Descubra como aumentar o seu limite do cartão Trigg!

Aprenda quais são as maneiras e as melhores dicas para você conseguir aumentar o limite do seu cartão Trigg!
PUBLICIDADE

Você sabe como funciona a determinação de limite do cartão de crédito Trigg? Esse é um cartão que vem ganhando visibilidade no mercado financeiro moderno, mas muitas pessoas têm dúvidas sobre a determinação e sobre como aumentar o limite do cartão de crédito. 

Você tem esse tipo de dúvida? Então esse texto é para você! Aqui explicaremos de forma detalhada como funciona essa determinação de limite, além de um passo a passo para você que quer solicitar aumento do seu limite, e ótimas dicas para que você consiga esse aumento. Confira!

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Trigg

Trigg

Você já deve ter ouvido que um banco, fintech ou instituição financeira emissora de um cartão de crédito, antes de aceitar ou recusar sua solicitação de contratação do seu serviço, realiza uma análise de crédito do seu perfil, não é mesmo? Mas você sabe o que é isso?

A análise de crédito serve para avaliar principalmente como são os seus hábitos financeiros e de pagamento, e geralmente é feita através de órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa ou SPC. 

Entretanto, a análise realizada pela Trigg é muito mais complexa, segundo a fintech, a análise de perfil leva em consideração mais de 100 fatores distintos. 

Portanto, a partir dessa análise de crédito, que de forma geral, avalia os seus hábitos de pagamento, históricos de pedidos de crédito, histórico de negativações, entre outros fatores, relacionados à sua vida financeira de forma geral, é definido se você possui um perfil confiável para a liberação de um serviço de crédito. 

Além disso, outros fatores também são avaliados, como os seus dados pessoais e sua renda mensal. A partir dessa complexa análise, define-se não somente se você apresenta riscos para a instituição, como uma média para a definição do seu limite. 

PUBLICIDADE

É importante ressaltar que, de forma geral, os cartões de crédito costumam oferecer um limite inicial baixo para os clientes. Falaremos mais sobre o porquê isso acontece, a seguir.

Por que o limite inicial do cartão Trigg é baixo?

Assim como na maior parte dos cartões de crédito do mercado, o cartão Trigg oferece um limite de valor baixo para os seus clientes inicialmente. 

Isso acontece, pois num primeiro momento, a instituição precisa conhecer você, saber quais os seus hábitos de consumo e também de pagamento. 

Só assim, será possível identificar de maneira concreta, se você oferece algum tipo de risco maior para a instituição, além de identificar as suas necessidades. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Mas não se preocupe, pois o limite inicial costuma ser baixo, mas ele logo costuma ser reavaliado, e conforme você utilizar o seu cartão de crédito, ele aumentará gradualmente.

Como solicitar o aumento no limite Trigg?

Se você não está satisfeito com o valor do seu limite no seu cartão de crédito Trigg, você pode realizar uma solicitação para receber um aumento, você sabia? Caso você não saiba como, não se preocupe, pois preparamos um passo a passo para que você não tenha dúvidas sobre como fazer a solicitação. Confira a seguir.

  1. O primeiro passo que você precisará dar, será abrir o aplicativo do Trigg no seu smartphone.
  2. Em seguida, você deverá ir até “Cartão”, no menu do aplicativo. 
  3. Uma vez nessa aba, você deverá tocar em “Alterar limite”.
  4. E então, em “Quero um limite maior”. 
  5. Nesse momento, será solicitado que você informe o valor para qual você deseja que o seu limite seja aumentado. 
  6. Também será pedido que você informe o motivo pelo qual está solicitando o aumento do limite do seu cartão de crédito. 
  7. Então, basta seguir o restante dos passos, de acordo com o que aparecer no seu aplicativo, até finalizar a solicitação. 
  8. Pronto! Agora é só aguardar o time de análises da Trigg avaliar se é possível ou não disponibilizar o valor solicitado. O prazo de análise costuma ser de até 5 dias úteis. 

Uma informação importante, é que se você já solicitou um aumento de limite antes, é necessário que você aguarde pelo menos 60 dias, para realizar uma nova solicitação.

Ah, também é relevante que você saiba que às vezes quando você solicita aumento do limite do seu cartão de crédito, a Trigg pode solicitar que você envie alguns documentos, a fim de comprovar sua situação. 

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Utilize bem o seu limite atual

Se você deseja um aumento no limite do seu cartão de crédito, uma das maneiras mais claras de demonstrar isso ao emissor do cartão, é utilizando ao máximo o limite que você já possui. 

Afinal de contas, não faz sentido solicitar um limite maior, caso você nem utilize todo, ou quase todo o valor que está disponível atualmente, não é mesmo?

Então ao utilizar todo, ou quase todo o seu limite disponível, você conseguirá demonstrar que o valor atual não está conseguindo satisfazer as suas necessidades, e assim será mais fácil de conseguir um aumento. 

Realize seus pagamentos em dia

Sempre pague suas contas em dia, evite atrasá-las. E isso vale tanto para a fatura do seu cartão de crédito Trigg, quanto para as demais contas no seu nome. 

Quando você paga sua fatura em dia, antecipa parcelas, ou paga antes da data de vencimento, demonstra para o banco que você possui responsabilidade e condições de arcar com os seus gastos, e isso é extremamente importante quando falamos do mercado de crédito. 

Além disso, é importante que você sempre mantenha suas contas em dia, pois a equipe de análise de crédito do Trigg está sempre de olho no seu perfil de crédito, então se você tiver um score baixo, é pouco provável que consiga um aumento no limite, mesmo solicitando-o. 

Pague o valor total da sua fatura

Nunca caia na armadilha de pagar apenas o valor mínimo da sua fatura, sempre se planeje e realize o pagamento integral do valor que você gastou no mês.

Pagar o valor mínimo não ajuda na sua situação de crédito, apenas atrapalha, pois você estará acumulando uma dívida, que precisará arcar depois. E além de tudo, irá passar uma imagem não muito boa para o banco, que verá seu perfil como de risco. 

Não solicite aumento no limite diversas vezes seguidas

Evite ficar solicitando aumento no limite do seu cartão de crédito. Isso não fará a instituição liberar o valor mais rápido, e só atrapalhará no seu perfil de crédito, pois a cada consulta, seu score tende a baixar um pouco. 

Portanto, tenha paciência, siga as dicas dadas acima, e aguarde, em algum momento a Trigg irá liberar um aumento no seu limite. 

Curtiu as informações sobre o limite do cartão Trigg? Quer saber mais sobre esse cartão de crédito? Então clique no botão abaixo, e descubra tudo, num texto exclusivo aqui do site. 

Leia Mais

Procurando Cartão…