Descubra como aumentar o seu limite do cartão Itaucard Click!

Saiba como solicitar o aumento do limite do seu cartão Itaucard Click Platinum de uma maneira rápida e fácil!
PUBLICIDADE

Os cartões de crédito são um dos maiores recursos financeiros dos últimos tempos, um exemplo é o cartão Itaucard Click. Através dele você pode realizar suas compras através de mini empréstimos, que são pagos ao final do ciclo de sua fatura.

No entanto, esse serviço não é ilimitado e por esse motivo, muitos cartões possuem o chamado limite de crédito. Esse fator visa controlar melhor os seus gastos, buscando diminuir cada vez mais a possibilidade de inadimplência.

Porém é quase que universal, o descontentamento de alguns clientes com os seus cartões, e por esse motivo, é necessário entender como funciona o processo de aumento de limite. Confira agora como aumentar o limite do Itaucard Click.

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Itaucard Click

Itaucard

O cartão de crédito Itaucard Click é uma das mais importantes opções de cartão de crédito do mercado financeiro atual. A ferramenta do Itaú se destaca por conceder um limite inicial de até R$ 1.000,00.

No entanto, muitas vezes o cliente não consegue atingir esse valor logo na sua primeira solicitação. Isso ocorre porque o banco Itaú trabalha com um sistema de análise que avalia seus dados cadastrais e também, sua situação aos órgãos de proteção de crédito.

Nesse caso, um dos principais fatores que impacta nesse limite é se você possui ou não alguma restrição no SPC ou Serasa e se, a sua renda mensal é mais elevada. Além disso, alguns aspectos como bens no seu nome também podem impactar.

Durante o processo de cadastramento no banco e solicitação do cartão, o cliente vai mencionando seus dados e enviando comprovações através de fotos. Esses comprovantes são mais alguns recursos que auxiliam na definição do limite.

PUBLICIDADE

Quanto mais atualizados forem os comprovantes, melhor será para o banco avaliar suas informações e criar seu perfil de consumidor. Entre os documentos exigidos estão comprovantes de renda, endereço e também documentos pessoais com foto.

Por que o limite inicial do cartão Itaucard Click é baixo?

Muitos dos novos cartões de crédito surgiram com a praticidade de não exigir conta corrente na instituição. Desse modo, os bancos optam por fornecer um limite mais baixo no início para crescer junto com o seu cliente conforme ele o utiliza.

Com o Itaucard, a situação não é diferente. O cliente, ao solicitar o seu Click, não precisa contar com conta aberta na instituição, porém o formulário de solicitação do cartão é bem completo e exige diversas informações.

No entanto, vale lembrar que o limite não é algo engessado, e pode ser aumentado de diversas formas. Como essa modalidade de cartão não exige conta, quanto mais você mostrar ao banco suas movimentações financeiras, maior poderá ser o seu limite.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Além disso, é possível que você usufrua dos benefícios e vantagens do cartão e também, o utilize com mais frequência para conseguir um aumento espontâneo de limite de crédito.

No entanto, além da forma espontânea, é possível que você solicite um aumento de limite. Para lhe auxiliar nisso, iremos explicar de forma detalhada o passo a passo de como realizar essa solicitação. Confira conosco:

Como solicitar o aumento no limite do Itaucard Click?

O aumento de limite do cartão Itaucard Click pode ocorrer de duas formas. Você pode optar pelo aumento automático do valor. Para isso, você deve acessar suas configurações do aplicativo e habilitar a opção de aumento automático do limite.

Caso essa opção não seja a mais atraente para você, é possível que você solicite um aumento de limite a qualquer momento. Caso você não possua conta no Itaú, a solicitação de aumento de limite se dá através do site.

Para isso, basta você acessar o site oficial do banco Itaú e no menu de buscar pesquisar “aumento de limite”. Feito isso, você deverá realizar o login no site e escolher o cartão que deseja.

Após feita a solicitação, o banco irá realizar mais uma análise nos seus dados, podendo aprovar ou não o limite. Caso você não possua o aumento de limite automático, é possível que você encontre valores pré-aprovados já.

Vale lembrar que na hora de pesquisar sobre o aumento de limite, é necessário que você escolha a forma de pesquisa. Se você não for correntista Itaú, a forma de pesquisa é através do número do cartão de crédito.

Caso você já possua conta na instituição, basta você acessar o site e pesquisar através do número da sua conta e agência. Ao fazer isso, você deverá escolher o cartão que deseja aumentar o limite e clicar na opção “alterar limite”.

Após isso, será realizado uma pequena conferência dos seus dados e em seguida o banco irá realizar uma nova análise da sua situação cadastral. Após esse processo, você já receberá a confirmação se conseguiu ou não o aumento de limite.

Vale destacar que em ambos os casos, a análise leva em conta alguns aspectos importantes que podem influenciar diretamente na concessão ou não do aumento. Confira abaixo algumas dicas para obter uma aprovação de aumento de limite.

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Utilize o seu cartão o máximo possível

Um dos pontos chave para o aumento de limite é o uso constante do seu cartão de crédito. Isso porque muitas vezes, quanto mais você utiliza o cartão, mais demonstra ao banco a sua participação no mercado.

Desse modo, busque concentrar seus pagamentos no Itaucard Click para que o banco tenha um perfil de consumidor melhor avaliado.

Pague suas faturas em dia e completas

Além do uso do cartão, é importante que você observe o pagamento de suas faturas. Uma dica importante é manter os pagamentos em dia, evitando atrasos e também, futuros encargos de atraso.

Outro aspecto importante é que você evite realizar o parcelamento das faturas, pois assim o banco entende que você não está com problemas financeiros para arcar com suas dívidas.

Mantenha seus dados atualizados

Por fim, outro recurso que pode lhe auxiliar é a atualização cadastral. Busque manter seus dados pessoais e de renda sempre em dia, para que o banco possa refazer as análises baseados na sua atual situação financeira.

Se você gostou do cartão de crédito Itaucard Click e deseja saber mais sobre ele, basta clicar no botão abaixo e conhecer as principais informações sobre ele.

Quer saber mais sobre o Itaucard Click? Então, você precisa clicar no botão abaixo e ler o texto especial que fizemos para você com todas as informações sobre ele!

Leia Mais

Procurando Cartão…