Pix: Nova atualização libera agendamentos; Saiba como fazê-los!

O Pix já conquistou milhares de usuários em um tempo recorde. E é justamente por isso, que o serviço está melhorando a cada dia. Saiba tudo sobre a sua nova atualização conferindo o nosso artigo!
PUBLICIDADE

O Pix revolucionou a maneira de fazer transferências no Brasil e deixou outros modelos, como TED e DOC, ultrapassados, visto que estes só funcionam em dias úteis. Por essa razão, a ideia de poder transferir e receber dinheiro em um piscar de olhos, sem burocracia e sem taxas, caiu no gosto popular imediatamente. 

A novidade foi inventada pelo Banco Central em novembro de 2020  e já está em quase todos os bancos e de vez em quando surge uma novidade no Pix. Sendo assim, no texto de hoje, queremos te mostrar mais uma facilidade que o Nubank trouxe para seus clientes.

Agendamento do Pix

Pix: bancos terão até 4 de outubro para implementar limite de R$ 1 mil no  período noturno - Dona Socorro - Extra Online

Estamos falando do agendamento do Pix. Isso mesmo! Agora é possível ter mais organização nas suas finanças ao agendar o Pix na sua conta Nubank. Funciona como se fosse um boleto com data prevista de vencimento, para cobranças com QR code.

A cobrança já inclui multas, juros e descontos, tornando-se tornando um excelente mecanismo de cobrança para quem tem um negócio próprio. Veja, oferecer mais formas de pagamento é um meio de gerar mais vendas e mais lucros no seu negócio.

Você com certeza já passou pela situação de não comprar algo em determinado estabelecimento pois lá só aceitava uma única forma de pagamento, geralmente dinheiro. Desse modo, o agendamento de Pix nas contas Nubank veio para dar uma turbinada nos seus negócios. 

Além disso, para quem recebe, também é possível agendar o pagamento do Pix para uma data futura. De acordo com a própria Nubank, essa opção está sendo liberada aos poucos aos seus clientes.

Se você tem conta bancária na instituição e ainda não está com a função liberada, fique tranquilo, pois logo poderá agendar seu Pix.

Passo a passo para o agendamento

PUBLICIDADE

Relembramos que o novo mecanismo de agendamento serve para pagamentos via QR Code, assim, para ativar essa opção na sua conta, siga o tutorial abaixo:

  1. Faça login no app Nubank;
  2. Abra a área do Pix e toque em “pagar”;
  3. Selecione a opção “Ler QR Code” (use a câmera do celular) ou “Pix copia e cola” (inserindo o código QR que você copiou);
  4. Clique no calendário e escolha uma data de vencimento;
  5. Por fim, confira se todas as informações estão corretas (é possível escrever uma mensagem para quem vai receber o Pix, caso você queira);
  6. Insira sua senha.

Depois de feitos esses passos, o agendamento do Pix está pronto. Saiba que o limite máximo para agendamento é de até 60 dias. 

Caso você tenha cometido algum erro durante o agendamento do Pix na conta Nubank e queira cancelar antes que seja finalizada, saiba que isso é possível. Quer saber como? Confira abaixo o passo a passo.

  1. Acesse o histórico de movimentações na sua conta Nubank;
  2. Localize o pagamento que você quer cancelar e selecione;
  3. Toque em “cancelar”.

Mas, fique atento ao seguinte detalhe: conforme o site oficial do Nubank, não é possível gerar um Pix cobrança com vencimento, apenas com QR Code estático, ou seja, com valor fixo e sem data, e fazer o pagamento do Pix na data de vencimento prevista. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Leia também: Transferências internacionais usando cartão de crédito ganham facilidade; Saiba mais!

Leia Mais

Procurando Cartão…