.

Cartão Superdigital x Cartão PicPay: Descubra todas as vantagens!

Cartão Superdigital x Cartão PicPay: Descubra todas as vantagens, lendo o texto a seguir!
Anúncio

Você está procurando um cartão de crédito que te ajude a realizar pagamentos no dia a dia? Duas opções são o Superdigital e PicPay que possuem propostas semelhantes. 

Para te ajudar a entender quais são as vantagens e desvantagens de cada um deles, preparamos este texto onde iremos apresentar os detalhes sobre estes cartões, continue lendo para saber tudo sobre o Superdigital e o PicPay: 

CARTÃO SUPERDIGITALCARTÃO PICPAY
ANUIDADENão possui Não possui
RENDA MÍNIMANão exigeNão exige 
CONSULTANão realiza Realiza
BANDEIRAMastercard Mastercard 

Qual o melhor cartão: Superdigital ou PicPay?

download 20 1024x481 1 1

Cartão Superdigital

As contas digitais se tornaram bastante populares nos últimos tempos e uma das contas deste modelo que chama a atenção dos brasileiros é a Superdigital, que oferece aos seus usuários total autonomia na hora de realizar qualquer operação, visto que elas podem ser feitas de forma 100% online. 

Além de oferecer uma conta digital gratuita, a empresa também tem em sua lista de serviços um cartão de crédito de mesmo nome que permite que seus usuários façam pagamentos na função de débito e crédito. 

Este cartão é uma ótima opção para quem quer ter acesso a um serviço simples, ideal para ser usado nas compras e pagamentos do cotidiano, mas o Superdigital não é um cartão de crédito propriamente dito, estando na categoria de cartões pré-pagos. 

Nesta modalidade, os cartões devem ser usados na função de crédito, mas seu funcionamento é mais próximo ao de cartões de débito, visto que para sua utilização os clientes devem realizar recargas. 

Entretanto, a modalidade de cartões pré-pagos ganha destaque especialmente entre as pessoas que têm alguma restrição de crédito, visto que nesta categoria as empresas não realizam qualquer análise de crédito ou consulta ao SPC e Serasa, como acontece em cartões de crédito, onde o limite é determinado pela empresa. 

No caso do cartão de crédito pré-pago Superdigital existe ainda um outro pré-requisito que deixa de ser exigido pela empresa: renda mínima. Dessa forma, os clientes não precisam comprovar determinada renda para conseguir aprovação, além disso, ele está disponível para pessoas de todos os níveis de renda.  

O cartão pré-pago Superdigital pode ser usado tanto para pagamentos no débito quanto crédito em estabelecimentos onde a bandeira Mastercard é aceita, incluindo ainda os estabelecimentos estrangeiros, já que ele é internacional.

Além disso, este cartão é totalmente isento de taxas e tarifas, desta forma seus usuários podem aproveitar todas as suas funcionalidades sem pagar nada por isso, independente dos seus gastos. 

Pontos positivos do cartão Superdigital sobre o cartão PicPay

Quando comparamos o cartão Superdigital com o cartão PicPay podem ser encontradas diversas diferenças entre estes dois serviços. Estas diferenças podem ser determinantes nas vantagens oferecidas por um em detrimento do outro. 

Um dos pontos mais importantes que coloca o cartão de crédito pré-pago Superdigital em vantagem em relação ao PicPay é justamente a modalidade a qual ele pertence. 

Isso porque o Superdigital é um cartão pré-pago, o que dá a ele benefícios como a ausência de análise de crédito ou consulta aos órgãos de proteção de crédito do país, como os populares SPC e Serasa. 

Desta forma, este cartão é uma opção bastante atrativa para quem está negativado e quer voltar a usar um cartão de crédito. Já o PicPay não deixa de realizar esta análise e consulta e reprova as solicitações de pessoas que têm alguma restrição de crédito em seu nome. 

Cartão PicPay

O PicPay se tornou uma das carteiras digitais mais usadas e procuradas no país, oferecendo um serviço que conquistou muitas pessoas que procuram suas facilidades. 

Mas, com a expansão do serviço tornou-se necessário criar novos produtos, desta forma surgiu o cartão de crédito PicPay. Este cartão promete seguir a mesma proposta da empresa com um serviço simplificado, sem burocracia e livre de taxas. 

Todas as informações e operações do PicPay ficam disponíveis pelo aplicativo de celular da empresa. Além disso, ele conta com a bandeira Mastercard que pode ser usada em milhares de estabelecimentos físicos e virtuais do Brasil e do mundo. 

Entretanto, para acessar as funcionalidades do cartão PicPay não é preciso pagar taxa de anuidade, independente do valor da fatura do cartão. Tanto o uso do cartão de crédito quanto da conta digital que o acompanha são completamente gratuitos. 

