.

Dicas para poupar e planejar suas finanças pessoais!

Para que o planejamento de finanças pessoais ocorra de forma correta, é necessário estar atento a algumas dicas e fatores, veja!

Anúncio

Um planejamento correto de sua poupança e  finanças pessoais necessita de uma análise minuciosa da sua situação financeira atual, por isso é importante que você faça um mapeamento para conhecer suas dificuldades e definir seus objetivos de longo prazo.

Economize e planeje finanças pessoais

imagem 2021 12 06 151056

Esse tipo de análise é feito de forma indireta e muitas vezes intangível, por isso pode se tornar mais difícil esclarecer quais são seus objetivos pessoais em função de sua situação financeira atual.

Ferramentas de gestão

Para isso, te damos a sugestão para que você utilize ferramentas importantes para essa gestão, como no caso do Trello, pois são ferramentas que permitem mapear, facilitando também  o seu projeto.

Além disso, o planejamento financeiro assertivo exige que você mude os modos de sua rotina, levando em consideração mudanças que são importantes, mas não drásticas.

Trocas viáveis para as suas finanças

Por exemplo, é permitido que você troque uma conta bancária tradicional por uma conta digital, pois as fintechs disponibilizam serviços bancários de muita qualidade e com isenção de taxas.

Portanto, a mesma troca pode ser feita até seu cartão de crédito. ao escolher por um cartão de crédito sem anuidade, você pode direcionar  a economia mensal e centralizar  seus gastos.

Adaptabilidade e direcionamento

O planejamento financeiro pessoal deve levar em consideração as suas necessidades e deve ser adaptado às suas circunstâncias específicas.

Dessa forma, é muito importante que você continue a economizar por hábito e vise todos os valores economizados, mesmo que você os veja como valores irrisórios.

Porque ao focar nos hábitos em vez de começar pelos valores  da poupança, você criará um modelo mental que pode ser muito benéfico, dados seus objetivos pessoais.

Mudar sua relação de longo prazo com o dinheiro 


Anúncio

Além disso, você mudará sua relação com o dinheiro, tornando seu planejamento financeiro pessoal sustentável e não um projeto pontual.

Como é muito importante que você saiba claramente o que deseja para o seu futuro, alterando pequenas ações agora, a fim de direcionar o  fluxo de caixa e não considerar o planejamento financeiro pessoal  um sacrifício.

Porque a ideia de sacrifício pode realizar com que  desista de melhorar as suas finanças. Embora esse processo seja constante apenas no longo prazo, é importante deixar claro que ele ocorre de maneira não linear, portanto, não desista de planejar seus objetivos específicos e de realizar economias possíveis.

Como abrir uma conta poupança?

A conta poupança também pode ser aberta para pessoas menores de 18 anos. Para abrir a conta poupança, o responsável legal do menor deve informar RG, CPF e comprovante de endereço, bem como a certidão de nascimento ou documento de identidade do menor. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

É válido lembrar que apenas o responsável legal do menor pode fazer movimentações na conta.

Leia também: Santander lança cartão de crédito exclusivo para MEI; Confira benefícios!

Leia Mais

Procurando Cartão…