.

Pix com o cartão de crédito? Veja se é possível!

Você já ouviu falar na possibilidade de realizar Pix com o limite do cartão de crédito? Descubra agora mesmo se esta operação é possível!

Anúncio

Pix é um meio de pagamento instantâneo desenhado pelo Banco Central, ou seja, uma forma de fazer pagamentos e receber dinheiro por transferência bancária que pode ser feito a qualquer dia e hora, inclusive nos finais de semana e feriados.

Descubra se é possível realizar Pix com cartão de crédito a seguir.

Pix com cartão de crédito

sddefault

A resposta curta é: não. Pix é um meio de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central para fazer transferências eletrônicas e pagamentos eletrônicos entre contas em até 10 segundos, a qualquer hora, a qualquer hora.

No entanto, para que a operação se concretize com sucesso, é necessário que você possua dinheiro em conta.

Por que algumas pessoas podem efetuar Pix com cartão de crédito?

Segundo o Banco Central, Pix não é uma operação de crédito, ou seja, pelo menos por enquanto, quem realiza esse tipo de operação deve ter dinheiro em conta.

No entanto, recentemente algumas instituições de pagamento ou financeiras começaram a oferecer a seus clientes a opção de pedir emprestado parte do limite de seu cartão de crédito para fazer transferências eletrônicas e pagamentos por meio do Pix.

Como funciona?

Basicamente, o cliente usa um percentual do limite pré-aprovado no cartão e transfere esse dinheiro para a sua conta, uma vez que o dinheiro esteja na conta, a pessoa pode repassar para quem quiser.

Mas é preciso ter cuidado para saber se vale a pena: embora a prática seja conhecida como 'Pix com Cartão de Crédito', é mais como um empréstimo e, como esse tipo de transação, cobra juros.

Como funciona o pagamento por código QR com Pix?

O QR Code Pix é uma imagem gráfica que armazena os dados da conta do destinatário, bem como as chaves, porém, o código deve ser lido pela câmera do celula.


Anúncio

Além disso, esta opção está disponível para o destinatário o poder discricionário para fixar o valor da transação ou para deixá-lo livre na entrada do pagador.

Para criar um Pix, você deve ter dinheiro em sua conta, mas alguns locais oferecem a opção de usar o limite do seu cartão para fazer transferências eletrônicas, como um empréstimo. Entenda como funciona e se vale a pena.

Pix é pop. Desde o seu lançamento, o meio de pagamento conquistou os brasileiros, já virou música e hoje ultrapassa o TED e o DOC em número de transações.No entanto, surgem dúvidas sobre o uso, como, "Você pode fazer Pix com um cartão de crédito?" 

Em outras palavras, Pix é como um TED, DOC ou recibo de banco, as pessoas podem criar um Pix a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta bancária.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Pagamento pré-pago de qualquer instituição financeira registrada, mas para completar a transação a pessoa que envia o dinheiro deve ter um saldo em conta.

Concretamente, considere Pix como uma transferência ou um pagamento: para isso você deve ter o valor em sua conta.

Qual o limite atual do Pix?

O limite de R $ 1.000 para transferências entre 20h e 6h via Pix entra em vigor na segunda-feira.

Quantos Pix posso receber por mês?

Um consumidor que recebe mais de 30 pagamentos em um mês na mesma conta pode se qualificar como um comerciante e, portanto, ser cobrado na Pix.

Leia também: Seu nome está no SCR? Saiba o que isso significa!

Procurando Cartão…