Samsung Pay: Conheça a carteira digital para usuários da marca!

Conheça a carteira digital Samsung Pay que traz muita facilidade para o dia a dia dos usuários da marca! Leia o nosso texto e saiba tudo sobre!
PUBLICIDADE

Num mundo que é cada vez mais digital, as carteiras digitais têm feito um enorme sucesso. Isso porque elas oferecem aos seus clientes um serviço recheado de facilidades. 

Mas muitas pessoas ainda possuem muitas dúvidas sobre a funcionalidade e a segurança das carteiras digitais. 

Neste texto nós iremos te contar sobre a carteira digital Samsung Pay, uma das opções do mercado. 

O que é a Samsung Pay?

Samsung Pay

A Samsung Pay é uma opção de carteira digital que vem crescendo no mercado e fazendo concorrência a importantes carteiras que já estão consolidadas neste mercado. 

A Samsung é uma marca de tecnologia extremamente famosa pelos seus aparelhos e a marca resolveu facilitar a vida dos seus clientes na hora de realizar pagamentos criando um aplicativo dedicado a esta tarefa. 

Sua carteira digital, chamada de Samsung Pay funciona da mesma maneira que a maioria das carteiras digitais do mercado, nela os clientes podem adicionar os seus cartões de crédito e débito e em seguida usarem a carteira digital para realizar pagamentos.

Após o cadastro  na Samsung Pay os clientes já estão habilitados a efetuar o pagamento por aproximação, usando o próprio smartphone.  

Ela atende muito bem as expectativas dos clientes que sonham em contar com as facilidades de uma carteira digital, sendo possível sair de casa levando apenas o seu smartphone sem se preocupar com o modo de pagamento. 

Para quem é o Samsung Pay?

Infelizmente a carteira digital da Samsung Pay ainda não é para todo mundo, por enquanto a carteira digital Samsung Pay só está disponível para os clientes que utilizam aparelhos da marca como smartphones, smartwatches e tablets. 

PUBLICIDADE

Mas para usar esta carteira digital não é necessário apenas  usar aparelhos Samsung, é preciso ainda conferir se o seu cartão é compatível com a Samsung Pay. 

Alguns dos cartões compatíveis com a carteira digital da Samsung são: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Inter, Itaú e Santander.

Para conferir a lista completa de cartões e instituições bancárias compatíveis com esta carteira digital acesse o site da Samsung Pay

Mas não basta estar atento apenas aos bancos e instituições financeiras compatíveis com a carteira digital, para utilizá-la é preciso ter certeza de que seu aparelho também é compatível com o aplicativo. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Para que seja possível usar a tecnologia do Samsung Pay, seu dispositivo precisa contar com a tecnologia de NFC. 

Para saber se o seu dispositivo é compatível com esta tecnologia é preciso procurá-la no seu smartphone ou ainda utilizar um aplicativo que te diz se o seu smartphone é compatível ou não. 

No site da Samsung Pay é possível encontrar uma lista de aparelhos que são compatíveis com esta tecnologia e portanto tem a possibilidade de utilização da carteira digital da  Samsung Pay

Como funciona a Samsung Pay 

O funcionamento do Samsung Pay é bastante simples, ao utilizá-lo pela primeira vez é necessário configurá-lo, ou seja, você deve passar por uma espécie de cadastro para começar a usar a carteira digital. 

Esse processo é comum entre todas as carteiras digitais, e vale lembrar que este processo não serve para abertura de conta digital, apenas para a sua utilização do serviço de carteira digital. 

Lembrando ainda que será necessário que você tenha uma senha de quatro dígitos que será solicitada para a realizar os pagamentos que você desejar. 

Depois de concluir a parte de cadastro os usuários já podem adicionar seus cartões de crédito ou débito e começar a usá-los. 

Mas, além de checar a lista de bancos compatíveis, é importante que os clientes estejam atentos também à lista de dispositivos que são compatíveis com o aplicativo do Samsung Pay. 

É possível ver a lista no próprio site da Samsung Pay, o aplicativo só poderá ser instalado nos dispositivos compatíveis. 

Com o aplicativo funcionando é possível acessar de maneira muito fácil e prática os seus cartões, como se fosse uma versão da sua carteira física dentro do seu smartphone, muito mais fácil de carregar para onde você for!

Caso o seu celular conte com leitor de digital, o aplicativo da Samsung Pay irá pedir para que você cadastre a sua impressão digital para abrir o aplicativo. Essa é uma ótima alternativa de segurança para os clientes. 

Outra dúvida que surge comumente entre os clientes se refere a necessidade de possuir uma conta em algum banco. Na verdade não é obrigatório que você possua conta, basta que você possua um cartão. 

Este cartão pode ser de crédito ou de débito, sendo que muitos cartões não possuem vínculo a contas correntes, por exemplo. 

No entanto, se você possui uma conta corrente e quer cadastrá-la na Samsung Pay é possível fazer isso facilmente!

Samsung Pay é segura? 

Muitas pessoas possuem dúvidas sobre a segurança das carteiras digitais no geral, mas será que a Samsung Pay é segura?

É preciso recordar que as carteiras digitais podem ser ainda mais seguras do que as carteiras físicas nas quais nós carregamos o nosso dinheiro e cartões físicos. 

Além de contar com senha ou impressão digital para ter acesso aos seus dados para que um pagamento seja realizado é preciso fornecer uma senha, o que deixa a transação ainda mais segura. 

Além disso, todas as transações realizadas através do Samsung Pay são protegidas por Samsung Knox, uma tecnologia que tem como função garantir a segurança dos seus dados no ambiente virtual da carteira. 

Mas não é só isso, as transações através de carteiras digitais podem ser muito mais seguras do que as transações com o cartão físico em maquininhas, já que com a Samsung Pay os seus dados não são passados para a maquininha de cartão. 

Portanto, nós podemos afirmar que sim, a Samsung Pay é segura. Mas vale ressaltar que, como em qualquer outra transação envolvendo ambientes virtuais, é preciso ter atenção e cuidado.

Samsung Pay vale a pena? 

A carteira digital da Samsung apresenta muitas vantagens, mas assim como todos os serviços possui algumas falhas. 

No entanto, o que você precisa levar em consideração, de fato, na hora de escolher uma carteira digital são as suas necessidades. 

A Samsung Pay pode ser a melhor opção para alguns clientes, mas pode não ser tão vantajosa assim para outros. É preciso saber quais são as suas necessidades e escolher a sua carteira digital a partir delas!

Gostou da ideia de ter uma carteira digital, mas o seu celular não é Samsung? Então, clique no botão abaixo e leia o nosso texto que explica sobre a carteira do Google!

Leia Mais

Procurando Cartão…