilizado para os seus clientes costuma ser baixo.

PUBLICIDADE

Isso acontece porque a instituição precisa conhecer o seu cliente, conhecer como são os seus hábitos de uso e de pagamento, para identificar quais suas necessidades e possibilidades. 

Como solicitar o aumento no limite Neon?

Se você já é cliente do cartão de crédito Neon, e está precisando de um limite mais alto do que o que tem disponível, basta você ir até o aplicativo da sua conta Neon, e tocar na aba “Crédito”. 

Então, você deverá ir até “Configurações” e em “Limite”. Nesse momento, você conseguirá acessar o limite disponível no seu cartão de crédito. 

Então basta arrastar a barra para o lado direito, para aumentar até o valor que você desejar. Caso ela já esteja no máximo, significa que você não possui mais limite pré-aprovado. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Se esse for o seu caso, você poderá tocar na opção abaixo da barra de ajuste, onde terá uma mensagem escrita “Quero mais limite, e agora?”, e então basta seguir as instruções que o aplicativo indicar. 

Entretanto, se você não conseguir o aumento que deseja, não se preocupe, pois a equipe da Neon está sempre analisando o seu perfil, e de tempos em tempos oferece um reajuste do valor do seu limite, caso faça sentido para ambas as partes. 

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Como você já pode perceber ao longo do texto, no momento em que você solicita um cartão de crédito Neon, é realizada uma análise de crédito do seu perfil, levando em consideração diversos fatores.

Quando você solicita um aumento no seu limite, o processo de análise da sua solicitação não é assim tão diferente do processo de liberação inicial de limite. 

Portanto, é realizada novamente uma análise do seu perfil, a fim de identificar se faz sentido liberar o novo valor que você está solicitando, assim como se você possui um perfil confiável para que receba esse aumento. 

A seguir, iremos te dar algumas dicas, para conseguir manter o seu perfil de crédito interessante para quando houver essa consulta, você conseguir, sem problemas, um aumento no limite do seu cartão de crédito. Confira!

Não atrase o pagamento da sua fatura

Uma das principais dicas, que fazem muita diferença no momento em que você solicita um aumento no valor do limite do seu cartão de crédito, é a sua responsabilidade perante o pagamento da sua fatura atual. 

Se você é uma pessoa que costuma atrasar o pagamento da sua fatura mensal, ou já deixou de pagá-la alguma vez, é pouco provável que consiga um aumento nesse valor.

O que você precisa fazer, é mostrar para a instituição financeira que você possui bons hábitos de pagamento, e principalmente que você tem condições de arcar com o pagamento desse valor que lhe é disponibilizado.

Afinal de contas, se você não estiver conseguindo pagar nem mesmo o valor que está disponível no momento, não fará sentido para a Neon, liberar um limite maior para você, levando em consideração que você aparenta oferecer um risco de deixar de realizar seus pagamentos. 

Pague o valor total da sua fatura do cartão de crédito

Você já deve ter percebido que quando você vai realizar o pagamento mensal da fatura do seu cartão de crédito, existe a possibilidade de realizar um pagamento mínimo, não é mesmo? Não caia nessa armadilha!

O pagamento mínimo só deve ser utilizado em momentos onde você realmente não possui condições de pagar em totalidade o valor da sua fatura. 

Mas busque nunca utilizar esse serviço, pois ele só acarretará em um acúmulo de dívidas para você, que deverá ser paga logo em seguida, e o pior, com juros. 

Então faça o máximo para sempre realizar o pagamento total do valor da sua fatura, assim você demonstrará que consegue arcar com esse limite que lhe foi concedido, e que também conseguirá arcar com um maior, caso a instituição realize um aumento dele para você.

Sempre mantenha seus dados atualizados nos sistemas de crédito

Um fator que auxilia muito no seu perfil de crédito, é manter os seus dados atualizados sempre, principalmente o valor do seu salário mensal. 

O seu salário é um dos principais fatores analisados no momento de conceder um limite de crédito, portanto, quanto maior o seu salário, maior a probabilidade de você conseguir um limite alto. 

Então é extremamente válido que você sempre tenha seus dados atualizados, assim você conseguirá além de passar um perfil confiável, demonstrará que você possui condições de arcar com o pagamento de uma fatura mais alta. 

Utilize ao máximo o seu limite disponível 

Essa é outra das maneiras mais garantidas para conseguir um aumento de limite. Utilizando em totalidade, ou quase todo o seu limite disponível, você demonstrará para a instituição que ele já não está sendo suficiente para arcar com as suas necessidades. 

Assim, quando você o utiliza bem e realiza o pagamento em dia, a probabilidade de a Neon oferecer um aumento no valor do seu limite, dentro de um curto período de tempo é muito grande. 

Curtiu o que leu sobre o limite do cartão de crédito Neon? Quer saber maiores informações sobre esse cartão? Então clique no botão abaixo, que você será redirecionado para um texto super completo sobre o cartão, aqui mesmo no site.

Leia Mais

Procurando Cartão…