.

Cartão Neon x Cartão Nubank: Descubra qual o melhor para você!

Cartão Neon x Cartão Nubank: Descubra qual o melhor para você, lendo o texto a seguir!

Anúncio

Você já deve ter percebido que o meio digital ganhou extremo destaque entre as instituições financeiras nos últimos anos, e isso se deve a necessidade de incluir também os públicos mais jovens, que atualmente preferem fazer tudo pelo celular.

Como queremos te apresentar duas opções de cartões que são voltados principalmente para este meio, criamos um texto comparativo entre o cartão Neon e o cartão Nubank. Começaremos conhecendo as informações mais básicas sobre estes cartões:

CARTÃO NEONCARTÃO NUBANK
ANUIDADENão conta com cobrança de anuidadeNão tem cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMANão tem exigência de renda mínimaNão tem exigência de renda mínima
CONSULTASimSim
BANDEIRAVisaMastercard

Como você pôde perceber, estes cartões possuem algumas diferenças que podem ser consideradas bem importantes para algumas pessoas, enquanto para outras são apenas coisas simples. Conferiremos mais sobre essas duas opções nos próximos tópicos.

Qual o melhor cartão: Neon ou Nubank?

Nubank x Neon Melhor Cartao

Cartão Neon

A Neon é uma fintech, como já citamos anteriormente, fundada no ano de 2016, e oferece cartões de crédito e débito e além disso ainda oferece o seu cartão de crédito virtual, perfeito para quem gosta de fazer compras online.

Além de todas essas opções de cartões de crédito, o Banco Neon ainda conta com outras possibilidades de serviços para os seus clientes, como por exemplo empréstimos, investimentos, portabilidade de salário e carteiras digitais.

Mais especialmente sobre o cartão Neon, ele acaba sendo uma opção mais acessível para quem deseja um cartão sem anuidade e sem exigência de renda mínima, apesar de não ser um diferencial.

No próximo tópico, mostraremos os pontos que mais se destacam em relação ao cartão do Banco Neon e o que ele tem de melhor a oferecer para os seus clientes. Siga lendo para saber mais!

Pontos positivos do cartão Neon sobre o cartão Nubank

Bandeira Visa e programa de descontos

A bandeira Visa é uma das bandeiras mais aceitas ao redor do mundo e oferece a possibilidade de você realizar as suas compras tanto em território nacional quanto internacional, além de oferecer um programa de descontos próprio.

O Vai de Visa é um programa de descontos próprio da empresa, onde você consegue até 50% de desconto em produtos selecionados de lojas parceiras e ainda concorre a sorteios realizados mensalmente pela empresa, onde você concorre a vales em dinheiro.

Cartão Nubank


Anúncio

Sinceramente, todas as pessoas que estão procurando coisas sobre cartões de crédito já leram algo sobre o Nubank, afinal estamos falando da maior fintech da América Latina, título este que foi conquistado mesmo com a sua fundação recente, marcada no ano de 2013.

O Nubank foi inovador no lançamento do seu cartão sem a cobrança de anuidade, mas que atualmente já não é mais um diferencial e, apesar disso, você ainda poderá contar com outros serviços oferecidos pela empresa, como empréstimos e financiamentos.

O cartão Nubank foi criado para ser uma opção acessível e, por conta disso, não conta nem com cobrança de anuidade e nem exigência de renda mínima, fatores estes que também são encontrados no cartão Neon.

Como ainda queremos te mostrar os pontos de maior destaque relacionados ao cartão Nubank, criamos um tópico específico para as suas vantagens. Siga lendo para mais informações!


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Pontos positivos do cartão Nubank sobre o cartão Neon

Nubank Rewards

Para quem deseja ter ainda mais do cartão Nubank, é possível realizar a assinatura do Nubank Rewards, que nada mais é do que um programa de recompensas oferecido pela instituição, que conta com uma mensalidade de R$ 19,90 por mês.

A partir da utilização do seu cartão Nubank, você consegue ter cashback do valor das suas compras ou reunir pontos que serão utilizados para conseguir produtos ou descontos em compras que você realize futuramente, ou seja, é bastante completo.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

Assim como a bandeira Visa, a bandeira Mastercard também é extremamente procurada, principalmente por quem viaja com frequência para o exterior, pois ele é aceito tanto em território nacional quanto internacional.

Além disso, oferece uma vantagem diferente da bandeira Visa, que é o programa de pontos Mastercard Surpreenda, onde você reúne pontos com base nas suas compras e, posteriormente, pode trocá-los por vouchers de lojas parceiras, onde na compra de um produto você recebe outro gratuitamente.

