loader image

Cartão Super digital x Cartão Banco Inter: Tudo o que você precisa saber!

Cartão Super digital x Cartão Banco Inter: Tudo o que você precisa saber, lendo o nosso texto abaixo!
Anúncio

No texto de hoje, apresentaremos dois cartões de diferentes modalidades de crédito emitidos por duas instituições financeiras digitais, as famosas fintechs. Apresentaremos o cartão Banco Inter e o cartão Super Digital, ambos levando o nome de seus emissores.

O primeiro, o cartão Banco Inter Mastercard Gold, é famoso por não só vir acompanhado de um serviço de conta digital desburocratizado, mas, também, pelo seu programa de cashback. Já o cartão Super Digital, é um cartão na modalidade de crédito pré-pago. 

Então, se você deseja conhecer as principais características de cada um desses cartões, não deixe de ler uma linha sequer do nosso texto, para ficar bem informado e, assim, poder escolher a melhor opção de crédito para você! 

CARTÃO BANCO INTERCARTÃO SUPER DIGITAL
ANUIDADEGRATUITAGRATUITA
RENDA MÍNIMANÃO INFORMADANÃO EXIGIDA
CONSULTAREALIZA ANÁLISE DE CRÉDITONÃO REALIZA ANÁLISE DE CRÉDITO
BANDEIRAMASTERCARD GOLDMASTERCARD PRÉ-PAGO

Qual o melhor cartão: Banco Inter ou Super Digital?

cartao de credito superdigital ou inter por qual optar

Cartão Banco Inter

O Banco Inter é uma das maiores fintechs brasileiras, tanto em popularidade, tamanho, etc. Junto de outras instituições da categoria, a instituição lidera o cenário das instituições financeiras digitais, tendo, inclusive, muito reconhecimento em âmbito internacional. 

E como esperado dessa instituição, ela tem um perfil muito desburocratizado, o que podemos perceber, especialmente, pelo fato da empresa tentar reduzir ao máximo, suas taxas e tarifas. 

Assim, seus cartões são livres de taxa de manutenção (anuidade). Essa característica é de praxe para muitas fintechs, bem como, não informar a renda mínima exigida para os seus cartões – prática que o Banco Inter também segue.

Dessa forma, a única forma de avaliação que sabemos como é praticada pelo Banco Inter, é sua análise de perfil de crédito – a instituição, considera uma série de dados do solicitante, avaliará o perfil do solicitante, a fim de decidir se aprovará, ou não, seu pedido de cartão de crédito. 

Ademais, o procedimento é importante para decidir quanto de limite de crédito será concedido ao cliente. Quanto à bandeira, precisamos destacar que o Banco Inter oferece cartões de crédito Mastercard Gold, Platinum e Black, mas, ao longo desse texto, apresentamos o seu cartão de entrada, o Mastercard Gold. 

As principais diferenças deste, para os outros cartões da fintech, são os benefícios oferecidos pela sua variante – a Gold –, e também, a conversão do seu programa de cashback, que é a menor. 

Portanto, o cartão é contemplado com os benefícios Mastercard Gold, que são diferentes dos oferecidos pela variante Platinum, mas são contemplados, também, pelo cartão Black. 

Essa variante foca em oferecer seguros e serviços que protejam suas compras realizadas com o cartão; desde que elas se enquadrem nas condições e critérios dos serviços – para consultá-los, visite o site do Mastercard. 

Os benefícios são:

  • Seguro Proteção de Preço;
  • Seguro Compra Protegida;
  • Garantia Estendida Original;
  • Mastercard Surpreenda;
  • Cobertura Internacional;
  • Mastercard Global Service.

Além desses, precisamos, também, abordar os benefícios oferecidos pelo Banco Inter para os seus cartões de crédito. 

Em geral, além dos benefícios da bandeira e de seu programa de cashback, os cartões do Banco Inter, oferecem uma “experiência”, do que benefícios; ou seja, ao usar ambos cartão e conta digital, você terá acesso a uma série de possibilidades, como:

  • Acesso a serviços financeiros, como PIX, TED, pagamento de boletos;
  • Saques gratuitos;
  • Investimentos;
  • Crédito;
  • Compatibilidade com as principais carteiras digitais: Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay;
  • Compatibilidade com o pagamento via WhatsApp.

E o principal destaque, tem de ser o seu programa de cashback. Esse é um estrangeirismo que usamos para descrever programas de relacionamentos, que permitam aos clientes receberem de volta parcelas dos valores que gastarem com o seu cartão (cash = dinheiro, back = de volta). 

No caso do Banco Inter Mastercard Gold, que possui a menor conversão entre os cartões Banco Inter, o valor que é retornado ao cliente é de 0,25% das compras na fatura do cartão. O dinheiro é retornado para você no momento de pagamento de sua fatura. 

Mas cuidado! A conversão não é de ¼ (25%) dos seus gastos, e sim, de 0,25%! Para você ter uma noção de quanto receberá de volta, tome como base o valor que você costuma gastar mensalmente com seu cartão de crédito, caso já tenha um, ou, caso não tenha, use como base o valor que pensa gastar.

