.

Cartão Méliuz x Cartão C6 Bank: Descubra qual a melhor opção para você!

Cartão Méliuz x Cartão C6 Bank: Descubra qual a melhor opção para você, lendo o texto abaixo!

Anúncio

Atualmente, está cada vez mais difícil conseguir viver sem um cartão de crédito, afinal, ele facilita na hora de realizar as compras e ainda permite que você realize parcelamento por muitos meses, têm melhor do que isso?

Exatamente por conta disso que criamos um texto completo com tudo o que você precisa saber sobre os cartões Méliuz e C6 Bank, destacando os principais pontos entre eles. Começaremos com as suas informações mais básicas:

CARTÃO MÉLIUZCARTÃO C6 BANK
ANUIDADENão conta com cobrança de anuidadeNão conta com cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMAExigência de comprovação de um salário mínimoNão exigido pela instituição
CONSULTASimSim
BANDEIRAMastercardMastercard

Agora que você já conhece um pouco sobre estes dois cartões de crédito, conheceremos mais a fundo as suas vantagens e o que um tem mais a oferecer do que o outro! Siga lendo para mais informações.

Qual o melhor cartão: Méliuz ou C6 Bank?

maxresdefault 2

Cartão Méliuz

Muitas pessoas não sabem, mas o cartão de crédito Méliuz é oferecido pelo Banco Pan, uma instituição financeira que está atuando no mercado desde 1969. Desde a sua criação, o Banco Pan já se reinventou diversas vezes para conseguir oferecer a melhor qualidade de serviço possível para os seus clientes.

Por conta da necessidade de mudança é que o Banco Pan oferece não apenas cartões de créditos, mas também uma experiência completa para quem quer ir além, como empréstimos, financiamentos, seguros e consórcios.

O cartão de crédito Méliuz foi criado para quem precisa de diversas vantagens em um único cartão, começando com o fato de que ele não conta com cobrança de anuidade. Ainda assim, é preciso seguir com as demais exigências da instituição para conseguir a aprovação.

Agora que você já conhece um pouco sobre o Banco Pan e também sobre o cartão Méliuz, vejamos em que o cartão Méliuz é melhor do que o cartão C6 Bank.

Pontos positivos do cartão Méliuz sobre o cartão C6 Bank

Cartão físico sem números impressos

Você já deve ter percebido que está cada vez mais comum o número de fraudes e clonagens com cartões de crédito e isso geralmente acontece quando roubam os números do nosso cartão, juntamente com o código de segurança impresso na parte traseira.

Exatamente para evitar este tipo de situação que o cartão de crédito Méliuz inovou e, agora, os seus cartões não contam mais com os números impressos no cartão físico, sendo utilizado apenas o chip ou aproximação para o pagamento de compras presenciais e, no caso de compras online, você poderá gerar um cartão de crédito virtual.

Cashback nas suas compras


Anúncio

Já pensou realizar as suas compras tranquilamente durante o mês inteiro e, no final, quando a sua fatura fechar, receber uma parte do valor gasto de volta? Isso é possível e, para conseguir, basta utilizar o cartão Méliuz!

O valor devolvido será de acordo com os gastos da sua fatura e se você possuir gastos acima de R$ 1500, você terá o máximo de cashback, sendo de 0,8% e, caso você compre em lojas parceiras, o cashback oferecido pode ser de mais 1%. O valor poderá ser utilizado para abater uma parte da sua fatura, caso você deseje.

Diferentes modalidades de cartão

O cartão de crédito do Méliuz que estamos te apresentando neste texto é o Internacional, sendo a versão mais básica oferecida pela empresa, mas não a única. 

Caso você tenha intenção de mudar de cartão no futuro, o cartão Méliuz Platinum pode ser uma excelente opção e o seu cashback poderá ser convertido em criptomoedas, fazendo o seu dinheiro render ainda mais.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

O cartão de crédito Platinum ainda está em fase de testes e está sendo enviado para poucos clientes por vez, por isso ele não está sendo citado como uma opção para o momento, mas sim para o futuro.

Cartão C6 Bank

Nos últimos anos, o C6 Bank se tornou uma das empresas mais procuradas pelos brasileiros, não apenas por oferecer excelentes cartões de crédito, mas por ter se tornado referência no mercado de investimentos.

Além da sua aba completa de investimentos, com certeza o seu carro chefe, o C6 Bank ainda conta com mais alguns serviços, como por exemplo empréstimos e seguros para os seus clientes encontrem tudo o que precisam em um único banco.