Pontos em comum entre o cartão Neon e o cartão Nubank

Sem exigência de renda mínima

Um dos principais pontos quando procuramos por cartões de crédito é que eles sejam o mais acessíveis possíveis e isso pode ser visto nas exigências feitas pelas instituições financeiras.

Uma das principais é a exigência de renda mínima que, felizmente, não é cobrada para a solicitação do cartão Neon e nem do cartão Nubank, ou seja, ambos os cartões são acessíveis para quem está desempregado ou possui trabalho informal e o limite irá subir conforme a utilização.

Sem cobrança de anuidade

Assim como é importante entender quais são as exigências feitas pela instituição, também é importante conhecer as cobranças, como anuidade e controle de manutenção de conta, que podem ter valores bem altos dependendo da categoria de cartão e perfil da conta.

Felizmente, ambos os cartões não possuem cobrança de anuidade e nem taxas de manutenção de conta, sendo completamente gratuitos para os seus usuários e, principalmente, acessíveis para quem não quer ter grandes gastos inicialmente.

Consulta aos órgãos de crédito

Nem só de coisas boas devemos falar quando se trata de cartões de crédito e, por conta disso, não poderíamos deixar de comentar sobre a consulta que é realizada aos órgãos de crédito, como SPC e Serasa, e que acaba sendo determinante em quem pode ou não ter estes cartões.

Por conta disso, caso você esteja negativado ou com restrições nos órgãos de crédito, recomendamos que você procure um cartão pré-pago e, assim que o seu score de crédito aumentar, você procure a forma de solicitar o cartão que recomendamos ao final deste texto.

Pagamento por aproximação

Um dos principais pontos sobre os novos cartões físicos é que eles oferecem a tecnologia Contactless, que nada mais é do que o famoso pagamento por aproximação, onde você não precisa digitar a sua senha para finalizar uma compra.  

Para usar essa opção, você deverá informar previamente ao atendente que deseja pagar por aproximação e qual será a forma de pagamento (crédito ou débito). Assim que estiver disponível, aproxime o cartão da máquina e finalize a sua compra de forma rápida e segura.

Cartão virtual

Assim como o pagamento por aproximação, que é uma grande facilidade para a finalização de compras, o cartão virtual também se tornou uma excelente opção, pois ele permite que você realize as suas compras em sites duvidosos de maneira mais segura e, principalmente, com menos preocupações.

O cartão virtual fica disponível diretamente no aplicativo da instituição e conta com um novo número e código de verificação, permitindo assim uma possibilidade muito menor de fraudes e clonagens para estes cartões, o que te deixa dormindo mais tranquilo à noite.

Portabilidade de salário

É bastante comum que certas empresas escolham instituições financeiras próprias para realizar o pagamento de salário dos seus clientes e, felizmente, você não é obrigada a ficar nessas instituições para receber o seu pagamento mensalmente.

Tanto o Neon quanto o Nubank aceitam a portabilidade do seu salário e você recebe todo o valor depositado em no máximo 24 horas após o pagamento na instituição de origem, um tempo bastante rápido e que fornece muito mais facilidade para os clientes.

Assinatura de serviços

Durante a pandemia, as pessoas começaram a consumir ainda mais os streamings, que são diversos e cada um conta com um catálogo diferente, ou seja, é preciso ter vários se você deseja uma lista completa e sempre atualizada.

Felizmente, os cartões de crédito do Neon e do Nubank permitem que você realize a assinatura de serviços de streaming, o que infelizmente não é permitido na maioria dos cartões de crédito pré-pagos. Aproveite todas as possibilidades que são oferecidas por estas opções. 

Tudo feito de forma virtual

Por último, não poderíamos deixar de comentar sobre o fato de que essas empresas são voltadas completamente para o virtual, o que significa que desde o processo de abertura de conta até a solicitação do cartão será feita virtualmente, sem precisar sair de casa.

Além disso, você ainda poderá realizar o controle de todos os seus gastos e transações através dos respectivos aplicativos, incluindo agendamentos, pagamentos e transferências, que podem até mesmo ser gratuitas se você utilizar o PIX. 

Qual a melhor escolha?

Tanto o cartão Neon quanto o cartão Nubank contam com vantagens bem semelhantes e, principalmente, exigências semelhantes feitas pelas instituições e, com isso, vem o questionamento: qual a melhor escolha?

Com base em todas as informações que te passamos anteriormente, acreditamos que o Nubank seja a melhor escolha, visto que a bandeira Mastercard conta com o seu próprio programa de pontos e, caso você tenha gastos mais elevados, o Nubank Rewards acaba valendo a pena para quem deseja mais opções.

Procurando Cartão…