Tesouro direto: Taxas sobem e títulos prefixados pagam mais de 11% a.a.

O Tesouro Direto é uma forma de investimento que oferece proteção e diversificação. Para saber das novidades que circundam esta fonte de investimento, leia nosso texto!
PUBLICIDADE

Tesouro Direto é um programa conhecido no Brasil que foi desenvolvido pela Secretaria do Tesouro Nacional do Brasil. Ele foi implantado em 7 de janeiro de 2002 em uma grande parceria com a B3 e possui o intuito de proporcionar a compra e a venda de títulos públicos federais.

Nos últimos anos, o Tesouro Direto foi uma das principais fontes de investimento de diversos investidores que estavam entrando em um mercado mais acirrado de investimentos.

Muitas pessoas pensam que o Tesouro Direto é uma forma de investimento para pessoas com perfis iniciantes e conservadores, pelo contrário, o Tesouro tem sido uma ótima fonte de investimento que oferece proteção e diversificação.

Para isso é de extrema importância que o investidor conheça muito bem onde está colocando o seu dinheiro e entenda todos os detalhes sobre o tesouro direto.

Preços do Tesouro direto sobem 11%

imagem 2021 11 03 114056

A secretaria do Tesouro Nacional encerrou as negociações pelo tesouro direto nesta quinta-feira dia 9 de setembro. 

Ocorreram três suspensões na data, o motivo teria sido o aumento da volatilidade dos preços e taxas dos títulos públicos. Por conta disso, os investidores só poderão realizar a compra de títulos de tesouro SELIC.

Houve o encerramento das negociações do Tesouro Direto, por conta de uma grande oscilação nos preços e nas taxas dos papéis, existem ações tentando evitar que os investidores do mercado fechem transações, feitas pela secretária nacional do tesouro.

Oscilação nos preços das taxas

PUBLICIDADE

A grande oscilação nos preços das taxas ocorre pelo avanço da inflação oficial, existem outros fatores que também influenciam nessa oscilação, que seria a paralisação dos caminhoneiros pelo Brasil.

Outro grande fator importante, foi a nota emitida pelo presidente da república, Jair Bolsonaro, falando em tom pacífico sobre a s manifestações e sobre a defesa da democracia.

Anterior a suspensão, o juro pago pelo título com vencimento somente em 2031 aumentou cerca de 11,16% para 11,29%. Este foi o maior prêmio já pago pelo Tesouro Direto, que iniciou suas negociações em fevereiro de 2020.

Para fazer uma pequena comparação, na quarta-feira dia 8 de setembro, o mesmo papel dava um retorno de 11,05%. O juro real ofertado pelo Tesouro IPCA + com data de vencimento para 2055, cresceu de 4,99% para cerca de 5,06%.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Esse mercado tem uma grande oscilação, muitas vezes muda-se cotações de um dia para outro, dependendo de diversos fatores externos.

Como comentamos no texto acima, esse mercado possui grandes oscilações a todo momento, por isso deve-se ter cuidado ao investir nessa plataforma de investimentos.

Vale a pena investir no Tesouro Direto?

É possível uma pessoa que está iniciando no mercado de investimentos, aplicar seu dinheiro no Tesouro Direto, mas indicamos que faça uma análise e tente entender como funciona as diversas oscilações desse mercado.

Todo e qualquer investimento que fazemos, deve ser estudado e analisado anteriormente, para não entramos de olhos vendados no mercado e, consequentemente, perder dinheiro em algumas aplicações.

Portanto, sempre antes de investir em algum ramo financeiro, pare e pense nos riscos que você poderá correr ao aplicar seu capital no mercado escolhido e procure entender como ele funciona e as variações de ganhos que podem ocorrer.

Leia também: SPC e Serasa: Entenda a diferença entre esses órgãos!

Leia Mais

Procurando Cartão…