.

Cartão Yours x Cartão Banco Inter: Descubra todas as vantagens!

Cartão Yours x Cartão Banco Inter: Descubra todas as vantagens, lendo o nosso texto abaixo!
Anúncio

Pretendemos sempre passar o máximo de informações possíveis sobre os cartões de crédito de uma forma que você entenda que aquela opção é realmente a melhor que você poderia ter no momento, e é justamente essa a função dos nossos textos comparativos.

Por isso, hoje nosso teto se detém ao cartão Yours e ao cartão Inter, ambos oferecidos por fintechs. Vamos começar conferindo as informações mais básicas sobre ambos os cartões:

CARTÃO YOURSCARTÃO BANCO INTER
ANUIDADENão conta com cobrança de anuidadeNão conta com cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMANão tem exigência de renda mínimaNão tem exigência de renda mínima
CONSULTANãoSim
BANDEIRAVisaMastercard

Apesar de ter algumas semelhanças entre estes dois cartões, eles também possuem algumas diferenças e, por conta disso, queremos que você saiba os principais detalhes sobre estes cartões que são tão procurados. Siga lendo para saber mais!

Qual o melhor cartão: Yours ou Inter?

Post 1377 1024x576 1

Cartão Yours

Confiar em uma instituição financeira nova e que está há pouco tempo atuando no mercado financeiro pode acabar sendo um problema, afinal quem garante que a melhor qualidade estará sendo oferecida. Felizmente, podemos garantir que a Yours é uma empresa completa para quem está precisando de um cartão de crédito de fácil acesso.

Apesar de ter uma excelente opção de cartão de crédito, que falaremos de forma mais detalhada a seguir, a instituição ainda não conta com outras possibilidades de serviço, ficando restrito apenas ao cartão e à conta digital.

Falando mais especificamente sobre o cartão Yours, ele é um cartão pré-pago, ou seja, você precisa ter saldo todos os meses para poder utilizá-lo na função de crédito e, por isso, ele não conta com a consulta aos órgãos de crédito.

Como existem diversas vantagens incríveis que estão relacionadas com este cartão, criamos um tópico apenas com os benefícios oferecidos pelo Yours e que o tornam uma boa opção.

Pontos positivos do cartão Yours sobre o cartão Inter

Sem consulta aos órgãos de crédito

Com certeza, a vantagem de maior destaque deste cartão é que ele não conta com a consulta ao SPC e Serasa, que são os órgãos de proteção de crédito, sendo considerado um cartão extremamente acessível e cheio de vantagens.

É claro que, assim como já comentamos em outros textos, cartões de crédito pré-pagos não são considerados um cartão para ter até o fim da vida, pois eles não contam com tantas vantagens como os cartões convencionais.

Bandeira Visa e programa de descontos

A bandeira Visa é uma das principais escolhidas quando o assunto são bandeiras, afinal ela permite que você compre tanto em todo o Brasil como no mundo inteiro, tornando-se acessível também para quem pretende viajar para fora do país.

Além disso, você ainda terá acesso ao programa de pontos Vai de Visa, sendo que inicialmente você precisará realizar o cadastro no site da empresa, onde terá acesso a produtos selecionados com até 50% de desconto. Dessa forma, quanto mais você comprar usando o seu Visa, mais chances terá de ser sorteado mensalmente.

Você define o limite de utilização do mês

Por último, não poderíamos deixar de comentar que o cartão pré-pago permite que você defina o seu limite de utilização mensalmente, de acordo com o que você tem disponível para depósito, o que acaba sendo uma vantagem e uma desvantagem ao mesmo tempo.

O valor poderá ser depositado apenas uma vez ao mês ou várias vezes, de acordo com a necessidade e, como você estará realizando a sua compra no crédito, com o pagamento da sua fatura adiantada, isso ajudará a aumentar o seu score de crédito.

Cartão Inter

De longe, um dos cartões de crédito mais completos e mais procurados é o cartão do Banco Inter, afinal as fintechs conseguiram ganhar um espaço gigantesco no mercado financeiro na última década, o que consequentemente tornou as vantagens oferecidas ainda melhores.

Um dos pontos de maior destaque, principalmente sobre a conta digital do Banco Inter, é que ela oferece outros serviços que vão além das suas modalidades de cartões de crédito, como empréstimos, seguros, financiamentos e investimentos, assim você não precisa procurar em outras instituições o que pode ter apenas em uma.

É claro que nosso objetivo é falar sobre o cartão Inter, oferecido na sua modalidade Internacional, que foi feito para ser acessível em alguns pontos e, principalmente, oferecer mais possibilidades para os seus clientes.

