.

Cartão Yours x Cartão PicPay: Descubra qual a melhor opção para você!

Cartão Yours x Cartão PicPay: Descubra qual a melhor opção para você, lendo o texto abaixo!

Anúncio

A escolha de um cartão de crédito pode ser difícil e na busca por serviços financeiros, muitas vezes nos deparamos com algumas opções que possuem diferentes características, dessa forma, não sabemos qual pode ser mais vantajosa. 

Pensando nisso, elaboramos este texto para te contar quais são as diferenças e semelhanças entre os populares cartões Yours e PicPay, para que você possa tomar a melhor decisão. Confira: 

CARTÃO YOURSCARTÃO PICPAY
ANUIDADENão possui Não possui 
RENDA MÍNIMANão exige Salário mínimo 
CONSULTANão realiza Realiza 
BANDEIRAVisa Mastercard 

Qual melhor cartão: Yours ou PicPay?

picpay card 1 1280x720 1

Cartão Yours

O cartão de crédito é oferecido pelo Yours Bank e tem uma proposta diferente, sendo este um cartão da modalidade de cartões pré-pagos. 

Esta categoria tem se popularizado muito e possui algumas diferenças em relação aos cartões de crédito tradicionais, visto que ele pode ser usado pelos clientes após a realização de uma recarga, ao invés do banco fornecer um limite de crédito como acontece em outros cartões convencionais. 

Além disso, o Yours se caracteriza pelo seu serviço que é pensado, principalmente, para as pessoas que têm filhos, sendo estes o seu principal alvo, assim como as pessoas que buscam por educação financeira. 

Este cartão pré-pago possui bandeira Visa, uma bandeira que garante que o cartão seja aceito em diversos estabelecimentos comerciais físicos e virtuais de todo o mundo. 

Entretanto, o cartão Yours, por se tratar de um cartão pré-pago, conta com uma grande vantagem que é a ausência de consulta aos órgãos de restrição de crédito, como o SPC e Serasa, durante a análise de crédito do serviço, o que significa que mesmo pessoas com score baixo nestas plataformas ou negativadas tem uma alta probabilidade de aprovação. 

O Yours também não possui nenhum tipo de exigência de renda mínima entre os seus pré-requisitos para a contratação, um fator que chama a atenção de muitas pessoas, como os trabalhadores do setor informal que não têm acesso a comprovantes de renda. 

Pontos Positivos do cartão Yours sobre o cartão PicPay

O Yours possui alguns pontos de diferença quando comparamos ele ao cartão oferecido pelo PicPay e, em algumas destas características, o cartão que é pensado para os pais acabam tendo vantagem. 


Anúncio

Uma das principais diferenças é a proposta do Yours de proporcionar educação financeira para os seus usuários, concedendo acesso a aulas e materiais que os auxiliam a ter uma vida financeira mais saudável. 

Este fator pode ser considerado por muitos uma vantagem, já que, no Brasil, poucas pessoas têm acesso à educação financeira e muitas vezes acabam tendo dificuldade neste âmbito. 

Além disso, no Yours os clientes têm a possibilidade de solicitar alguns cartões adicionais para incluir membros da família no serviço. Estes cartões não possuem nenhum tipo de taxa de anuidade, o que pode ser considerado por muitos uma vantagem já que em outros serviços que oferecem cartão adicional a taxa de anuidade aparece. 

O Yours faz parte ainda da categoria de cartões pré-pagos e, por conta desse fator, ele não possui análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa. Isso quer dizer que pessoas negativadas podem conseguir aprovação neste cartão de crédito. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Outro ponto que dá ao Yours uma importante vantagem em relação ao PicPay é o fato dele não fazer nenhuma exigência de renda mínima para a sua contratação, enquanto no PicPay é preciso que os clientes recebam pelo menos um salário mínimo por mês.

Cartão PicPay

O PicPay é uma das plataformas digitais mais usadas no país para pagamentos, e entre os serviços desta carteira digital encontra-se o cartão de crédito de mesmo nome. 

O cartão possui um serviço simples e básico, seguindo a mesma proposta digital do banco digital que o oferece, sendo assim um cartão livre de burocracias e de taxas abusivas. 

Neste sentido, o PicPay não realiza a cobrança da taxa de anuidade, uma taxa encontrada em muitos dos cartões de crédito do mercado. 

Além disso, o PicPay conta com bandeira Mastercard, o que garante aos seus usuários que este cartão será aceito em milhares de estabelecimentos comerciais ao redor do mundo. 

Entretanto, por se tratar de um cartão com liberação de limite de crédito, o PicPay realiza uma análise de crédito na hora de avaliar os clientes que o solicitam. 