O cartão C6 Bank é um dos melhores oferecidos por fintechs atualmente, sendo muito procurado por não contar com exigência de renda mínima e nem com cobrança de anuidade, ou seja, excelente para quem está se organizando financeiramente.

Mas, afinal, o que o cartão de crédito C6 Bank tem de tão bom que não é oferecido pelo Méliuz? Conferiremos no próximo tópico.

Pontos positivos do cartão C6 Bank sobre o cartão Méliuz

Programa de pontos da empresa

Buscar vantagens em empresas de cartões de crédito pode ser uma tarefa bastante complicada, afinal o que é uma vantagem para um pode não ser para outro. Mas você não concorda que o programa de pontos é uma vantagem universal?

O C6 Bank oferece o seu próprio programa de pontos, o Átomos. Ele permite que você reúna 0,05 pontos a cada real gasto no seu cartão na modalidade de crédito e estes pontos poderão virar cashback, produtos ou até mesmo desconto no pagamento das suas contas.

Não conta com exigência de renda mínima

Infelizmente, estamos vivendo uma crise econômica muito grande e, por conta disso, nem todas as pessoas têm a possibilidade de realizar a comprovação de renda exigida por instituições financeiras. 

Como o C6 Bank sabe disso, o seu cartão de crédito não conta com a exigência de comprovação de renda mínima e você poderá solicitá-lo mesmo estando desempregado.

Pontos em comum entre o cartão Méliuz e o cartão C6 Bank

Bandeira Mastercard e programa de pontos

A bandeira Mastercard é uma das bandeiras mais aceitas no mundo, permitindo que você realize compras em todo o território nacional e internacional e isso é aplicado tanto para o cartão Méliuz quanto para o C6 Bank.

Além disso, a bandeira Mastercard ainda oferece o programa de pontos Mastercard Surpreenda, onde a cada compra você ganha pontos e, posteriormente, eles serão trocados por vouchers de lojas parceiras, onde na compra de um produto, você levará outro completamente gratuito para a sua casa. Tem melhor do que isso?

Pagamento por aproximação

Se você é mais convencional e gosta de ir até o local para realizar as suas compras, o cartão de crédito físico é uma excelente opção, principalmente por vir com a tecnologia Contactless, que permite que você pague com aproximação e não precise digitar a senha a cada compra feita.

Cartão de crédito virtual

Para quem gosta de realizar compras virtuais, ter um cartão de crédito com novo número e novo código de segurança (gerado a cada compra) pode ser uma excelente opção. Exatamente por conta disso que tanto o Méliuz quanto o C6 Bank oferecem a opção de cartão de crédito virtual, gerado diretamente no aplicativo, para a realização de compras em meios digitais.

Consulta aos órgãos de crédito

Infelizmente, o cartão de crédito Méliuz e o cartão de crédito C6 Bank contam com análise aos órgãos de crédito, que irão determinar se você tem limite de crédito para ter o cartão e, em caso afirmativo, qual será o seu limite inicial para utilização.

Sem anuidade

Como comentamos no início deste texto, ambos os cartões de crédito são completamente gratuitos, desde as taxas de manutenção da sua conta digital, até a anuidade do cartão de crédito. Esse ponto merece destaque, pois diversos cartões de crédito de fintechs ainda cobram anuidade dos seus clientes.

Controle completamente digital

Por último, mas não menos importante, ambos os cartões de crédito são voltados muito para o público que costuma consumir conteúdo digital e, por conta disso, desde a sua solicitação até o controle de gastos (agendamentos, pagamentos e transferências) será feito de forma online, sem que você precise sair de casa.

Além disso, caso você queira realizar transferências gratuitas, o PIX já está disponível em ambos os aplicativos, bastando cadastrar a sua chave para utilizá-la.

Qual a melhor escolha?

Ao longo deste texto, apresentamos diversos pontos importantes sobre os cartões de crédito, destacando em cada um, as suas qualidades e comparando os seus pontos em comum, para que fosse mais fácil visualizar as diferenças que eles possuem entre si. Então, qual a melhor escolha?

Levando em consideração os pontos apresentados, o cartão de crédito C6 Bank se mostra mais favorável por conta da sua acessibilidade, não contando com cobrança de anuidade e nem com exigência de renda mínima, além de possuir dois programas de pontos. 

Enquanto isso, a principal vantagem do Méliuz é o seu cashback, mas ele acaba não sendo tão acessível ao público devido às exigências feitas pela instituição.

Com base nisso, deve-se escolher sempre o cartão que melhor se encaixa para o que você está buscando, mas lembre-se também que você deve sempre estar de acordo com as exigências da instituição em que você tem interesse no cartão de crédito.

Leia Mais

Procurando Cartão…