.

Cartão Méliuz x Cartão Banco Inter: Descubra todas as vantagens oferecidas!

Cartão Méliuz x Cartão Banco Inter: Descubra todas as vantagens oferecidas, lendo o texto abaixo!

Anúncio

Cartões de crédito que oferecem possibilidade de cashback são os mais requisitados pelo público em geral, todavia, encontrar cartões que oferecem boas possibilidades de cashback é ainda mais difícil.

Exatamente por querermos te apresentar boas opções de cartões que ofereçam cashback, que criamos um comparativo entre o cartão Méliuz e o cartão Banco Inter. Começaremos com as principais informações sobre estes cartões:

CARTÃO MÉLIUZCARTÃO BANCO INTER
ANUIDADENão conta com cobrança de anuidadeNão conta com cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMAExigência de comprovação de um salário mínimoNão tem exigência de renda mínima
CONSULTASimSim
BANDEIRAMastercardMastercard

Em alguns pontos estes cartões apresentam semelhanças, mas em outros eles conseguem ser bem diferentes. Conferiremos mais a fundo sobre essas duas opções nos próximos tópicos.

Qual o melhor cartão: Méliuz ou Banco Inter?

cartao meliuz vs cartao banco inter

Cartão Méliuz

Muitas pessoas não sabem, mas o cartão de crédito Méliuz é oferecido pelo Banco Pan, uma instituição financeira que está atuando desde 1969 e que conta com diversos serviços que vão além dos seus cartões, como, por exemplo, empréstimos, financiamentos, seguros e diversas outras opções.

Mais especificamente sobre o cartão Méliuz ele acaba recebendo maior destaque por conta da sua acessibilidade, pois ele é voltado para diversos públicos e não conta nem com exigência de renda mínima e nem com cobrança de anuidade.

Como queremos que você fique por dentro dos pontos de maior destaque relacionados ao cartão Méliuz, criamos um tópico apenas de informações sobre os seus pontos positivos. Confira!

Pontos positivos do cartão Méliuz sobre o cartão Banco Inter

Cashback Méliuz

Comentamos inicialmente que ambos os cartões de crédito oferecem possibilidade de cashback, mas, como eles são diferentes, especificaremos cada um deles em tópicos separados para que você entenda o funcionamento de cada um.

O valor devolvido será de acordo com os gastos da sua fatura e se você possuir gastos acima de R$ 1500, você terá o máximo de cashback, sendo de 0,8% e, caso você compre em lojas parceiras, o cashback oferecido pode ser de mais 1%. O valor poderá ser utilizado para abater uma parte da sua fatura, caso você deseje.

Cartão Banco Inter

O Banco Inter é uma das fintechs mais procuradas atualmente e veio para ser um grande concorrente do nosso conhecido roxinho, visto que os seus cartões não contam com exigência de renda mínima e nem com cobrança de anuidade.


Anúncio

Apesar disso, o Banco Inter ainda recebe um destaque maior por ser uma instituição financeira mais completa, oferecendo além das suas diversas modalidades de cartão de crédito, a possibilidade de contratação de seguros e empréstimos, por exemplo.

Depois de te mostrar os principais pontos de destaque do cartão Méliuz, não poderíamos deixar de te mostrar o que mais se destaca no cartão do Banco Inter, apresentados no próximo tópico.

Pontos positivos do cartão Banco Inter sobre o cartão Méliuz

Cashback Banco Inter

Já te explicamos como funciona o cashback do cartão Méliuz, mas é importante informar como funciona o cashback do cartão Banco Inter, que é um pouco diferente, pois não é ofertado de acordo com o valor da fatura. 

No cartão Internacional, que é o que estamos te apresentando neste texto, ele contará com cashback de 0,25% em todas as suas compras, independente do valor gasto e, quanto mais você gastar, mais receberá de volta assim que finalizar as suas compras, sem precisar esperar o fechamento da fatura para receber esse valor.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Pontos em comum entre o cartão Méliuz e o cartão Banco Inter

Sem anuidade

Quando as pessoas começam a escolher cartões de crédito, não ter que pagar para utilizar o cartão é um dos pontos principais e que mais chamam a atenção dos usuários e, felizmente, ambas as opções apresentadas neste texto não contam com a cobrança de anuidade.

Tanto no cartão Méliuz quanto no cartão Inter, você utiliza todas as funcionalidades sem precisar pagar nada para o banco e o mesmo é aplicável para a conta digital de ambas as instituições, afinal, nem só de cartão se vive.

Sem exigência de renda mínima

Buscando uma forma de ser ainda mais acessível para os seus usuários, ambos os cartões não contam com exigência de renda mínima, ou seja, você pode estar desempregado, que mesmo assim conseguirá aprovação nos cartões.