Neste processo, é realizada a consulta do histórico de pagamentos dos clientes através das plataformas SPC e Serasa, o que acaba deixando de fora do serviço pessoas que tenham restrições de crédito, ou seja, estejam com o nome sujo. 

Pontos Positivos do cartão PicPay sobre o cartão Yours

O PicPay possui algumas características que se diferenciam do cartão Yours e podem ser consideradas vantagens. 

Uma das principais vantagens deste cartão em relação ao Yours é o fato dele ser um cartão de crédito propriamente dito, enquanto o Yours é um cartão pré-pago. 

Isso significa que o PicPay pode ser usado para a realização de compras parceladas, já que o banco dá aos clientes um limite de crédito para ser usado. Enquanto isso, o Yours não pode ser usado para compras parceladas já que o seu limite é determinado por recargas. 

Outra importante vantagem do PicPay em relação ao Yours é o fato dele oferecer aos seus usuários acesso a um programa de cashback. 

Com este benefício, os clientes têm a oportunidade de ter parte do dinheiro gasto em compras, de volta na sua conta digital e usá-lo para novos investimentos. 

O PicPay, apesar de ser um cartão com um serviço mais básico, oferece ainda aos usuários do seu cartão a possibilidade de participar do programa de pontos da bandeira, o Mastercard Surpreenda. 

Neste programa de pontos, os clientes têm acesso a inúmeras vantagens e benefícios, visto que recebem pontos pelas suas compras, pontos estes que depois podem ser trocados por outras vantagens. Diferente do Yours, onde os clientes não têm acesso a programas que concedem este tipo de vantagem. 

Pontos em comum entre o Cartão Yours e o Cartão PicPay

O cartão Yours e o cartão PicPay possuem importantes diferenças entre si, mas podemos também apontar algumas semelhanças entre os serviços que estão sendo oferecidos. 

A principal semelhança encontrada entre estes dois cartões está no fato de ambos serem oferecidos por bancos digitais e, por conta disso, os dois cartões seguem uma proposta descomplicada e livre de burocracia. 

Além disso, tanto Yours quanto o PicPay são cartões acompanhados de uma conta digital aberta gratuitamente no processo de solicitação do cartão. 

É através desta conta que os clientes têm a possibilidade de gerenciar os cartões pelo app de cada um dos bancos. 

Outro ponto que os dois cartões possuem em comum é o fato de terem uma versão digital para ser usada nas compras online, e ainda contar com a tecnologia de pagamento por aproximação. 

O Yours e o PicPay recebem ainda cobertura internacional e estão habilitados para a realização de compras online, o que significa que estes cartões podem ser usados para compras em lojas virtuais e assinaturas de streaming, por exemplo, tanto os nacionais quanto os internacionais. 

No entanto, é importante lembrar que ambos os cartões possuem um serviço bastante básico, sem grandes benefícios, ainda que o PicPay ofereça cashback. 

Nas taxas, os dois cartões estão também equiparados, pois, em nenhum dos casos existe a cobrança da taxa de anuidade que pode ser encontrada na lista de tarifas de muitos cartões presentes no mercado. 

Qual a melhor escolha?

Escolher um cartão de crédito é um pouco trabalhoso, mas o processo fica um pouco mais fácil quando olhamos para as características de cada um dos cartões e o que estamos buscando neste serviço financeiro. 

Se você está em dúvida entre o cartão PicPay e o Yours precisa, em primeiro momento, considerar o tipo de serviço oferecido por cada um deles. Neste sentido, precisamos fazer a diferenciação entre as modalidades destes cartões. 

O Yours é um cartão pré-pago, enquanto o PicPay um cartão de crédito, sendo assim, se você está negativado ou quer um cartão que te ajude a controlar melhor os seus gastos o Yours é a melhor opção. 

Mas, se você está procurando um cartão que te dê um limite de crédito e permita a realização de compras parceladas, por exemplo, o PicPay oferece o serviço ideal. Entretanto, vale ressaltar que o PicPay realiza consulta ao SPC e Serasa, portanto, pessoas negativadas têm chances baixas de aprovação. 

Outro fator importante é que o Yours é pensado para os pais que querem integrar seus filhos no serviço financeiro, sendo este o principal propósito deste cartão. 

Já o PicPay é um cartão voltado para um público diferente, por isso concede o cashback, o que pode chamar a atenção de pessoas que usam o cartão com frequência. 

Podemos concluir que cada um destes cartões possui vantagens para um determinado público, então, na hora de tomar esta decisão é importante que os clientes tenham consciência de quais são as suas necessidades e decidam pelo serviço que oferece as maiores vantagens para o seu perfil. 

Procurando Cartão…