.

Cartão Credicard Use x Cartão Yours: Confira todas as vantagens desses cartões!

Cartão Credicard Use x Cartão Yours: Confira todas as vantagens desses cartões, lendo o nosso texto abaixo!

Anúncio

Existem diversas modalidades de serviço de crédito. Diferentes tipos de empréstimos, como empréstimos pessoais, financiamentos e etc. O mesmo se aplica aos cartões de crédito, temos, principalmente, três tipos: pós-pago, pré-pago e consignado – nessa ordem de popularidade.

Neste texto, avaliamos dois cartões desse segundo tipo: os pré-pagos. Mas, não se preocupe se você ainda não conhece as diferentes modalidades. Por estarmos trabalhando com dois cartões um pouco diferentes, preparamos um resumo bem completo sobre diferentes tipos de cartões.

E os cartões que selecionamos para esse texto são: o Credicard Use, um cartão pré-pago destinado ao uso empresarial e o cartão pré-pago Yours, que se destina a um uso mais familiar, ou seja, seu objetivo é atender ao público mais jovem.

CARTÃO CREDICARD USECARTÃO YOURS
ANUIDADEGRATUITOGRATUITO
RENDA MÍNIMANÃO EXIGIDONÃO EXIGIDO
CONSULTANÃO NECESSÁRIONÃO NECESSÁRIO
BANDEIRAMASTERCARD PRÉ-PAGOVISA PRÉ-PAGO

Diferentes modalidades de cartões

blog 24 06 21 1

Como citamos acima, há diversas modalidades de cartão de crédito, entre elas, podemos citar o cartão pós-pago, pré-pago e consignado, nessa ordem de popularidade. 

Mas, existem algumas outras caracterizações para os cartões também, como empresarial e normal – para esse contexto nos referimos ao normal como o cartão para PF, ou seja Pessoa Física, já que o Empresarial se destina a PJ, isso é, Pessoa Jurídica. 

O cartão pós-pago é o modelo de cartão ao qual mais estamos acostumados, o que você recebe um limite de crédito, por meio da análise de crédito do seu perfil e, após usá-lo, você paga uma fatura. 

Já o pré-pago, funciona mais ou menos da forma oposta; você “carrega” um cartão com o valor que você desejar usá-lo, carregando-o sempre que precisar. Essa modalidade de cartão não realiza análise de crédito, portanto, está disponível para qualquer pessoa que deseje contratá-lo. 

O consignado não é tão comum assim, embora existam vários cartões desse tipo no mercado. A maioria é pós-pago, porém, muitos também são pré-pagos. 

Para o consignado, você precisa atender a um público específico, que vai desde Beneficiários do INSS, Servidores Públicos e Funcionários de Empresas Privadas – para esses dois últimos casos, é necessário checar o convênio das instituições com o banco ou financeira em questão. 


Anúncio

A maior diferença dessa modalidade é o pagamento, que é descontado diretamente do benefício ou folha de pagamento. 

Há ainda o PF e PJ; o cartão para pessoa física se destina a pessoas que farão compras e pagamentos em seu próprio nome, enquanto cartões de pessoa jurídica se destina a pessoas que estarão fazendo compras e pagamentos em nome de uma empresa ou instituição. 

A maior justificativa para se ter um cartão empresarial é facilitar o gerenciamento e concentrar os gastos da empresa.

Claro, alguns serviços são um tanto difíceis de caracterizar, como o Yours, que é um cartão de crédito pré-pago, cujo principal “destino” é funcionar como uma forma de distribuir a mesada dos filhos ou manter uma espécie de conta para o mesmo, através do aplicativo da Yours. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Há vários cartões que tentam oferecer serviços diferentes e inovadores; não é realmente necessário que tentemos categorizar tudo, mas, alguns critérios mais gerais são sempre importantes, principalmente para divulgação.

Já o Credicard Use é um cartão de crédito pré-pago empresarial, pois se destina a empresas, para que possam melhor gerenciar suas despesas, como abordaremos melhor no tópico do cartão.

Qual o melhor cartão: Credicard Use ou Yours?

Cartão Credicard Use

O Credicard Use tem como principal objetivo facilitar o gerenciamento dos gastos das empresas dividindo seus serviços em três diferentes cartões, um para cada situação. Naturalmente, existem vários outros usos que o cartão pode ter, como hospedagem, deslocamento, alimentação, etc.

Use Despesas

Esse cartão se destina às despesas mais cotidianas da empresa, como o pagamento de uma conta ou jantar de negócios. 

A grande vantagem deste cartão é que você poderá monitorar seu uso, por meio do Internet Banking e do aplicativo para celular do Credicard Use e assim, controlar a adesão às políticas de gastos estabelecidas pela empresa. 

Use Combustível 

Já esse cartão se destina ao gerenciamento única e exclusivamente para gastos com combustível, visto que várias empresas mantêm diversos funcionários responsáveis por dirigir veículos privados, como caminhões ou carros da empresa. 

