Google Pay: conheça a carteira digital do Google!

Conheça a carteira digital Google Pay e todos os benefícios que ela tem a oferecer para os seus clientes!
PUBLICIDADE

O Google é uma das maiores plataformas de pesquisa do mundo. Mas hoje em dia a empresa oferece muito mais do que o serviço de pesquisa já conhecido por todos. 

Entre estes serviços está a carteira digital Google Pay, que vem fazendo sucesso e se popularizando. 

No entanto algumas dúvidas ainda podem restar sobre a sua utilização e funcionamento, pensando nisso nós elaboramos este texto para elucidar essas dúvidas. 

Google Pay: o que é?

Google Pay

A missão da tecnologia é facilitar a nossa vida e, ultimamente, diversos serviços com esta intenção tem surgido. Um destes serviços é a carteira digital que busca facilitar a vida dos usuários de cartões de crédito. 

Neste sentido diversas marcas, bancos e empresas têm criado suas carteiras digitais que possuem características específicas, como é o caso da carteira digital Google Pay. 

Mas para conhecer e entender melhor este serviço do Google, primeiramente é importante entender o que o Google Pay.

Trata-se de uma carteira digital, ou seja uma plataforma digital, que na maioria das vezes é gerenciada através de um aplicativo de celular, onde os usuários cadastrem seus cartões. 

Após isso é possível pagar sem precisar preencher todos os dados do cartão, utilizando a carteira digital. Sendo a principal proposta desta carteira digital o oferecimento de um serviço simples e descomplicado e ao mesmo tempo seguro. 

A Google Pay segue este modelo possibilitando que os clientes cadastrados realizem pagamentos em estabelecimentos e lojas físicas ou virtuais com o aplicativo da carteira digital do Google. 

PUBLICIDADE

Para fazer isso os usuários precisarão baixar o aplicativo Google Pay no seu smartphone, isso pode ser feito através da loja de aplicativos Google Play. O aplicativo está disponível de forma gratuita!

Como funciona o Google Pay 

O funcionamento da carteira digital do Google segue a linha da proposta inicial de ser descomplicada e simples para os seus clientes. Sendo um serviço que permite que diversas transações sejam realizadas utilizando apenas o seu smartphone.

Portanto a sua utilização é bastante simples e pode ser feita depois de alguns passos. Mas o principal a se observar é que a carteira digital do Google pode ser utilizada após o cadastro de um cartão, de crédito ou de débito no aplicativo. 

Após ter instalado o aplicativo no seu smartphone, você pode dar início ao processo de utilização da carteira digital. Para fazer isso, primeiramente é necessário escolher uma conta Google para cadastrar no app, após isso é preciso dar as permissões solicitadas. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Em seguida, já é possível cadastrar os cartões que você deseja clicando em “Adicionar um cartão”. Depois disso realize as etapas solicitadas no aplicativo adicionando as informações referentes ao cartão que deseja adicionar. 

Já na hora de realizar os seus pagamentos com a carteira digital Google Pay é importante se certificar de que o estabelecimento aceita esta forma de pagamento, pois alguns estabelecimentos ainda não estão familiarizados com esta tecnologia. 

Caso o estabelecimento aceite é preciso apenas que você aproxime o seu celular da máquina de cartão e esperar que uma notificação do Google Pay chegue ao seu smartphone. 

Todas as transações, pagamentos, que você realiza utilizando esta carteira digital ficam registradas no aplicativo. Sendo assim é possível acessar e consultar as suas atividades recentes. 

Esta característica permite que você tenha um maior controle sobre os seus gastos e movimentações financeiras e pode te ajudar a gerenciar melhor as suas finanças. 

É importante ressaltar que esta carteira digital só está disponível para os smartphones com sistema operacional Android. Para outros sistemas operacionais esta carteira digital não está disponível, portanto é importante que você se atente a este detalhe na hora de escolher uma carteira digital. 

Além disso, nem todos os cartões de crédito são aceitos nesta carteira digital, mas é possível consultar a lista completa de cartões aceitos no Google Pay através do site da empresa. 

Alguns dos bancos que possuem compatibilidade com a carteira digital do Google são Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Next, Neon, entre outros. 

Mas a lista de instituições não para por aí e inclui até mesmo a possibilidade de cadastrar cartões presente ou cartões de fidelidade. 

Vale ressaltar que é possível adicionar mais de um cartão de crédito a sua carteira digital do Google, para adicionar mais de um você pode seguir o mesmo processo citado anteriormente!

Outro ponto importante a ser ressaltado sobre a carteira digital do Google é que ela o

A carteira digital é segura?

Embora a tecnologia seja cada vez mais presente na nossa vida cotidiana, muitas pessoas ainda temem pela segurança dos seus dados. 

Podemos dizer que os dados armazenados na carteira digital Google Pay ficam seguros tanto quanto se estivessem guardados na sua carteira física. 

Mas, quando a carteira digital é utilizada por exemplo para o pagamento de serviços de streaming ou em aplicativos de comida como o Ifood, seus dados ficam ainda mais seguros. 

Isso porque estes aplicativos não têm acesso aos dados impressos no seu cartão de crédito, que ficam restritos a carteira digital, o que garante a sua segurança. 

O mesmo vale para os pagamentos por aproximação em lojas físicas. Normalmente você precisaria colocar o seu cartão de crédito que ficaria mais suscetível à clonagem. 

Mas com a carteira digital a maquininha ou atendente não possuem acesso ao seu cartão de crédito. 

Além disso, o Google é uma empresa mundialmente reconhecida, que possui um enorme reconhecimento no mercado. Isso certamente garante certa confiabilidade a sua carteira digital.

Google Pay vale a pena?

Esta pergunta só pode ser respondida pelos clientes, mas de modo geral é possível afirmar que a carteira digital do Google oferece boas vantagens aos seus usuários.

Mas para decidir se ele vale a pena ou não é preciso identificar quais são as suas necessidades enquanto cliente e se ela corresponde a elas.  

As carteiras digitais de um modo geral podem oferecer benefícios aos seus usuários e com a Google Pay não é diferente. 

Um dos principais benefícios é a praticidade para realizar pagamentos, além da garantia de segurança. 

Portanto o cliente deve ter em vista o que ele precisa que a carteira digital ofereça, para assim tomar a melhor decisão. Se você quer saber mais sobre carteiras digitais, clique no botão abaixo e conheça as 5 melhores.

Leia Mais

Procurando Cartão…