Assim como já apresentamos todas as vantagens relacionadas com o cartão Yours, iremos apresentar os principais benefícios do cartão Inter e quais são os pontos de maior destaque quando o comparamos com a primeira opção.

Pontos positivos do cartão Inter sobre o cartão Yours

Bandeira Mastercard e programa de pontos

A bandeira Mastercard, assim como a bandeira Visa, também permite a realização das suas compras no mundo inteiro (de acordo com a aceitação dos estabelecimentos), mas a principal diferença entre elas está na vantagem oferecida.

Com essa bandeira, você terá acesso ao programa de pontos Mastercard Surpreenda, onde você compra, reúne pontos, troca eles por vouchers e consegue comprar um produto e levar dois em lojas parceiras da empresa.

Cashback

Além de programa de pontos, ter possibilidade de cashback também é uma vantagem que muitas pessoas procuram, afinal nada melhor do que conseguir gastar e ainda receber uma parte do valor gasto de volta, certo?

O cashback oferecido pelo Banco Inter é de acordo com as suas compras e, no seu cartão mais básico, será de 0,25% de acordo com o valor gasto, ou seja, quanto mais você gastar, mais será devolvido para a sua conta.

Empresa completa

Não poderíamos deixar de falar sobre as instituições financeiras nas quais cada um destes cartões está inserido, sendo que o Banco Inter acaba contando com mais vantagens e procura, pois oferece mais serviços do que a Yours Bank.

Com o Banco Inter, você conta com mais do que cartões de crédito, tendo a possibilidade de contratar empréstimos, seguros, investir o seu dinheiro em diversas modalidades de investimentos e ainda utilizar diversos outros serviços disponíveis.

Possibilidade de parcelamento

Por último, não poderíamos deixar de comentar sobre a possibilidade de parcelamento, disponibilizada pelo Banco Inter para o seu cartão de crédito, afinal estamos falando de um cartão convencional e que funciona como qualquer cartão.

Como o Yours é um cartão pré-pago, as empresas não conseguem garantir que o valor da parcela será depositado no próximo mês e, por isso, o parcelamento de compras não está disponível para essa modalidade de cartão.

Pontos em comum entre o cartão Yours e o cartão Inter

Sem anuidade

Não ter que pagar anuidade é um dos pontos de maior destaque destes cartões de crédito, afinal quem deseja ter que pagar mais do que o valor da fatura todos os meses? Tanto o cartão Yours quanto o Inter são gratuitos neste sentido, bem como nas taxas de manutenção de conta.

Sem exigência de comprovação de renda

Encontrar um cartão que aceite os clientes exatamente da forma que eles são pode ser uma tarefa complicada, mas começaremos com a parte boa, visto que ambos os cartões não contam com a exigência de comprovação de renda mensal para aprovarem os seus clientes. Além disso, o Yours é aprovado na hora, enquanto no Inter você passa por uma análise de crédito.

Pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação veio para facilitar a vida de quem compra muito em estabelecimentos físicos, pois você não precisa mais digitar a sua senha para finalizar uma compra. 

É claro que essa opção está disponível apenas para compras de até R$ 200, para garantir mais segurança e, caso você queira desativar a opção, basta fazer isso pelo aplicativo.

Cartão virtual

Você também consegue gerar um cartão virtual diretamente pelo aplicativo da instituição, onde este cartão terá um novo número e novo código de verificação, tornando as suas compras virtuais muito mais seguras e práticas, afinal o cartão pode ser visto diretamente pelo seu celular.

Controle digital

Por último, mas não menos importante, você consegue abrir a sua conta digital, solicitar o cartão e controlar os seus gastos e transações diretamente pelo aplicativo das respectivas instituições, incluindo agendamentos, pagamentos de boletos e transferências para outras instituições.

Qual a melhor escolha?

Infelizmente, não podemos afirmar com certeza qual das duas opções é a melhor, afinal é preciso entender o seu perfil de cliente antes de mais nada, bem como atentar-se ao cumprimento das exigências que são feitas pela instituição.

Todavia, recomendamos o cartão Inter como a melhor opção, pois ele é mais acessível por não ter exigência de comprovação de renda, contar com cashback e um programa de pontos da bandeira Mastercard, se tornando extremamente completo. No entanto, ele não serve para quem está negativado ou com restrições nos órgãos de crédito.

Se este for o seu caso, com certeza, o cartão Yours será a melhor alternativa, visto que esta opção não conta com cobrança de anuidade e nem exigência de comprovação de renda, além de ter muitas outras vantagens.

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…