.

Cartão Yours x Cartão Méliuz: Descubra todas as vantagens!

Cartão Yours x Cartão Méliuz: Descubra todas as vantagens, lendo o texto a seguir!

Anúncio

No texto de hoje, compararemos os cartões Yours e Méliuz, ambos disponibilizados por fintechs, mas cada um com suas próprias características e vantagens. Então, se você está em dúvida sobre qual cartão contratar, siga lendo até o final!

O cartão Yours é um cartão de crédito pré-pago - se você não conhece essa modalidade de cartão, não se preocupe! Explicaremos os detalhes e diferenças ao longo do texto. Além das vantagens de possuir uma conta na fintech, embora não seja obrigatória. 

Já o cartão Méliuz é um cartão na modalidade normal, se destacando pelo seu programa de cashback que possibilita receber seu dinheiro de volta em dinheiro ou criptomoedas, além de ser um cartão totalmente livre de anuidades! 

CARTÃO YOURSCARTÃO MÉLIUZ
ANUIDADEGratuitaGratuita
RENDA MÍNIMANão necessárioNão informado
CONSULTANão necessário Faz análise de crédito
BANDEIRAVisaMastercard

Qual melhor cartão: Yours ou Méliuz?

conta meliuz

Cartão Yours

O cartão Yours pertence à modalidade de cartões de crédito pré-pago. Ou seja, ele funciona de forma semelhante, porém diferente do que estamos acostumados. 

Enquanto os cartões normais são “pós-pagos”, ou seja, você paga a fatura do cartão com base no que usar, dentro dos limites disponibilizados para você - o que é, basicamente, muito similar a um telefone fixo.

Dessa forma, os cartões pré-pago são o oposto, você “paga” para depois usar - sendo assim, você recarrega o cartão com o valor que desejar e depois estará livre para gastá-lo como quiser, só que com as vantagens de um cartão de crédito. 

Essa modalidade de cartão é interessante para quem deseja controlar melhor os seus gastos ou deseja um cartão de crédito para poder realizar compras. Uma opção interessante, também, é que cartões pré-pagos estão cada vez mais sendo usados por pais para controlar as mesadas e gastos de seus filhos. 

No entanto, para esse cartão, recomendamos que o leitor, caso deseje contratá-lo, também faça sua conta na instituição, assim, além de economizar na emissão do cartão, você também poderá fazer transferências PIX para sua conta e da sua conta.

Além disso, o PIX cresceu rapidamente e hoje já possui suporte em diversos sites e estabelecimentos, em alguns lugares, em especial, pequenos vendedores, trabalham apenas com dinheiro vivo e PIX, fortalecendo, assim, a importância desse serviço. 

Pontos Positivos do cartão Yours sobre o cartão Méliuz


Anúncio

O cartão Méliuz é um cartão de crédito tradicional, assim, existe uma maior possibilidade de contrair dívidas, quando comparado com o Yours, já que para esse cartão esse perigo é praticamente inexistente. 

Como você só poderá gastar o dinheiro que usar para recarregar o cartão, não há como se perder com as contas, basta se planejar. 

Outra vantagem é que para possuir um cartão Yours, não é necessário passar por uma análise de crédito; isso não é necessário para essa modalidade, já que você já terá pago por todo o dinheiro que usar, dessa forma, não é necessária uma avaliação para saber se você terá condição de arcar com os gastos do cartão. 

Não só o cartão Yours, mas também qualquer cartão pré-pago, sempre estará disponível para negativados, caracterizando-se assim como uma excelente opção para este público, já que poucos cartões costumam se comprometer a atendê-los. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Uma desvantagem desse cartão, entretanto, é o fato dele não possuir um programa de pontos ou de cashback; ou ainda qualquer outra forma de compensação pelo seu uso. Isso porque, o cartão Méliuz possui um programa de cashback com diferenciais, mas, é extremamente raro que cartões pré-pago possuam programas dessa natureza. 

Cartão Méliuz

O cartão Méliuz é um cartão de crédito tradicional, sob a bandeira Mastercard, com cobertura internacional. Seu destaque é seu programa de cashback, que possibilita receber o benefício em criptomoedas, mais especificamente, em bitcoins e outras moedas.

Para quem não conhece esse tipo de moeda corrente, elas são moedas virtuais, que só existem na internet, mas que são muito populares, por serem uma forma segura e livre de impostos de guardar dinheiro. Em especial o bitcoin, é famoso por sua conversão estar sempre subindo. 

Entretanto, alguns detalhes do cartão ainda não estão disponíveis; assim como você pode perceber na tabela que disponibilizamos no início do texto, o site de informações oficiais do cartão, mantido pela Méliuz, não informa qual a renda mínima solicitada pela instituição para aprovação na análise do cartão - que é realizada totalmente de acordo com suas próprias políticas. 

