.

Cartão Iti x Cartão Nubank: Descubra todas as vantagens!

Cartão Iti x Cartão Nubank: Descubra todas as vantagens, lendo o nosso texto abaixo!

Anúncio

Você já deve ter percebido que os cartões de crédito estão cada vez mais focando na parte digital, visto que o público mais jovem sente essa necessidade de controle sempre na palma da mão e, obviamente, todos os públicos devem ser atendidos.

Dois cartões que focam muito nessa parte são o Iti, oferecido pelo Banco Itaú e o Nubank, que contam com as suas diferenças e semelhanças. Vamos começar com as informações mais básicas sobre ambas as opções:

CARTÃO ITICARTÃO NUBANK
ANUIDADENão conta com cobrança de anuidadeNão tem cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMANão tem exigência de renda mínimaNão tem exigência de renda mínima
CONSULTASimSim
BANDEIRAVisaMastercard

A maior parte das informações apresentadas são semelhantes entre si, então precisamos entender, exatamente, quais são os benefícios oferecidos por cada um destes cartões. Confira nos próximos tópicos!

Qual o melhor cartão: Iti ou Nubank?

Nubank 3

Cartão Iti

O cartão Iti é oferecido pelo Banco Itaú e, mais precisamente, faz parte da conta digital da instituição financeira, sendo voltada principalmente para as pessoas que não querem pegar filas enormes em bancos e preferem resolver tudo da forma mais rápida possível.

Além do cartão de crédito Iti, você ainda conta com a possibilidade de ter outros serviços do Banco Itaú, como, por exemplo, empréstimos, seguros, financiamentos e até mesmo os investimentos, que estão sendo cada vez mais procurados pelos clientes como uma alternativa de fazer o dinheiro render.

Mais especificamente sobre o cartão Iti, podemos comentar que ele é extremamente acessível, principalmente em relação à anuidade e renda mínima, contando apenas com a exigência de ter uma conta digital no Iti antes de realizar a solicitação.

É claro que queremos te passar ainda mais informações sobre este cartão de crédito e, por conta disso, no próximo tópico você vai ver todos os principais benefícios referentes ao cartão Iti e as suas funcionalidades.

Pontos positivos do cartão Iti sobre o cartão Nubank

Bandeira Visa e programa de descontos

A bandeira Visa é uma das mais procuradas quando o assunto são cartões de crédito, afinal estamos falando de uma bandeira que permite a realização de compras tanto em território nacional quanto internacional, além de oferecer descontos próprios.

No programa Vai de Visa, você consegue até 50% de desconto em produtos selecionados de lojas parceiras e pode conferir todos os que estão disponíveis apenas acessando o site; além disso, você ainda concorre a sorteios que são realizados mensalmente pela instituição financeira, podendo receber dinheiro para usar como preferir.

O dinheiro fica rendendo na sua conta


Anúncio

Um dos pontos de maior destaque, relacionado a sua conta digital do Iti, é que o dinheiro fica rendendo na sua conta corrente mesmo, sem que você precise fazer uma aplicação em poupança ou em ações, dessa forma, você não fica com o dinheiro preso durante o mês e pode utilizar de acordo com a sua necessidade.

Segundo as informações disponibilizadas pelo Banco Itaú, mesmo que você não deposite o dinheiro na poupança, ele ainda fica rendendo 100% do CDI, que é basicamente o valor que renderia em uma poupança, mas com o dinheiro completamente livre para utilização.

Cartão Nubank

Todo mundo já ouviu falar sobre o Nubank pelo menos uma vez na vida, afinal estamos falando da maior fintech da América Latina e que está conquistando espaços no mundo inteiro, oferecendo serviços de qualidade e cartões de crédito que não contam com cobrança de anuidade.

Como o Nubank tem o objetivo de ser extremamente completo, mas dentro do digital, ele oferece os mesmos serviços encontrados em instituições financeiras convencionais, como empréstimos, seguros e investimentos, que estão se tornando o carro chefe da empresa.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

O seu cartão principal, o Nubank, é extremamente acessível e começou a se tornar muito procurado por conta da sensação de pertencimento, vinda por conta do convite necessário para a utilização, juntamente com o fato de que não cobra anuidade para a sua solicitação.

Assim como já te apresentamos todos os benefícios que são relacionados ao cartão Iti, também iremos te apresentar os principais pontos positivos do cartão Nubank e o que faz ele ser tão especial.

Pontos positivos do cartão Nubank sobre o cartão Iti

Nubank Rewards

Um dos principais diferenciais que encontramos em instituições financeiras são relacionados a programas de pontos ou recompensas e cashback e, a melhor parte de fazer parte do Nubank é que você encontra as duas opções em um único serviço.

