loader image

Cartão Will Bank x Cartão Méliuz: Descubra todas as informações!

3

Existem tantos cartões de crédito disponíveis atualmente no mercado financeiro que é até mesmo difícil entender o que cada um deles oferece,  bem como qual é o melhor para o que estamos precisando.

Como queremos que você durma tranquilo à noite, criamos um texto comparativo entre dois cartões que fazem muito sucesso entre os brasileiros: o cartão Will Bank e o cartão Méliuz. Começaremos com as principais informações sobre ambos os cartões:

CARTÃO WILL BANKCARTÃO MÉLIUZ
ANUIDADENão conta com cobrança de anuidadeNão conta com cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMANão foi informado pela instituiçãoExigência de comprovação de um salário mínimo
CONSULTASimSim
BANDEIRAMastercardMastercard

Em alguns pontos, estes cartões são muito semelhantes entre si, mas afinal o que faz cada um deles o mais especial possível em questão de vantagens? É exatamente isso que analisaremos ao longo deste texto.

Qual o melhor cartão: Will Bank ou Méliuz?

Cartão Will Bank

Infelizmente, as pessoas estão cada vez mais desacostumadas a procurar por boas opções não apenas de cartões de crédito, mas também de contas correntes, deixando toda a sua renda concentrada em instituições financeiras convencionais, enquanto o Will Bank tem mais a oferecer do que você imagina.

A instituição financeira foi fundada no ano de 2017 e, mesmo com a criação recente, já conseguiu se expandir muito, oferecendo uma conta digital completamente gratuita aliada a um cartão de crédito que não possui cobrança de anuidade.

Caso você esteja procurando uma instituição financeira que ofereça serviços mais variados, é preciso procurar uma mais completa, pois atualmente a conta digital e o cartão são os únicos serviços oferecidos pelo Will Bank.

Como queremos que você entenda, exatamente, o que este cartão é capaz de oferecer para os seus clientes, no próximo tópico você irá conferir os pontos de maior destaque relacionados a este cartão. Confira!

Pontos positivos do cartão Will Bank sobre o cartão Méliuz

Provavelmente sem exigência de comprovação de renda

Infelizmente, o cartão Will Bank não deixou completamente às claras as exigências que são feitas, principalmente em relação à exigência de comprovação de renda mínima, mas como a principal mensagem que é passada pela instituição é de que é acessível, acreditamos na possibilidade de este cartão não ter exigência de renda mínima.

Isso, por si só, já diferiria do cartão Méliuz, que tem a exigência de comprovação de um salário mínimo para que os seus clientes sejam aprovados e funciona mais como uma garantia de que a fatura realmente terá como ser paga.

Cartão Méliuz

O cartão Méliuz é uma opção que está cada vez mais requisitada, principalmente depois que as pessoas começaram a conhecer o que este cartão oferece por trás das suas vantagens, uma das melhores opções para quem quer receber um dinheirinho de volta.

O Méliuz é um cartão oferecido pelo Banco Pan, uma das instituições mais completas que temos atuando no mercado financeiro, que conta com empréstimos, financiamentos, seguros e diversos outros serviços que são realmente muito completos.

Mais especificamente sobre o cartão Méliuz, ele se destaca também por não ter anuidade, o que é ótima para quem não quer deixar mais dinheiro além do necessário para a instituição financeira, afinal já basta o valor da fatura todos os meses, certo?

Assim como lhe apresentamos alguns pontos de destaque referentes ao cartão Will Bank, também faremos o mesmo com o cartão Méliuz, para que seja possível realizar uma comparação detalhada entre os dois.

Pontos positivos do cartão Méliuz sobre o cartão Will Bank

Cashback

De longe, uma das vantagens mais procuradas por clientes é o cashback, afinal quem não quer gastar dinheiro e ainda receber uma parte do que foi gasto de volta? Felizmente, o cartão Méliuz conta com um dos melhores cashbacks disponibilizados no mercado financeiro.

O cashback é oferecido de acordo com o valor da sua fatura e funciona da seguinte forma: se você possuir gastos acima de R$ 1500, você terá o máximo de cashback, sendo de 0,8% e, caso você compre em lojas parceiras, o cashback oferecido pode ser de mais 1%. 

Além disso, o seu cashback pode ser usado em descontos na sua fatura ou também pode ser convertido em criptomoedas, para render ainda mais.