A parte de não ter exigência de renda mínima é excelente para quem foi demitido ou perdeu a sua fonte de renda recentemente, mas ainda assim não deixou de precisar de um cartão de crédito.

Consulta aos órgãos de crédito

Apesar de ser acessível em alguns pontos, em outros os cartões Méliuz ou Inter deixam a desejar, como é o caso da necessidade de consulta aos órgãos de crédito antes de passar por uma aprovação.

Caso você esteja negativado ou com restrições aos órgãos de crédito, recomendamos que procure por cartões pré-pagos, que são geralmente voltados para esse público e, depois que o seu score de crédito estiver mais alto, solicite uma das opções apresentadas neste texto.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

A bandeira Mastercard é uma excelente opção para quem está buscando uma oportunidade de viajar para fora do Brasil, pois ela é aceita em basicamente todos os estabelecimentos ao redor do mundo, sendo considerada uma das mais acessíveis.

Além disso, ela também oferece o programa de pontos Mastercard Surpreenda, onde você reúne pontos pelas suas compras realizadas no crédito e, posteriormente, os seus pontos podem ser trocados por vouchers de lojas parceiras, utilizados em compras.

Pagamento por aproximação

O cartão físico do Méliuz e do Banco Inter oferecem a opção de você realizar pagamentos por aproximação, usando a tecnologia Contactless, que garante que você não precise digitar a sua senha para finalizar as compras.

Para finalizar as suas compras usando o pagamento por aproximação, basta informar ao vendedor que você tem essa disponibilidade no seu cartão e aproximá-lo da máquina para finalizar o pagamento, de forma rápida, fácil e segura.

Cartão virtual

Se você é do time que gosta de realizar as suas compras sempre em sites ao invés de lojas físicas, existe também a opção de gerar um cartão virtual, diretamente no aplicativo, que garante ainda mais segurança para as suas compras.

O cartão virtual do Méliuz e do Banco Inter possui um novo número e um novo código de verificação, que permite que você compre sem se preocupar com possíveis fraudes, ou seja, é um método muito mais seguro.

Cartão físico sem os números impressos

Não poderíamos deixar de comentar sobre mais uma funcionalidade apresentada no cartão físico dessas instituições financeiras, que se refere ao fato de ambos serem emitidos sem os números impressos na sua parte frontal.

Isso foi feito por conta do grande número de fraudes que era visto em lojas físicas e foi uma medida adotada para garantir mais segurança na hora de realizar as suas compras, então acaba sendo menos uma preocupação na hora de pagar.

Controle digital

Desde o início, estamos comentando sobre como ambos os cartões são voltados mais para o público que preferem o digital e isso pode ser visto pelo fato de que a solicitação acontece de forma digital, bem como o controle dos seus gastos e transações de crédito.

Em transações, estamos falando de agendamentos e pagamentos de boletos ou transferências para outras instituições, com a possibilidade ainda de realizar transferências gratuitas usando o PIX, caso a empresa ou pessoa que irá receber tenha a chave cadastrada no aplicativo da respectiva instituição.

Diferentes modalidades de cartão

Por último, mas não menos importante, tanto o cartão de crédito Méliuz quanto o cartão Inter oferecem a você a possibilidade de escolher entre diversas modalidades de cartões, por isso, ressaltamos que neste texto estamos apresentando o formato mais básico, o Internacional.

Além do Internacional, você também conta com cartões na modalidade Gold e Platinum, no caso dos cartões do Banco Inter e apenas a versão Platinum no caso do cartão Méliuz, que não conta com uma opção intermediária para os seus clientes.

Cada cartão terá as suas próprias vantagens, algumas semelhantes ao Internacional e outras melhores e, também, algumas exigências que diferirão, como é o caso da renda mínima, geralmente a exigência que mais varia nestes casos.

Qual a melhor escolha?

Entender exatamente o que você está precisando no momento é um dos principais fatores para determinar se um cartão é a melhor escolha ou não, principalmente quando estamos falando de cartões que são extremamente semelhantes entre si, desde as suas vantagens até as suas desvantagens.

Atualmente, nós recomendamos o cartão oferecido pelo Banco Inter, pois o cashback oferecido pela instituição é referente a todas as compras realizadas mensalmente e pode acabar oferecendo mais no final do mês do que o Méliuz, que conta com uma porcentagem diferente para cada valor gasto na fatura. 

Por serem tão semelhantes, é importante que você entenda as suas necessidades e, principalmente, os seus gastos no momento, visto que esse pode ser um fator determinante para realizar a solicitação.

Procurando Cartão…