O Nubank Rewards tem um custo mensal de R$ 19,90 e, apesar dessa cobrança, você encontrará cashback do valor das suas compras ou reunirá pontos que serão utilizados para conseguir produtos ou descontos em compras que você realize futuramente, ou seja, é bastante completo.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

Assim como a bandeira Visa, a bandeira Mastercard também é extremamente procurada pelos novos usuários de cartões de crédito, visto que também oferece a possibilidade de realização de compras em todo território mundial.

Além disso, ainda oferece o programa de pontos Mastercard Surpreenda, onde os seus pontos podem ser trocados por vouchers de lojas parceiras e a cada produto comprado, você leva outro para casa gratuitamente. Confira as demais regras diretamente com a Mastercard!

Pontos em comum entre o cartão Iti e o cartão Nubank

Sem anuidade

Se tem uma coisa que as pessoas estão cada vez mais cansadas de pagar é a anuidade e, por conta disso, as instituições financeiras estão deixando de realizar essa cobrança pelos seus cartões, principalmente aquelas que são voltadas principalmente para o digital.

Tanto o cartão Iti quanto o cartão Nubank não contam com a cobrança de anuidade para os seus usuários, sendo completamente gratuitos inclusive nas taxas de manutenção, pois estamos falando de uma conta digital.

Sem exigência de renda mínima

Existem diversos fatores que podem ser limitantes na hora de realizar a solicitação de um cartão de crédito e, com certeza, um deles é a exigência de renda mínima, afinal, nada pior do que ter acabado de sair de um emprego e ainda ficarem te questionando o quanto você recebe por mês.

Ambos os cartões de crédito não contam com a exigência de comprovação de renda mínima, o que acaba incluindo diversas pessoas que, por um motivo ou outro, não conseguem comprovar o seu recebimento mensal no momento da solicitação.

Consulta aos órgãos de crédito

Infelizmente, não são apenas coisas boas que podemos falar quando se tratam de cartões de crédito e, neste caso, tanto o cartão Iti quanto o cartão Nubank contam com a consulta antes de realizar a aprovação dos seus usuários.

Exatamente por conta disso que recomendamos que, caso você esteja negativado ou com score de crédito baixo, que você procure um cartão pré-pago ou que aceite negativados e realize a solicitação dos cartões apresentados neste texto apenas depois.

Pagamento por aproximação

Os cartões físicos de ambas as instituições contam com a tecnologia Contactless, que nada mais é do que a possibilidade de realizar compras por aproximação, sem precisar digitar a sua senha para finalizar a compra em estabelecimentos, tornando as compras muito mais rápidas e seguras por conta disso.

Cartão virtual

Assim como o pagamento por aproximação, o cartão virtual também é uma forma de tornar as suas compras ainda mais seguras, afinal não é todo dia que compramos em sites confiáveis. 

Os cartões virtuais são gerados nos respectivos aplicativos dos cartões, contam com novo número e código de verificação e podem ser utilizados para qualquer finalização de compra feita digitalmente, garantindo mais segurança para quem prefere o online.

Cartão físico sem números

Você já deve ter visto diversas notícias referentes a fraudes envolvendo cartões de crédito, principalmente por conta dos números que ficavam impressos na parte frontal do cartão. 

Exatamente pensando nisso que ambas as instituições financeiras pararam de contar com os números do cartão no físico, garantindo mais segurança para os clientes que costumam comprar em estabelecimentos não tão conhecidos.

Tudo é feito de forma digital

Por último, não poderíamos deixar de comentar que ambos os cartões são voltados, principalmente, para o público que gosta do digital, e isso será visto desde a abertura da conta digital, da solicitação do seu cartão físico e do controle dos seus gastos e transações, dentre eles agendamentos, pagamentos e transferências, incluindo as transferências gratuitas usando o PIX. 

Qual a melhor escolha?

Quando falamos de cartões de crédito que são tão parecidos entre si, fica difícil determinar qual a melhor escolha para o que estamos procurando, mas sempre existem alguns pontos que devem ser destacados e que realmente fazem o olho brilhar.

No caso do cartão Iti, o principal benefício é o fato de que o dinheiro fica rendendo na sua conta e você pode mexer quando quiser, sem precisar aplicar. 

Já no caso do cartão Nubank, a principal vantagem é a sua bandeira, que conta com o próprio programa de pontos e também o Nubank Rewards, que tem muito a oferecer. Com base nisso, o Nubank acaba sendo a escolha mais vantajosa.

Procurando Cartão…