Pix: Cerca de 70% da população brasileira utiliza o serviço no dia a dia; Saiba mais!

Dados de pesquisas realizadas recentemente pelo Datafolha revelam que o uso do Pix, pela população brasileira, tem crescido de forma absurda nos últimos dias. Confira!
PUBLICIDADE

O texto que nós trouxemos hoje, para você, é sobre a grande porcentagem de brasileiros que querem utilizar o Pix no dia a dia.

Com as tantas facilidades que esse sistema oferece aos seus usuários, qualquer pagamento que possa ser realizado dessa forma, é bem-vindo para os brasileiros.

Para saber mais informações sobre esse assunto, nós preparamos um texto recheado de informações sobre a preferência dos brasileiros pela utilização do Pix.

Utilização do Pix pelos brasileiros

PIX: SP tem mais de 200 sequestros-relâmpagos utilizando a plataforma -  TecMundo

O Pix é um meio de pagamento e transferências que foi lançado em fevereiro de 2021 pelo Banco Central do Brasil, já é utilizado por cerca de 70% dos brasileiros e cada vez mais esse serviço tem alcançado novas pessoas.

Os brasileiros têm cada vez mais utilizado Pix, seja para realizar transferências entre contas bancárias como para realizar pagamentos diários, de farmácias ou supermercados, ele é um grande atrativo pela sua facilidade e agilidade no pagamento.

Segundo estudos divulgados no dia 2 de setembro de 2021 pela Zeta, 70% dos brasileiros pretendem utilizar o Pix no dia a dia para realizar compras normais e de subsistência, o Pix tem tudo para ser a principal forma de pagamento em um pequeno período de tempo.

Essa pesquisa realizada pela Zeta em parceria com o Datafolha foi feita com pessoas de 18 a 70 anos que pertencem a todas as classes econômicas.

PUBLICIDADE

Com apenas cinco meses de existência, o Pix já superou a quantidade de pagamentos de boletos por Ted, Docs e de cheques somados em todo Brasil, ou seja, o Pix veio para ficar e ser a principal forma de pagamento utilizada pelo brasileiro.

Segundo informações do Banco Central, no mês de junho de 2021, já existiam mais de 254 milhões de chaves cadastradas no sistema de pagamento.

O alcance do Pix 

Muitas pessoas foram entrevistadas e cerca de 96% delas disseram que já ouviram falar no Pix e na sua forma de pagamento, que é instantânea.

Dentre essas 96% de pessoas que foram entrevistadas, 49% já possuem chaves cadastradas no.Pix em pelo menos um banco e, nas regiões metropolitanas a pesquisa atinge o número ainda mais elevado que é de 57%.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Cerca de 80% dessas pessoas que possuem chaves registradas possuem ensino superior completo, e outros 75% dos entrevistados possuem poder aquisitivo acima de cinco salários.

O Pix entre os jovens

Cerca de 70% dos jovens que foram entrevistados na pesquisa de 18 e 24 anos possuem chaves cadastradas no Pix.

A pesquisa foi realizada com idosos de 60 a 79 anos, e o índice caiu para 24%, provando que hoje em dia os jovens são a maioria dos cadastros de chaves realizados no Pix.

O serviço é mais usado no meio online 

Cerca de 40% dos brasileiros que responderam à pesquisa e que consomem produtos através de pagamentos realizados com Pix, fizeram esses pagamentos por meio online, já o número de entrevistados que realizaram pagamentos de forma presencial é de apenas 17%.

Serviços onde o Pix é mais utilizado

Segundo pesquisa, 92% dos entrevistados utilizam Pix para fazer transferências, 73% de entrevistados utilizam um Pix para pagamentos de diversos produtos e serviços.

Entre as pessoas que usam o Pix para fazer pagamentos, 67% delas utilizam para pagamentos realizados a pessoas físicas e 57% dessas pessoas fazem pagamentos para CNPJ.

Leia também: Sacando dinheiro com o Pix: Conheça o Pix Saque e o Pix Troco

Leia Mais

Procurando Cartão…