Descubra como solicitar aumento de limite no Banco Pan!

Descubra como aumentar o limite do seu cartão Banco Pan e ainda receba algumas dicas de como conseguir com mais facilidade!
PUBLICIDADE

O limite de um cartão de crédito é algo que interessa a muitas pessoas, pois ele define como você vai poder utilizar esse serviço, se você conseguirá comprar um produto, e se você conseguirá arcar com o valor desse limite. 

Você sabe como funciona a determinação de limite do cartão de crédito do Banco Pan? Nesse texto explicaremos tudo o que você precisa saber sobre o limite desse cartão de crédito. Confira!

Descubra como é determinado o limite do cartão de crédito Banco Pan

limite

O cartão de crédito do Banco Pan, assim como a maior parte dos cartões de crédito, tem o seu limite definido a partir de uma análise do perfil do cliente. 

Essa análise é realizada através de diversos fatores, entre eles, o score de crédito do cliente. O score de crédito nada mais é, do que uma pontuação que o CPF do cliente possui, em órgãos de proteção ao crédito, como o Serasa e o Boa Vista, por exemplo. 

Essa pontuação indica de maneira objetiva se aquela pessoa possui bons hábitos de pagamento, se ela costuma honrar seus compromissos financeiros, se ela está negativada, qual a probabilidade que ela oferece de deixar de pagar uma conta, entre outros.

Então, a partir da análise dessa pontuação, juntamente com a análise do perfil do cliente, que envolve dados como a sua renda mensal, é definido um valor, que esteja dentro do que faz sentido para o banco oferecer para esse determinado cliente. 

Por que o limite inicial do cartão Banco Pan é baixo?

O limite inicial do cartão de crédito do Banco Pan é baixo pois, assim como qualquer outro cartão de crédito, o banco emissor precisa conhecer você antes de realizar a liberação de um limite mais alto. 

PUBLICIDADE

Então é liberado um valor baixo, e conforme você for utilizando, conforme o banco for conhecendo os seus hábitos de consumo e, principalmente, os seus hábitos de pagamento, ocorrerá um aumento gradual. 

Não se preocupe, pois o limite inicial é apenas um valor inicial, para você começar o seu relacionamento com o banco. O Banco Pan valoriza muito o relacionamento com o cliente, portanto, se você utilizar bem o seu limite disponível, e realizar os pagamentos em dia, é muito provável que dentro de pouco tempo o banco ofereça um aumento de limite. 

Como solicitar o aumento no limite do cartão do Banco Pan?

Se você deseja solicitar um aumento do limite do seu cartão de crédito do Banco Pan, você pode solicitar uma nova análise de crédito, de maneira muito fácil. 

Para isso, basta você entrar em contato com o Banco Pan, diretamente através do seu WhatsApp, através do número (11) 4002-7799. Por lá o banco oferece um canal de comunicação simples e direta com seus clientes. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Portanto, basta você chamar o banco, e informar que deseja uma reavaliação do limite disponibilizado para o seu cartão de crédito. Entretanto, é importante que você tenha conta no Banco Pan há, no mínimo, 6 meses para conseguir esse aumento de limite. 

No momento em que você for realizar a solicitação, ainda é importante que você esteja com os seus últimos três comprovantes de renda em mãos, pois é provável que eles sejam solicitados, para que você consiga comprovar que conseguirá arcar com os custos desse aumento de limite, caso o banco o forneça para você.

Além disso, também é importante que você tenha um perfil confiável, para que o banco saiba que poderá liberar um limite maior, e que você irá arcar com os seus gastos, sem oferecer grandes riscos para o banco. 

A seguir, iremos trazer algumas dicas, que você pode, e deve, seguir, para passar uma boa imagem para o banco, e conseguir aumentar o limite do seu cartão de crédito sem grandes complicações. 

Principais dicas para você conseguir o aumento no limite

Mantenha o seu cadastro atualizado

Busque sempre manter o seu cadastro completo e atualizado na sua conta do Banco Pan, informe o máximo de dados possíveis, com informações pessoais como seu nome completo, número de celular, endereço de e-mail, endereço residencial, entre outros.

Também é extremamente importante que você tenha sempre atualizado as suas informações de renda, como o valor do seu salário mensal. 

É muito importante que sempre que a sua renda mudar, você realize a atualização no cadastro do banco, através do site ou do aplicativo do Banco Pan. 

Manter seus dados atualizados faz o banco conseguir conhecer e assim, ter mais confiança em você. 

Utilize bastante o seu cartão de crédito

A utilização do seu cartão de crédito também auxilia muito no momento em que o banco reavalia o seu perfil. Quanto mais você utilizar o seu cartão, melhor. 

Portanto busque, além de usar com bastante frequência a função de crédito do seu cartão, também utilizar ao máximo o limite atual que você tem disponível, assim o banco perceberá que você é um bom usuário e que o limite disponibilizado atualmente já não está conseguindo suprir as suas necessidades. 

E se você é um bom cliente, que tem a confiança do banco, e demonstra que poderia estar utilizando ainda mais os seus serviços, caso estivesse disponível, não tem porquê o banco não liberar um aumento de limite para você. 

Tenha organização com os seus gastos

Entretanto, também não adianta nada você fazer um uso excessivo do seu cartão de crédito, caso você não consiga pagar a sua fatura em dia. 

Então essa dica também vem com um alerta. Cuidado, pois se você não conseguir pagar o valor total da sua fatura, além de ser prejudicado, também irá passar para o banco a ideia de que você não tem um perfil confiável.

E dessa forma, não somente não irá conseguir melhorar a sua imagem perante o banco, como também irá piorá-la. 

Portanto, utilize ao máximo o seu cartão de crédito, mas com responsabilidade. Se planeje e só gaste com o que você conseguirá arcar depois. 

Pague o valor total da sua fatura

Se organize para sempre pagar o valor total da fatura do seu cartão de crédito! Pagar apenas o valor mínimo prejudica a sua imagem perante o banco, pois demonstra que você não conseguiu arcar com os seus gastos totais do mês.

E você concorda que não faz sentido algum para o banco liberar um aumento no seu limite, se você não está conseguindo arcar nem mesmo com o seu limite atual?

Esteja atento ao seu score de crédito

Além de ter responsabilidade com o uso do seu cartão de crédito do Banco Pan, para realizar seus pagamentos em dia, é importante que você também mantenha todas as suas responsabilidades financeiras em dia, a fim de manter seu score alto. 

Toda vez que você solicitar, ou que o próprio banco pensar em aumentar o seu limite, ele realizará uma análise de crédito, e caso o seu score não esteja com uma pontuação aceitável, dificilmente você conseguirá receber esse aumento. 

Gostou das informações a respeito do limite do cartão de crédito do Banco Pan? Quer saber mais sobre esse cartão de crédito? Então clique no botão abaixo, que você será encaminhado para um texto completo sobre esse cartão de crédito!

Leia Mais

Procurando Cartão…