.

Cartão Iti x Cartão Banco Inter: Conheça todas as vantagens!

Cartão Iti x Cartão Banco Inter: Conheça todas as vantagens, lendo o nosso texto a seguir!

Anúncio

Você já deve ter ouvido falar sobre o Banco Itaú e sobre o Banco Inter, sendo o primeiro uma instituição financeira mais convencional e o segundo uma fintech, cada qual com as suas características e, principalmente, com os seus cartões de crédito.

Pensando em te apresentar dois cartões dessas grandes empresas, criamos um comparativo entre o cartão Iti, do Banco Itaú e o cartão Inter, do Banco Inter. Começaremos conferindo as principais informações sobre estes cartões:

CARTÃO ITICARTÃO BANCO INTER
ANUIDADENão conta com cobrança de anuidadeNão conta com cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMANão tem exigência de renda mínimaNão tem exigência de renda mínima
CONSULTASimSim
BANDEIRAVisaMastercard

Em alguns pontos estes cartões são bastante semelhantes, mas em outros muito diferentes. Mas, afinal, o que faz cada um deles ser tão especial e, até, melhor do que o outro? Siga lendo para conhecer mais!

Qual o melhor cartão: Iti ou Banco Inter?

iti itau cartao

Cartão Iti

O Banco Itaú é uma das instituições financeiras mais conhecidas no Brasil. Fundada no ano de 2008, a empresa está desde então buscando mais formas de conseguir oferecer o melhor serviço para os seus clientes e, dessa necessidade, surgiu o Iti.

O Iti nada mais é do que a conta digital do Banco Itaú, feita para quem está cansado do convencional e quer inovar ainda mais. É claro que junto da conta digital, o Banco Itaú ainda oferece outros serviços, como seguros, empréstimos e financiamentos. 

O cartão Iti é o cartão específico da conta digital e, para que você consiga solicitar este cartão que não tem anuidade e nem exigência de renda mínima, é preciso que você abra uma conta antes de solicitá-lo.

É claro que você ainda não sabe quais são os principais destaques do cartão Iti e, por isso, o próximo tópico é apenas para te mostrar o que esse cartão tem para oferecer que é tão melhor que a proposta do Banco Inter.

Pontos positivos do cartão Iti sobre o cartão Banco Inter

Bandeira Visa e programa de descontos

Todo mundo já ouviu falar sobre a bandeira Visa, afinal, estamos falando de uma das bandeiras mais aceitas ao redor do mundo e que faz com que você possa realizar compras no território nacional e internacional.

Além disso, ela ainda oferece o programa de descontos Vai de Visa, onde a empresa seleciona produtos de lojas parceiras e eles podem estar por até metade do preço, além de que você concorre a sorteios realizados mensalmente e pode ganhar um cartão Visa com dinheiro!

Cartão físico não tem os números impressos


Anúncio

Ter ou não ter os números do seu cartão impressos? Enquanto essa é uma vantagem para muitos, pode ser uma desvantagem para outros. 

Todavia, o cartão Iti não tem os números impressos no seu plástico, permitindo assim ainda mais segurança na hora de realizar as suas compras, pois dessa forma a possibilidade de ter o seu cartão clonado ou utilizado de forma indevida é muito menor.

O dinheiro guardado na conta fica rendendo

Sim, estamos falando sério! Enquanto diversas empresas pedem para que você realize, propriamente, um investimento para ver o seu dinheiro render, isso não é preciso com a conta digital Iti.

Enquanto você estiver com dinheiro parado na sua conta, ele vai render até 100% do valor do CDI, que é basicamente o que é apresentado em uma poupança, mas você consegue ficar com ele disponível para usar quando e como quiser.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Cartão Banco Inter

O Banco Inter é uma instituição financeira que foi fundada no ano de 1994, mas que apenas recentemente começou a fazer tanto sucesso entre os brasileiros, principalmente depois da criação do seu cartão de crédito que não conta com anuidade e nem exigência de renda mínima, tendo se tornado um forte concorrente do roxinho, o Nubank.

Além do seu excelente cartão de crédito, a empresa ainda oferece outros serviços para quem deseja ter tudo o que precisa em um único lugar, como empréstimos e seguros e ainda uma aba completa de investimentos dos mais variados tipos.

É claro que tudo o que citamos anteriormente não te fazem entender o porque o cartão do Banco Inter é tão bom quando comparado ao seu concorrente e, por isso, no próximo tópico estarão listadas algumas das suas principais vantagens.