Dessa forma, multiplique esse valor por 25 e divida por 100, com o auxílio de uma calculadora; e…pronto! Você terá calculado quanto você receberia de cashback, por mês, com o cartão Banco Inter Mastercard Gold.

Pontos positivos do cartão Banco Inter sobre o cartão Super Digital

  • Oferece um programa de relacionamento (cashback);
  • Melhores benefícios oferecidos pela bandeira;
  • Mais econômico, por conta do cashback, porém, em troca de um menor controle de gastos;
  • Possibilidade de fazer compras parcelas;
  • Possibilidade de parcelar sua fatura.

Cartão Super Digital

Diferente do cartão que acabamos de apresentar, o cartão Banco Inter Mastercard Gold, o cartão Super Digital é um cartão na modalidade de crédito pré-paga. 

Essa instituição foi criada ainda em 2012 e adquirida, mais recentemente, em 2017, pelo famoso Banco Santander – um dos principais bancos da categoria privada brasileira e conhecido pela população verde e amarela. 

Quanto ao seu serviço de cartão, precisamos ressaltar como funciona um cartão de crédito pré-pago. Essa modalidade de crédito funciona de forma oposta ao que estamos acostumados, visto que você paga antes de usar!

De forma análoga a um plano de telefonia pré-pago, você carrega seu cartão – que podemos comparar ao chip ou número de telefone (conta) –, e assim, recebe créditos, com a instituição; será a esse valor que você terá acesso, enquanto fizer o uso do cartão. Mas, claro, você poderá recarregá-lo quando esgotar seus créditos. 

Ademais, essa modalidade de crédito traz algumas vantagens específicas interessantes, mas também, desvantagens muito consideráveis. Destacaremos as principais a seguir. 

Vantagens

  • Não exige comprovação de renda;
  • Não realiza análise de crédito; 
  • Mais seguro do que dinheiro vivo;
  • Oferece maior controle de gastos;
  • Disponível para todos, basta solicitar o cartão (e se atentar para as políticas de emissão de cartão de cada instituição), estando, inclusive, disponível para pessoas negativadas (com nome sujo).

Desvantagens

  • Não é possível parcelar compras;
  • Não é possível parcelar a fatura (porque não há uma);
  • Muito comumente, esses cartões não oferecem programas de relacionamento.

Quanto às características do cartão, essa modalidade pode, ou não, possuir uma taxa de manutenção. Geralmente, os cartões que possuem também possuirão benefícios diferenciados ou programas de relacionamento, embora não seja uma regra.

No caso do Super Digital, ele é totalmente livre de anuidade e, como esperado, não apresenta um programa de relacionamento. Já a bandeira dele, é o Mastercard, na variante Pré-Paga, comum a todos os cartões dessa modalidade de crédito, com leves diferenciações, que são um pouco mais específicas. 

O que nos interessa, é que a bandeira oferece, para o cartão, apenas seu pacote básico de serviços, como atendimento, etc. Então, os únicos benefícios oferecidos pelo cartão, são os serviços oferecidos pela Super Digital.

Assim como muitas outras fintechs, inclusive, como mencionamos anteriormente para o Banco Inter, os principais benefícios são as possibilidades abertas pelo uso conjunto da conta digital da instituição e do seu cartão pré-pago.

Assim, os destaques são:

  • Cobertura Internacional;
  • Cartão virtual;
  • Até 10 cartões virtuais;
  • Sem consulta ao SPC e/ou Serasa;
  • Mais segurança e praticidade do que o dinheiro vivo;
  • Oferece mais controle de gastos do que um cartão de crédito pós-pago;
  • Aplicativo do Super Digital, para acompanhar os recursos e funcionalidades de sua conta digital e cartão pré-pago;
  • Acesso às ofertas especiais com os parceiros do Mastercard. 

Pontos positivos do cartão Super Digital sobre o cartão Banco Inter

  • Não realiza análise de crédito (disponível para quem desejar contratar, desde que se enquadre no perfil de cliente da Super Digital);
  • Maior controle de gastos.

Pontos em comum entre o cartão Banco Inter e o cartão Super Digital

É interessante destacar que, ambos os cartões, são emitidos na bandeira Mastercard, mas em variantes diferentes. Assim, fica fácil comparar os benefícios oferecidos para os diferentes cartões e é por isso que afirmamos, anteriormente, que os benefícios oferecidos pelo Mastercard para o cartão Banco Inter são melhores. 

Ademais, outra condição interessante, mas de contratação, é que, para estar apto a solicitar um dos cartões, você precisará, obrigatoriamente, ter uma conta digital na instituição que desejar solicitar o cartão.

Qual a melhor escolha?

De forma geral, o Banco Inter Mastercard Gold oferece melhores benefícios e maiores possibilidades, já que a permite a realização de compras parceladas, bem como o parcelamento da fatura do cartão, um serviço buscado por muitos dos interessados em cartões de crédito. 

Além disso, o Banco Inter também tem seu programa de cashback. Já o cartão de crédito pré-pago Super Digital, é uma opção mais indicada para quem deseja um cartão de crédito, mas que tem dificuldade em passar por uma avaliação de crédito. 

Em suma, ambos os cartões são opções sólidas, assim, recomendamos que você avalie seu próprio perfil e, então, decida qual é a melhor opção para você.

Você também pode se interessar: