loader image

Grupo Carrefour: Empresa lança serviço de crédito para clientes que não possuem cartão

O Grupo Carrefour vai oportunizar serviços de créditos as pessoas que não possuem cartão, através de contas digitais mensais. Leia e saiba tudo sobre o assunto!
Anúncio

O Carrefour é uma das maiores redes de supermercados do país, com lojas, farmácias e postos de gasolina espalhados por todo lugar, e que também oferece o seu próprio cartão de crédito, o qual inclusive tem uma anuidade bem em conta.

Mas, sabe-se que não são todas as pessoas que têm a condição de ter um cartão de crédito ou até mesmo não querem isso, devido a vários motivos. 

Por tal motivo, o Carrefour vai oferecer uma linha de crédito através da conta digital, liberando valores mensais aos clientes.

Este dinheiro pode ser usado para fazer compras no supermercado, na farmácia do Carrefour e também abastecer o veículo na rede de postos, um serviços bem completo.

Um dos aspectos mais positivos é que a novidade já está presente em todas as lojas da rede desde o dia 11 de agosto. 

Rede de supermercados está no meio financeiro desde 2020

Grupo Carrefour – MB Consultoria em Transportes Verticais

O Carrefour passou a operar como um banco múltiplo desde o ano passado, autorizado pelo Banco Central (BC), se autoproclamando, assim, de “fintail” (fintech + retail). Dessa maneira, a rede de lojas passou a investir bastante em novos serviços relacionados a crédito e pagamento.

A expectativa por parte do grupo Carrefour é aumentar a sua gama de clientes e oferecer as melhores condições possíveis, dando, assim, uma segunda alternativa ao cartão de crédito. 

Como foi mencionado no início do artigo, a conta digital do Carrefour dá acesso a um crédito rotativo mensal, o qual funciona como um empréstimo de emergência, dado a pessoas físicas e jurídicas, conforme a necessidade.

O cliente então realiza o pagamento do valor ao final do mês e o crédito é liberado automaticamente para o mês seguinte.

Os valores disponibilizados vão desde R$ 300 até R$ 600 e podem ser utilizados de forma digital, caso seja da vontade do titular da conta, sendo sinônimo de inclusão financeira e digital. 

Clientes pagam juros ao utilizar o valor disponível

Mas atenção ao seguinte detalhe: o crédito rotativo não dá direito ao cartão de crédito virtual. Quando o cliente usa desse dinheiro, está sujeito a juros, cujas taxas variam entre 4,99% e 14,99% ao mês, dependendo da situação de cada cliente.

Saiba que essas taxas de juros serão cobradas mesmo que o valor seja pago dentro do vencimento. De acordo com a fala de Carlos Mauad, que é diretor-executivo do grupo Carrefour, a carteira digital surgiu a partir da ideia de que uma boa parte dos clientes ainda está à margem do cartão de crédito oferecido pela empresa.

Desse modo, a empresa inovou indo na contramão do mercado tradicional, oferecendo um tipo de conta digital que privilegia os saques, chamados de “cash out”, ao invés dos depósitos, chamados de “cash in”. Essa informação foi dada em uma entrevista concedida à agência O Globo.

Entretanto, os planos do Carrefour para ampliar seus negócios não param por aí. Suas próximas ações visam a ampliar o número de clientes contemplados.

Conforme dito pelo próprio grupo Carrefour, existe a chance de aumentar seus negócios em outras franquias, como o grupo Atacadão. Na prática, significa que pessoas que não possuem cartão de crédito também poderão realizar compras parceladas. 

Leia também: PayPal: Empresa analisa lançar plataforma que servirá de compra e venda de produtos

Você também pode se interessar: