.

Cartão Superdigital x Cartão Méliuz: Descubra como solicitar!

Cartão Superdigital x Cartão Méliuz: Descubra como solicitar, lendo o nosso texto abaixo!

Anúncio

Há diversos cartões de crédito oferecidos por fintechs para interessados em contas correntes digitais. Os dois cartões que trouxemos hoje não são exceção. 

Inclusive, eles são dois cartões de modalidades diferentes, o cartão Superdigital, que é pré-pago, e o Méliuz, um cartão normal.

O Superdigital é uma das opções disponíveis no mercado para quem tem interesse em um cartão pré-pago, que está disponível para todos os públicos, até mesmo para os negativados. 

Mas, se você não conhece ainda essa modalidade de cartão, não se preocupe, pois abordaremos isso também!

Já o Méliuz é um cartão de crédito mais tradicional, por isso oferece um serviço com mais vantagens aos seus clientes, em destaque, temos seu programa de cashback, que oferece condições interessantes – assim como costumam fazer os cartões oferecidos por instituições modernas!

CARTÃO SUPERDIGITALCARTÃO MÉLIUZ
ANUIDADEGRATUITAGRATUITA
RENDA MÍNIMANÃO EXIGIDANÃO INFORMADA
CONSULTANÃO REALIZAREALIZA ANÁLISE 
BANDEIRAMASTERCARD PRÉ-PAGOMASTERCARD

Qual o melhor cartão: Superdigital ou Méliuz?

fintech superdigital
Cartão Superdigital x Cartão Méliuz: Descubra como solicitar! 2

Cartão Superdigital

O cartão Superdigital pertence a uma modalidade diferente de cartão de crédito: os pré-pagos. Os pré-pagos são cartões que funcionam de maneira quase que oposta aos cartões normais. 

Enquanto para os cartões “normais”, ou pós-pagos, você usa seu limite de crédito disponível, de acordo com o disponibilizado para o seu perfil pela a instituição responsável pelo seu cartão, para os cartões pré-pagos, você primeira “carrega” seu cartão e depois faz uso dele, de acordo com o valor usado para carregar o cartão.

Uma ótima comparação, para facilitar seu entendimento, é pensar nisso como um chip de plano pré-pago para celular. 

Além disso, essa modalidade de serviço acompanha uma série de vantagens e desvantagens – naturalmente –, e são elas, inclusive, que possibilitam algumas das condições oferecidas pela Superdigital, como atender ao público com “nome sujo”.


Anúncio

E quanto às características desse cartão, como anuidade, renda mínima, consulta e bandeira: A anuidade do cartão é gratuita, não é algo especialmente raro entre os cartões pré-pagos, mas, também não é sempre o caso. 

Já a renda mínima exigida e a consulta do SPC, Serasa ou uma análise geral do seu perfil de crédito, não são necessárias. Somente por conta da modalidade pré-pago. Uma vez que você estará pagando antecipadamente, dessa forma, as instituições financeiras não tem porquê se preocuparem se você pagará pelo que gastou.

A bandeira para ele é a Mastercard, na variante pré-paga, exclusiva dos cartões pré-pagos. E a Superdigital é uma das dez instituições que trabalham com esse cartão! Já no departamento de vantagens, podemos encontrar:

  • Cobertura internacional;
  • Cartão virtual, aceito tanto em aplicativos quanto lojas virtuais;
  • Sem consulta ao SPC e Serasa;
  • Livre de anuidade;
  • Maior controle dos seus gastos;
  • O valor da taxa de câmbio é descontado na hora, ou seja, nada de surpresas.

Pontos Positivos do cartão Superdigital sobre o cartão Méliuz

As vantagens do cartão de crédito pré-pago Superdigital, quando comparado ao cartão Méliuz, estão concentradas na facilidade de acesso ao cartão quando comparado a um cartão pós-pago. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

O fato dele ser um cartão de crédito pré-pago também é uma grande vantagem, para quem preferir essa modalidade de cartão de crédito.

Cartão Méliuz

Embora tenhamos dito que o Méliuz é um cartão “normal”, anteriormente, é importante ressaltar que isso está relacionado a ele ser um pós-pago, ou seja, funciona como a maioria dos cartões de crédito que conhecemos – você recebe um limite, usa como desejar e, depois, paga a fatura. 

Além disso, esse cartão possui as principais características de um cartão de crédito oferecido por uma fintech – lembre-se, ambas Superdigital e Méliuz são financeiras dessa categoria. 

Então, é natural que o cartão Méliuz seja livre de anuidade, assim como boa parte dos principais cartões oferecidos por fintechs – o roxinho (cartão Nubank), cartão C6 bank, cartão Inter, etc.

Mas, mesmo que esse cartão oferecido pela Méliuz ainda seja uma novidade no mercado, não estando disponível para todos, a Méliuz promete que seus serviços sempre serão livres de taxa de anuidade. 

Para ter o cartão da Méliuz, não basta abrir sua conta na instituição e solicitar o cartão, você precisa se inscrever na lista de espera.

Já a renda mínima não é informada pela Méliuz em sua página oficial de informações sobre esse cartão de crédito. 