Em relação a avaliação das solicitações, o PicPay também opta por deixar o serviço mais acessível, desta forma, não exige que seja comprovada a renda, permitindo que qualquer pessoa solicite o cartão da empresa, independente da sua renda mensal. 

Contudo, para ter acesso ao limite de crédito concedido pela empresa, os clientes devem passar pela análise de crédito que inclui a avaliação do histórico de pagamentos, assim como a situação do cliente em órgãos de proteção de crédito, como o SPC e Serasa. 

Diante disso, as pessoas que estão com score baixo ou possuem alguma restrição de crédito terão dificuldades para ser aprovado neste cartão. 

Pontos positivos do cartão PicPay sobre o cartão Superdigital

Os cartões de crédito Supergital e PicPay possuem algumas diferenças importantes no seu funcionamento, sendo que em algumas delas o cartão PicPay acaba saindo em vantagem e se tornado mais atrativo. 

Destaca-se que o cartão PicPay pertence a uma modalidade distinta a do cartão Superdigital, visto que este é um cartão de crédito onde a empresa disponibiliza o limite que poderá ser utilizado para compras na função crédito. 

Por conta disso, os clientes têm a possibilidade de fazer compras sem desembolsar nenhum valor e podem também comparar de forma parcelada usando o cartão PicPay, diferente do cartão Superdigital que só pode ser usado para compras à vista. 

Outra vantagem refere-se ao fato do PicPay possuir uma conta digital diferente da conta do cartão Superdigital, visto que a do PicPay oferece rendimentos aos seus clientes. Isso quer dizer que todos os valores que ficam parados na conta do banco digital PicPay rendem mais do que a poupança. 

Quem escolhe contratar o cartão de crédito PicPay tem acesso ao programa de pontos e benefícios da bandeira, o Surpreenda, que garante o retorno de parte do dinheiro investido em compras, uma vantagem que não é encontrada no Superdigital. 

Pontos em comum entre o cartão Superdigital e o cartão PicPay

Os cartões PicPay e Superdigital tem diversas diferenças no seu funcionamento, mas ainda assim podemos encontrar semelhanças entre eles. Uma delas é o fato de ambos serem oferecidos por instituições financeiras que atuam de forma digital. 

Por conta deste fato, os dois cartões apresentados tem todas as operações disponibilizadas através de um aplicativo de celular, sendo possível realizá-las sem sair de casa ou enfrentar burocracias. 

Além disso, os dois cartões de crédito apresentados contam com articulação de uma conta digital, que permite que seus usuários acessem operações, como transferências e pagamento da fatura online.

Em relação às taxas cobradas pelo serviço, pode ser destacada mais uma semelhança entre o PicPay e Superdigital, visto que nenhum deles cobra anuidade ou taxa de manutenção pelo cartão ou conta. 

Nos pré-requisitos destes cartões encontramos um outro ponto em comum: nenhum deles exige comprovação de renda mínima para aprovar seus clientes, desta forma, tanto o PicPay quanto o Superdigital encontram-se disponíveis para o público de todas as faixas de renda. 

A bandeira com a qual estes cartões são emitidos também é a mesma, Mastercard, o que dá aos seus usuários tranquilidade na hora de realizar pagamentos sabendo que seu cartão é aceito em milhares de estabelecimentos físicos virtuais. 

Além disso, ambos possuem cobertura internacional, o que significa que seus clientes podem usá-los para compras fora do país. 

Os dois cartões de crédito representados contam ainda com a possibilidade de fazer pagamentos por aproximação, tendo os dois tecnologia NFC. E para aqueles que querem ter maior segurança em ambientes virtuais, o Picpay e Superdigital oferecem a possibilidade de gerar uma versão virtual do cartão. 

Qual a melhor escolha?

Os cartões PicPay e Superdigital possuem diversas vantagens e desvantagens, e depois de conhecê-las é hora de escolher a melhor alternativa para você. 

Mas, para isso, será necessário que você observe não somente as características destes cartões, mas também o que está buscando em um cartão e qual o seu perfil de consumo, por exemplo. 

De modo geral, as duas opções possuem benefícios importantes, mas no caso do cartão PicPay, por exemplo, existe a realização de análise de crédito, o que impede que pessoas negativadas recebam aprovação. 

O Superdigital não tem limite de crédito, todavia, aprova pessoas negativadas, portanto, se este for o seu caso, este cartão pré-pago será a melhor opção. 

No entanto, para as pessoas que estão com o nome limpo e querem ter a sua disposição um cartão que pode ser usado para pagamentos na função de crédito, independente de ter saldo, o cartão PicPay é a opção mais indicada. 

Em suma, ressaltamos que para encontrar a resposta e descobrir qual dos dois é o melhor para você, será necessário observar suas características e fazer uma lista de prós e contras, levando em consideração o que você está procurando em um cartão de crédito. 

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…