Diferentes modalidades de cartão

Muitas pessoas acabam querendo trocar de modalidade de cartão de crédito depois de um tempo, seja por atualização de renda ou por querer vantagens diferenciadas, mas nem sempre sair da instituição financeira é uma opção.

Exatamente por conta disso que o cartão Méliuz oferece outras modalidades de cartão além da sua versão Internacional, que é a mais básica, sendo que o Platinum é a sua outra opção. Eles possuem basicamente as mesmas vantagens, mas o cartão Platinum terá uma cobrança de cashback muito maior quando comparado com a versão mais básica.

Pontos em comum entre o cartão Will Bank e o cartão Méliuz

Sem cobrança de anuidade

Com certeza um diferencial entre cartões de crédito é que eles não possuem cobrança de anuidade, afinal já basta todo o dinheiro que temos que deixar com a fatura, certo? Felizmente, temos as melhores opções para você hoje.

Tanto o cartão Will Bank quanto o cartão Méliuz não contam com a cobrança de anuidade e, felizmente, nem com a cobrança de manutenção de conta, sendo duas opções completamente gratuitas e acessíveis para os seus clientes.

Consulta aos órgãos de crédito

Infelizmente, não podemos falar apenas sobre a parte boa relacionada a cartões de crédito, certo? Ambas as opções que te apresentamos neste texto contam com a consulta aos órgãos de crédito, como SPC e Serasa e, por conta disso, quem está negativado não terá possibilidade de aprovação.

Por conta disso, caso você esteja precisando muito de um cartão de crédito, recomendamos que busque por opções pré-pagas ou que aceitem negativados. E após você ter quitado as suas contas e aumentado o seu score de crédito, procure novamente uma das opções que lhe apresentamos aqui para fazer a solicitação.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

A bandeira Mastercard é uma das mais procuradas no mundo inteiro, afinal nada melhor do que ter a possibilidade de você realizar as suas compras independente de onde esteja, seja no Brasil ou em outro país do mundo.

Além dessa grande possibilidade de realizar as suas compras, você ainda conta com o programa de pontos Mastercard Surpreenda, que oferece pontos a cada compra realizada e, posteriormente, os seus pontos podem ser trocados por vouchers de lojas parceiras, onde na compra de um produto você leva outro gratuitamente.

Tudo é controlado de forma digital

É claro que um dos pontos mais importantes a serem levados em consideração atualmente é: eu preciso sair de casa para realizar as transações da minha instituição financeira? Felizmente, a resposta aqui será não!

Você consegue realizar a abertura da sua conta digital, a solicitação do seu cartão e o controle dos seus gastos de forma completamente online, incluindo agendamentos e pagamentos de boletos ou transferências para outras instituições financeiras.

Além disso, caso você tenha interesse em realizar transferências gratuitas ou receber dinheiro de forma instantânea, você tem a opção de utilizar o PIX, uma funcionalidade que conquistou o coração dos brasileiros e atualmente é o tipo de transação mais realizada entre as instituições financeiras.

Pagamento por aproximação

O cartão de crédito físico de ambas as opções que lhe apresentamos vem com a opção da tecnologia Contactless, que nada mais é do que o famoso pagamento por aproximação, sem precisar digitar a senha para finalizar o pagamento.

A melhor parte é que você consegue fazer o bloqueio dessa funcionalidade caso queira ter mais segurança ao andar com o seu cartão de crédito a ativá-la apenas no momento que for realizar uma compra.

Cartão virtual

Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de comentar sobre o cartão virtual que é oferecido e, claro, gerado diretamente no aplicativo das instituições financeiras, funcionando apenas para as compras realizadas em lojas online.

O cartão virtual conta com um novo número e novo código de verificação, mas ainda assim é vinculado a sua conta e as compras caem diretamente na fatura, uma excelente opção para quem sempre compra virtualmente. 

Qual a melhor escolha?

Existem diversos pontos internos que devem ser analisados tanto sobre os cartões quanto sobre a sua situação financeira atual, como, por exemplo, se você tem como realizar a comprovação de renda atualmente ou se existe a necessidade de um cartão que não conta com essa exigência. 

Considerando estes pontos, recomendamos o cartão Méliuz, que não apenas tem uma instituição financeira mais completa, com serviços que vão além do seu cartão de crédito, como também oferece a possibilidade de cashback, se tornando um verdadeiro diferencial para quem está precisando receber um dinheirinho de volta.

Ainda assim, para quem está precisando de um cartão mais básico, o cartão Will Bank também será de grande utilidade, por isso independente da sua escolha, você terá um bom cartão em mãos.