Pontos positivos do cartão do Banco Inter sobre o cartão Iti

Cashback 

Com certeza, de todas as vantagens que poderiam ser apresentadas pelo cartão de crédito do Banco Inter, a maior delas é que você poderá ter cashback nas suas compras e o valor pago pela empresa dependerá da modalidade do seu cartão de crédito.

Para o cartão que estamos te apresentando neste texto, o Internacional, o valor de cashback oferecido é de 0,25% conforme o valor das suas compras e ele irá variar de acordo com a modalidade.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

Além de cashback, programas de pontos também acabam sendo muito procurados, como é o caso do programa Mastercard Surpreenda, onde todas as suas compras somam um ponto independente do valor gasto e, depois disso, você pode trocar os seus pontos por vouchers de lojas parceiras, onde na compra de um produto você recebe outro gratuitamente.

Além disso, a bandeira Mastercard, assim como a bandeira Visa, é uma das mais aceitas ao redor do mundo e proporciona a realização de compras em todo o território nacional e internacional.

Pontos em comum entre o cartão Iti e o cartão Banco Inter

Tudo é feito de forma digital

Estamos falando de duas empresas que têm como principal foco o digital e, por conta disso, todo o processo desde a abertura da sua conta na instituição até a solicitação do seu cartão de crédito será feita de forma online, sem que você precise sair de casa para isso.

Depois de ter o seu cartão aprovado, o seu controle de gastos e transações, além do agendamento, pagamento e transferências também será feito pelo aplicativo, tudo da forma mais rápida e fácil possível.

Pagamento por aproximação

Para quem tem o cartão de crédito físico sempre a mão, realizar as suas compras se tornou ainda mais fácil, pois com a tecnologia Contactless você não precisa digitar a sua senha para finalizar os pagamentos, bastando aproximar o cartão da maquininha para que o pagamento seja confirmado na modalidade que foi escolhida.

Cartão de crédito virtual

Se você já é do tipo que gosta de realizar as suas compras de forma digital, sem precisar sair de casa, existe uma possibilidade para você também. 

No aplicativo, há uma opção de cartão de crédito virtual, que será gerado com um novo número e um novo código de segurança, diferente do que está no plástico, garantindo mais segurança para as suas compras em sites não verificados.

É importante lembrar, também, que o código de segurança do seu cartão virtual será alterado a cada compra realizada digitalmente, então não deixe o seu cartão salvo em nenhum site para compras futuras.

Sem anuidade

Tem algo melhor do que poder aproveitar todas as vantagens que citamos acima e todos os benefícios destes cartões sem precisar pagar nada por isso? 

Bom, essa é uma realidade tanto para o cartão Iti quanto para o cartão do Banco Inter, pois ambos são completamente gratuitos, tanto nas taxas de manutenção da sua conta digital quanto na anuidade cobrada pela instituição financeira.

Sem exigência de renda mínima

Para encerrarmos as coisas boas sobre estes cartões de crédito, não poderíamos deixar de comentar sobre o quanto eles são acessíveis. E é justamente por isso, que eles não possuem exigência de comprovação de renda mínima para a solicitação, contudo, este não é um fator determinante para aprovação.

Análise de crédito

Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de comentar que ambos os cartões de crédito contam com uma análise de crédito completa antes de aprovarem os seus clientes. 

Dessa forma, negativados e pessoas com restrições de crédito podem ter a sua aprovação dificultada ou completamente rejeitada pelas instituições, por isso talvez seja melhor começar com um cartão disponível para negativados.

Qual a melhor escolha?

Essa pode ser considerada uma pergunta extremamente difícil de ser respondida, principalmente quando estamos realizando uma comparação entre dois cartões de crédito que tem tanto a oferecer para os seus usuários.

Enquanto o cartão Iti conta com as vantagens que a bandeira Visa tem a oferecer, incluindo o seu programa de descontos e a possibilidade de deixar o seu dinheiro rendendo enquanto está parado na conta, o cartão do Banco Inter oferece o programa de pontos do Mastercard e possibilidade de cashback nas suas compras.

Sendo assim, e levando estes pontos em consideração, podemos admitir que o cartão de crédito oferecido pelo Banco Inter possui melhores vantagens, mas de qualquer forma é importante analisar se o que você está buscando se encaixa melhor nesta opção ou na opção ofertada pelo Itaú.

Leia Mais

Procurando Cartão…