Conheça as 5 melhores carteiras digitais!

Venha conhecer as melhores carteiras digitais, para você fazer pagamentos com mais facilidade a cada dia que se passa!
PUBLICIDADE

A fim de acompanhar as inovações tecnológicas que estão ocorrendo no mercado financeiro, novas funções de pagamentos foram criadas para melhorar a vida dos consumidores na hora de pagarem suas compras. 

Com isso, as carteiras digitais tomam espaço na vida financeira de milhares de brasileiros, por contarem com uma praticidade e segurança superior ao uso de cartões físicos convencionais. 

Entretanto, elas ainda são uma funcionalidade nova, por isso preparamos um texto com as principais informações sobre esse novo método de pagamento e as 5 melhores carteiras digitais do mercado. 

Primeiramente, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre as carteiras digitais!

Como as carteiras digitais funcionam?

carteiras digitais

Com o avanço da tecnologia dentro do mercado financeiro, a inovação dos serviços ofertados aos consumidores para lidarem com dinheiro se tornou imprescindível. Dessa forma, a utilização de cartões de débito e crédito físicos passou a ser antiquada. 

Para solucionar este problema e tornar a função de pagamentos mais segura e prática, criaram-se softwares que são executados como aplicativos aptos a executarem funções financeiras, as chamadas carteiras digitais. 

Disponíveis tanto para smartphones quanto para computadores e notebooks, as carteiras digitais funcionam como uma extensão de uma carteira física, ou seja, você pode conectar seus cartões e contas bancárias para utilizar o dinheiro através dessas plataformas digitais. 

Com isso, você consegue realizar pagamentos e transações em estabelecimentos ou de forma online sem precisar compartilhar seus dados bancários, assim, dispõe de uma segurança e praticidade muito maior que ao utilizar as informações de seu cartão de crédito, por exemplo. 

Por que utilizar carteiras digitais?

As carteiras digitais estão se popularizando cada dia mais, sendo aceitas por uma grande parte dos estabelecimentos físicos e, principalmente, pelos e-commerce. 

PUBLICIDADE

Desse modo, não aderir a esta nova funcionalidade é uma grande desvantagem se você é um consumidor assíduo. 

Segurança 

A principal vantagem das carteiras digitais é a segurança que elas oferecem, visto que os dados dos usuários são armazenados por criptografia, e para acessá-las é necessário utilizar a função de reconhecimento biométrico.  

Sigilo de dados 

Junto a segurança, as carteiras digitais permitem os seus usuários a manterem o sigilo de seus dados bancários e dos seus cartões de débito ou crédito, já que para realizar pagamentos com estas carteiras você não precisa informar ao estabelecimento nenhuma dessas informações.

Praticidade 

Outra característica muito importante sobre esse novo meio de pagamento é que você conta com uma velocidade muito mais rápida nas transações e pagamentos, pois, dependendo do estabelecimento e da carteira que você utiliza, o pagamento pode ser feito por aproximação. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Além disso, as carteiras digitais possibilitam você sair de casa sem sua carteira convencional, podendo realizar todos os pagamentos e transações através do seu smartphone. 

Diversas opções 

Atualmente o mercado financeiro conta com uma ampla variedade de carteiras digitais, com benefícios e serviços exclusivos, possibilitando você escolher a que mais combina com o seu perfil de consumidor.

Agora que você já conhece a funcionalidade e vantagens das carteiras digitais, está na hora de saber quais são as 5 principais carteiras digitais do mercado. 

Conheça as 5 melhores carteiras digitais 

Apple Pay

Devido ao seu vínculo com a marca Apple, esta carteira digital acaba se tornando uma das mais populares por contar com a tecnologia e qualidade dos produtos da marca. 

A plataforma de pagamentos Apple Pay é executada pelo IOS, logo, apenas clientes Apple podem ter acesso a esta carteira, não estando disponível para usuários de outros sistemas. 

A grande vantagem desta carteira é a sua ampla compatibilidade, sendo aceita pelo Banco do Brasil, Itaú e Bradesco, disponível para os cartões de bandeira MasterCard, Elo e Visa. 

Com isso, basta você cadastrar seus cartões e contas no aplicativo Apple Pay, disponível para IOS, para fazer pagamentos sem precisar usar um cartão físico.

Assim, você conta também com a segurança do Apple Pay, o qual solicita as funções Touch ID ou Face ID para você realizar seus pagamentos. Se você quer saber mais sobre a Apple Pay, clique aqui.

PicPay

A Picpay conquistou o seu lugar no mercado de carteiras digitais, sendo denominada uma das melhores do país, com quase 40 milhões de usuários e sendo aceita em em milhões de estabelecimentos por todo o Brasil. 

Esta carteira não apenas substitui uma carteira física, como, também, permite que seus usuários tenham um rendimento de até 210% do CDI com o dinheiro depositado na conta PicPay. 

Além disso, ela não cobra taxas de uso, possibilitando você fazer todas as transações financeiras sem pagar nenhuma tarifa por isso. 

Para utilizar a PicPay é só você instalar o aplicativo, disponível para Android e IOS, e aproveitar de todos os benefícios desta carteira digital.  Se você quer saber mais sobre o PicPay, clique aqui.

Ame Digital

A partir do grupo B2W, surgiu a carteira Ame Digital que possibilita você fazer pagamentos em estabelecimentos parceiros e receber cashback, ou seja, parte do dinheiro gasto volta para a sua conta. 

Apesar da Ame Digital não oferecer cartão e nem ter parceria com bancos, ela disponibiliza todos os seus serviços gratuitamente, permitindo que você faça transferências e pagamentos sem pagar anuidade ou taxa de manutenção. 

Paypal

A carteira digital Paypal faz parte de uma das plataformas de pagamentos digitais mais tradicionais e conhecidas do mercado. 

Como uma ampliação da plataforma online, através do aplicativo Paypal você pode cadastrar uma ampla variedade de cartões e depositar dinheiro para sua conta Paypal através de boletos bancários.

Além disso, ela funciona com a parceria do Banco Itaú, o que garante a segurança e legitimidade de seus serviços, possibilitando os seus clientes a utilizarem esta carteira sem preocupação.  

Estando disponível para qualquer sistema operacional de smartphones, ela abrange milhões de usuários, crescendo a cada dia mais. 

Google Pay

Uma alternativa para os usuários de Android é a carteira digital Google Pay, a qual tem compatibilidade com os bancos mais populares do Brasil, como Itaú, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa. 

Por ser um serviço oferecido pelo Google, esta carteira é aceita em diversos comércios físicos e e-commerce, permitindo você realizar pagamentos de forma prática e rápida sem pagar tarifas adicionais por isso.

Com a Google Pay você consegue cadastrar em sua carteira tanto seus cartões de crédito ou débito, quanto cartões de presentes e de fidelidade.  Se você quer saber mais sobre a Google Pay, clique aqui.

Leia Mais

Procurando Cartão…