Isso pode ser um reflexo do cartão ainda não estar totalmente disponível para o público. No momento, é necessário entrar em uma lista de espera do cartão para poder ter acesso adiantado a ele. 

Uma das formas de aumentar suas chances com o Méliuz é, não só participar da lista de espera, como também usar o aplicativo da instituição e recomendá-los para seus amigos; essas são as recomendações feitas pela instituição, em sua página oficial de informações para o cartão, para quem deseja aumentar as chances de ser chamado, bem como as chances de aprovação. 

Outras características que o cartão possui são: 

  • Sem burocracia;
  • Possibilita a realização de compras parceladas;
  • Possibilita o saque de dinheiro nos Caixas Eletrônicos da Rede Banco24Horas - não são informadas as condições para isso, no entanto, como por exemplo: tarifa para saque, limite de valor, se é possível sacar dinheiro na função crédito etc. 

Como mencionamos, muitas das funções não possuem condições bem descritas, possivelmente, pela ainda não disponibilidade do cartão - então, caso tenha interesse em participar da lista de espera ou vá esperar ele ser liberado ao público em geral, recomendamos que contate a Méliuz para conhecer melhor as condições impostas pelo cartão. 

Pontos Positivos do cartão Méliuz sobre o cartão Yours

As principais vantagens do Méliuz quando comparado ao cartão Yours, são, naturalmente, o fato dele ser um cartão de crédito tradicional e também possuir um programa de cashback. 

O fato do Méliuz ser um cartão “normal” é uma vantagem apenas para quem deseja um cartão desse tipo, mas, em geral, o consumidor prefere esse tipo de serviço, já que permite fazer compras mesmo sem dinheiro em conta ou parcelar compras de altos valores, que poderão ser pagas em diversas vezes. 

Para esse caso, recomendamos que o leitor pense no que deseja de um serviço de cartão de crédito.

Além disso, como descrevemos melhor no tópico das vantagens relativas do cartão Yours, o programa de cashback do cartão Méliuz é um diferencial, quando comparamos os dois cartões.

Pontos em comum entre o Cartão Yours e o Cartão Méliuz

Como viemos comentando ao longo desse texto, os dois cartões pertencem a modalidades diferentes do serviço de crédito e, por isso, não possuem muitas semelhanças de forma geral - além do fato de não termos uma boa descrição das funções do cartão Méliuz. 

No entanto, ainda assim, podemos observar algumas semelhanças:

  • São livres de anuidades;
  • Ambos possibilitam acesso ao serviço de PIX totalmente gratuito e ilimitado;
  • Ambos pertencem a fintechs.

Qual a melhor escolha?

Como ambos os cartões possuem características muito distintas, não há como avaliar qual é o melhor de forma definitiva, até porque, muito comumente, os cartões são mais adequados para determinados clientes, por conta dos diferentes perfis de consumidores, do que para outros. 

Por conta disso, comentaremos algumas das situações para as quais recomendamos um cartão ou outro. 

Como já mencionamos, o cartão Yours é uma ótima opção para quem deseja um cartão simples, sem a possibilidade de se endividar, mas, gostaríamos de adentrar um pouco mais no tópico de usar o cartão como uma forma de gerenciar a mesada e o dinheiro disponibilizado para o seu filho. 

Uma das grandes vantagens que o cartão irá oferecer para esse público, é que as transações entre pais e filhos são gratuitas, exceto, caso você opte pelo uso de um boleto, nesse caso, terá de arcar com uma taxa de R$ 2,00. 

Contudo, esse tipo de serviço está sendo usado para isso, dado o avanço da tecnologia, bem como do crescimento exponencial das compras online nos últimos anos, além, é claro, de serviços como iFood, Uber etc. 

Esse é um dos principais motivadores para que os pais permitam que seus filhos usufruam de serviços como esse. Claro que, se você quiser contratar o cartão para si, também é totalmente possível e não terá nenhum prejuízo. 

No entanto, em outros casos, o cartão se destina à um nicho de consumidores muito pequeno, cada um com suas próprias motivações, então, novamente, entendemos que é muito importante que o leitor avalie o que ele deseja em um cartão de crédito e, assim, se planeje, para tomar a melhor decisão para sua vida financeira. 

Já o cartão Méliuz, é um cartão que será naturalmente para si mesmo e, como acabamos de mencionar, tudo dependerá do entendimento do leitor para decidir qual o serviço de crédito melhorará sua qualidade de vida, de forma segura, no que se refere a sua vida financeira. 

Então, embora seja destinado a um público mais amplo, cada um terá uma motivação diferente para portar o cartão. 

Leia Mais

Procurando Cartão…