Assim, você pode garantir que os funcionários irão usar os cartões da empresa somente com o permitido.

Antes de irmos para o próximo cartão, o Use Pagamento – que é bem diferente dos anteriores –, abordaremos um pouco das vantagens desses dois cartões. 

A começar pela praticidade e controle garantido por esse serviço. Além disso, gestores aprovarão as despesas de forma online e em tempo real, assim, você pode ficar tranquilo com relação aos gastos que estão sendo feitos. 

Outra grande vantagem é não ter de reembolsar seus funcionários – o que também nos traz ao próximo cartão.

Use Pagamento

Esse cartão serve para pagamentos em geral para os seus funcionários portadores de um Credicard Use. Esse cartão é individual e o seu portador poderá usar o dinheiro para o que desejar, como compras, pagamentos de contas privadas, etc.

Além disso, como as plataformas do Credicard possuem acesso tanto para os gerenciadores dos cartões da empresa como para os funcionários que portam os cartões, você e seus funcionários poderão ficar tranquilos, pois suas privacidades serão mantidas. 

Outra vantagem desse último modelo é a possibilidade de pagar seu funcionário sem que este precise ter uma conta bancária. 

Pontos Positivos do cartão Credicard Use sobre o cartão Yours

Como ambos os cartões são bem diferentes, não só quando comparados aos cartões em geral, mas, entre si, também, não é exatamente uma boa ideia compará-los. Isso porque eles o Credicard Use visa atender ao público que deseja um cartão empresarial – então, para esse público, o cartão Credicard Use é a melhor opção.

Cartão Yours

Assim como os cartões do Credicard Use, o cartão de crédito pré-pago Yours também oferece um serviço inovador. A ideia do cartão, ou seja, o uso que a Yours imaginou para seu cartão é de que seus clientes usariam o cartão para gerenciar os gastos, principalmente, de seus filhos. 

Claro, não quer dizer que você não pode usar o cartão para você mesmo, mas saiba que ele não foi planejado para isso. 

As principais vantagens de ter uma conta e cartão Yours é que você poderá fazer transações PIX – sem custos, cadastrar seu cartão em serviços onlines – como Netflix, Spotify, iFood etc., realizar recargas de celular, além disso, transferências realizadas entre pais e filhos não são taxadas. 

Mas, saiba que há, também, a possibilidade de realizar transferências por boleto – embora seja necessário arcar com uma taxa de emissão do documento, no valor de R$ 2,00. 

Pontos Positivos do cartão Yours sobre o cartão Credicard Use

Assim como mencionamos para o mesmo tópico, só que relativo ao cartão do Credicard Use, dada as diferenças entre os cartões, o Yours é a única opção viável. 

Pontos em comum entre o Cartão Credicard Use e o Cartão Yours

Mesmo que ambos os cartões sejam totalmente diferentes, eles possuem algumas características em comuns. Por exemplo, ambos são cartões livres de anuidade e taxas de manutenção de qualquer tipo – embora, o cartão Yours possua uma taxa de emissão, para quem não é membro Yours.

Qual a melhor escolha?

Para esse caso, como ambos cartões procuram atender públicos totalmente diferentes, não há um cartão realmente melhor, sendo que cada um irá atender a um público específico. 

O Yours é uma ótima opção para quem deseja um cartão de crédito pré-pago para gerenciar os gastos dos filhos; ele irá garantir muito mais segurança, controle e até mesmo educação financeira. 

Por outro lado, é importante que empresas gerenciem de forma responsável e dentro da legalidade seu dinheiro e os gastos que realizam. Portanto, para quem deseja um serviço de qualidade que irá otimizar o gerenciamento dos gastos da sua empresa, o Credicard Use é uma ótima opção.

Todavia, para ambos os públicos, as dicas que damos, para selecionar um cartão de crédito, são, primeiramente, saber o que você espera de um cartão em relação aos serviços que são essenciais, o que é opcional e  quanto você está disposto a investir em anuidade para conseguir melhores benefícios. 

A segunda dica é pesquisar os cartões disponíveis. Sabemos que é difícil se manter “antenado” – além de ser um dos grandes desafios da atualidade, a “filtração” das informações –, por isso, sinta-se livre para navegar pelo nosso site e conhecer outros modelos e cartões. 

Fazemos não só comparativos como esse, que você acabou de ler, como também fazemos análises completas e muito mais detalhadas de cada cartão, de forma individual. 

E para fechar, “por último, mas não menos importante”, é interessante que você analise a que tipo de instituição você estará se vinculando; no sentido de ser, ou não, necessário possuir uma conta na instituição. 

Ambos os cartões que apresentamos hoje não exigem isso, mas, muitos cartões, se não a grande maioria, em especial de fintechs, exigem. Então, avalie se possuir uma outra conta também valerá a pena. 

Procurando Cartão…