Cashback: 5 dúvidas comuns sobre este método

Saiba as respostas para as 5 dúvidas mais comuns sobre o cashback, este método tão comum de ganhar dinheiro de volta pela compra de determinados produtos ou utilização de serviços.
PUBLICIDADE

Cashback traduzindo para o português quer dizer dinheiro de volta. Mas isso, não quer dizer exatamente que seja dinheiro de graça.

O cashback é perto de uma versão mais simplificada de programa de pontos, que permite que você ganhe diretamente, ao invés de receber uma quantidade determinada de pontos por cada compra que for efetuada.

É como se fosse uma recompensa por você ter comprado em uma devida instituição. Mas como funciona o cashback? O que fazer para usar esse dinheiro? Veja abaixo as respostas para essas e outras perguntas.

Na última década o mercado de cashback tem crescido muito no mundo inteiro. Em países como os Estados Unidos e Inglaterra as vendas aumentaram significativamente, isso porque as empresas fidelizam clientes com programas de recompensas desde a metade dos anos 90. 

Tudo sobre o cashback

Cashback do Auxílio Emergencial: PicPay e mais 2 opções

Diversas são as maneiras de conseguir um cashback, entre elas, podemos citar: comprando em alguns aplicativos especializados (que tenha parceria com várias marcas), por aplicativos de viagens e delivery ou direto com alguma marca.

Veja a seguir respostas para dúvidas mais comuns sobre cashback.

Cashback é desconto?

Muitas pessoas confundem, mas não, cashback não é desconto.

PUBLICIDADE

Você tem que comprar alguma mercadoria ou serviço, e pagar o valor inteiro para que você receba uma porcentagem do dinheiro de volta.

Como funciona o cashback?

O cashback está ligado, necessariamente, a ação de uma compra. Para receber dinheiro de volta, você deve escolher algum produto que deseja, fazer pesquisa para saber em quais lojas tem o melhor preço e, qual das lojas te oferece mais cashback.

Porém você deve lembrar que contém tipos diferentes de programas de cashback. Em algumas situações é preciso comprar um produto específico para poder receber o cashback.

Quando eu vou receber o meu cashback?

Depois que o valor da compra for reconhecido, na grande parte dos programas de cashback, o valor é liberdado instantaneamente.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Se por acaso acontecer de outra maneira, a empresa tem responsabilidade de informar através de suas regras ou termos e condições qual o prazo mínimo e o prazo máximo para que disponibilize o valor para o cliente.

Posso transferir o meu cashback para uma conta bancária ?

Isso depende. Algumas empresas só disponibilizam que você use seu cashback no próprio aplicativo ou site da empresa. Por isso vale procurar saber como o cashback poderá ser utilizado, antes mesmo de você efetuar a compra.

Temos que tomar cuidado com os programas de cashback?

Como todo mundo sabe, golpes na internet acontecem com grande frequência. Portanto, é importante prestar muita atenção antes de sair clicando em qualquer link de cashback ou informar dados pessoais.

Por meio de plataformas de segurança, como o Reclame Aqui e o Procon, é possível verificar se o site é confiável.

Também ver se aparece um ícone com um cadeado bem em cima do lado esquerdo antes do endereço do site. O cadeado significa que a página é segura, mas não é garantia.

Leia também: Compras pelo cartão de crédito: Saiba como cancelar?

Leia Mais

Procurando Cartão…