Por outro lado, sabemos que a instituição realiza uma análise do perfil de crédito de seus clientes, antes de aprovar sua solicitação.

A bandeira, outro detalhe importante, também não é completamente esclarecido. Mesmo que saibamos que o cartão é emitido sob a bandeira do Mastercard, não sabemos qual a variante para esse cartão. 

A variante é tão importante quanto a bandeira em si, já que é ela que diz quais benefícios o respectivo cartão tem direito.

Entretanto, vamos considerar que ele é emitido sob a variante Mastercard Gold, assim como a maioria dos cartões emitidos por outras fintechs, que possuem seus cartões “básicos” emitidos sob essa bandeira e variante. 

É extremamente raro observarmos uma instituição que oferece um cartão sob a variante Standard – a mais básica oferecida pela Mastercard –, e quando emitem, em geral, são instituições mais tradicionais, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou Itaú.

É por isso que podemos fazer essa dedução com certa confiança, mas, se estiver realmente interessado no cartão, recomendamos consultar essa informação com a Méliuz

Os benefícios para o Mastercard, na variante Gold são:

  • Seguro Proteção de Preço;
  • Seguro Compra Protegida;
  • Garantia Estendida Original;
  • Ofertas Especiais Mastercard;
  • Mastercard Surpreenda;
  • Mastercard Global Service.

Ademais, a Méliuz também oferece benefícios para seus clientes. Entre eles, o principal, com certeza, é seu programa de cashback. 

Contudo, talvez por conta do cartão ainda não estar totalmente aberto ao público, não é informado exatamente quanto de retorno é possível obter neste programa. 

Mas, o maior diferencial deste programa, quando comparado a outros da categoria, é que ele permite que você receba seu dinheiro tanto em reais, como em também, em criptomoedas.

Todavia, a única que temos informação de estar disponível é o bitcoin, embora seja informado que também seja possível retornar o valor em outras criptomoedas.

E também, podemos citar:

  • Cobertura Internacional;
  • Possibilidade de saque na rede de caixas eletrônicos Banco24Horas;
  • Cartão Virtual;
  • Envie e receba transações PIX gratuitamente com sua conta digital Méliuz.

Pontos Positivos do cartão Méliuz sobre o cartão Super Digital

A maior vantagem do cartão Méliuz sobre o cartão Superdigital, sem sombra de dúvidas, é o seu programa de cashback. Embora um tanto incomum, não seria de se estranhar que um cartão pré-pago possuísse um programa desse tipo.

E ao contrário do que você talvez imagine, ele ser um cartão pós-pago não é necessariamente uma vantagem; isso irá depender dos interesses de cada perfil de cliente.

Pontos em comum entre o cartão Superdigital e o cartão Méliuz

Os cartões Superdigital e Méliuz, mesmo pertencendo a categorias de crédito diferentes possuem algumas características interessantes em comum.

Entre elas, as que são importantes de destacar são:

  • Cobertura internacional;
  • Livre de anuidade;
  • Ambos são cartões emitidos sob a bandeira do Mastercard, embora as variantes sejam diferentes;
  • São cartões vinculados a contas digitais gratuitas;
  • São serviços e produtos oferecidos por fintechs.

Qual a melhor escolha?

Entre o cartão de crédito pré-pago Superdigital e o cartão Méliuz, não há uma melhor escolha; mesmo que a primeira vista o Méliuz provavelmente agrade mais.

Especialmente por conta de seu programa de cashback, dada as diferenças nas modalidades de crédito dos cartões, eles serão melhores ou piores dependendo do público – isso é, seu perfil, caro leitor. 

Para pessoas com “nome sujo”, com certeza, o cartão Superdigital é muito mais tentador; primeiro, porque ele está disponível para esse público, já que serem aprovados em uma análise de crédito é algo extremamente difícil. Além de evitarem a possibilidade de se envolverem em novas dívidas. 

Mas, é claro, esse cartão também é recomendado para outros públicos. Por exemplo, quem desejar ter um maior controle dos seus gastos, sem desejar abrir mão das vantagens de ter um cartão de crédito, com certeza, o Superdigital também parece uma boa opção. 

Já para quem prefere um cartão “mais normal”, o Méliuz também é uma das opções a serem consideradas. Claro, você também precisa ponderar se deseja se vincular a uma nova instituição, para ter acesso ao cartão. Para a Superdigital, também não é diferente. 

Além disso, mesmo que comparado a outros cartões de crédito de sua categoria, como o roxinho – que mencionamos anteriormente –, o cartão Méliuz é um bom oponente. 

Sua conta digital acompanha todas as características e vantagens que a maioria das contas digitais possuem, como transações PIX ilimitadas e gratuitas, saques na rede de caixas eletrônicos Banco24Horas e etc.

Seu cartão também não deixa a desejar, livre de anuidades e mesmo assim, oferece um serviço de cashback interessante, especialmente para o público interessado em criptomoedas. 

Portanto, assim como mencionamos anteriormente, é importante que o leitor pondere sobre suas necessidades e prioridades, para escolher o melhor serviço para si mesmo. 

Leia Mais

Procurando Cartão…