.

Cartão BRB Flamego x Cartão PicPay: Confira qual opção mais se encaixa com você!

Cartão BRB Flamego x Cartão PicPay: Confira qual opção mais se encaixa com você, lendo o texto abaixo!
Anúncio

Você prefere ter um cartão de crédito do seu time do coração com todas as vantagens relacionadas a compras ou prefere um cartão mais simples, que conta com os benefícios mais básicos que os cartões podem oferecer?

Seja qual for a sua resposta no momento, podemos fazer você mudar de ideia, pois criamos um comparativo entre os cartões BRB Flamengo e PicPay, cada qual com as suas particularidades. Vamos começar com as informações mais básicas sobre estes cartões:

CARTÃO BRB FLAMENGOCARTÃO PICPAY
ANUIDADEIsenta no primeiro ano e possibilidade de isenção a partir do segundo anoNão conta com cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMAExigência de um salário mínimoExigência de comprovação de R$ 800
CONSULTASimSim
BANDEIRAMastercardMastercard

As diferenças entre estes cartões não são assim tão perceptíveis quando analisadas de forma superficial, mas o que exatamente eles possuem de melhor? Siga lendo para saber mais sobre essas opções nos próximos tópicos!

Qual o melhor cartão: BRB Flamengo ou PicPay?

picpay

Cartão BRB Flamengo

Para quem é fã do rubro-negro, ter um cartão de crédito específico pode ser a realização de um sonho, mas muitas pessoas acabam ficando com dúvidas sobre a instituição financeira que disponibilizou este cartão, ou seja, o Banco de Brasília, pois há pouco tempo foi criada essa parceria para conquistar o coração dos torcedores.

Se você já está pensando, desde o início, em solicitar este cartão, ficamos felizes em informar que, ao criar a sua conta no Banco de Brasília você ainda terá acesso a outros serviços como, por exemplo, empréstimos, seguros, possibilidade de renegociação de dívidas e até mesmo investimentos.

É claro que, para quem está buscando saber mais sobre este cartão, não poderíamos deixar de ressaltar as exigências da instituição, que incluem consulta aos órgãos de crédito e comprovação de renda mensal, além da cobrança de anuidade a partir do segundo ano de utilização.

Melhor do que saber a parte básica sobre o BRB Flamengo é conhecer ele a fundo e saber quais são os benefícios oferecidos, certo? Por isso, no próximo tópico você irá conhecer todos os detalhes sobre a utilização.

Pontos positivos do cartão BRB Flamengo sobre o cartão PicPay

Mengão+

Com certeza a vantagem de maior destaque relacionada ao cartão BRB Flamengo é que você recebe o programa Mengão+, que com certeza é diferente de tudo o que você já viu ou teve acesso nos últimos tempos.

Ao utilizar o seu cartão BRB Flamengo, você recebe dois pontos a cada dólar gasto (ou ao valor equivalente em reais) e, posteriormente, os pontos que você reunir podem ser trocados por produtos oficiais do Flamengo, experiências exclusivas para você aproveitar mais o seu time do coração, desconto em ingressos e nas próximas viagens e até mesmo cashback, que irá variar de acordo com o local da compra.

Cartão PicPay

Diferente do que vemos no cartão do Banco de Brasília, o cartão PicPay é completamente novo e foi criado por uma instituição financeira relativamente nova, pois anteriormente o PicPay era utilizado apenas para a geração de QR Codes de pagamento.

Infelizmente, como essa instituição está focada no oferecimento de outros serviços, você não tem acesso a empréstimos e seguros, por exemplo, havendo a necessidade de procurar instituições financeiras mais convencionais para conseguir essas possibilidades.

O cartão PicPay foi criado para ser uma boa opção entre os cartões mais básicos e, por conta disso, a sua comprovação de renda é mais baixa e ele não conta com cobrança de anuidade, perfeito para quem não quer gastar muito ao longo do mês.

Para que você conheça mais sobre os benefícios oferecidos por este cartão, também criamos um tópico específico para ele, assim você garante uma comparação completa e de qualidade.

Pontos positivos do cartão PicPay sobre o cartão BRB Flamengo

Sem anuidade

Como comentamos no início deste texto, o cartão BRB Flamengo não conta com a cobrança de anuidade no primeiro ano e, a partir do segundo ano de utilização, você consegue descontos de acordo no valor pago de acordo com os seus gastos, mas isso não é garantia, certo?

O mais garantido é escolher o cartão PicPay, que oferece desde sempre a anuidade gratuita para os seus usuários bem como as taxas de manutenção de conta, o que é ótimo para quem não quer deixar mais do que o necessário na empresa.

Exigência de renda mínima

Como nos comprometemos a passar todas as informações sobre estes cartões, não poderíamos deixar de citar que ambos contam com a exigência de comprovação de renda, mas o PicPay acaba recebendo mais destaque neste caso.

Como o cartão do PicPay foi criado para ser uma opção mais acessível para os usuários, ele conta com uma exigência de R$ 800 por mês, enquanto no caso do BRB Flamengo você precisa comprovar que está recebendo, pelo menos, um salário mínimo.

Cashback

Melhor do que ter acesso a um programa de pontos é ter acesso a cashback pelas suas compras, você não concorda? Felizmente, ao utilizar o cartão PicPay você garante um bom dinheirinho de volta.

A porcentagem do cashback irá variar entre 0,1% a 0,5% de acordo com o valor das suas compras e o quanto a instituição financeira está disposta a pagar de volta, logo não tem como prever o quanto você irá receber no final das contas.

Promoções

É claro que, como se não bastasse o cashback que é oferecido em todas as suas compras, você ainda consegue até 20% de cashback comprando com o seu cartão PicPay na aba de promoções do aplicativo, garantindo produtos com um desconto incrível e ainda recebendo uma parte do valor gasto.

Pontos em comum entre o cartão BRB Flamengo e o cartão PicPay

Consulta aos órgãos de crédito

Assim como já comentamos anteriormente sobre a exigência de comprovação de renda, existem certos pontos referentes a cartões de crédito que não são positivos, como é o caso da consulta aos órgãos de crédito.

Tanto para ser aprovado no cartão BRB Flamengo quanto no cartão PicPay, você irá passar pela análise no SPC e Serasa e, em caso de estar negativado ou com dívidas, a sua solicitação não será aprovada pelo banco.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

Com certeza uma das maiores facilidades de ambos os cartões é que você tem acesso a bandeira Mastercard, que permite a realização de compras tanto em território nacional quanto internacional, além de ter o próprio programa de pontos.

Ao se cadastrar no programa Mastercard Surpreenda, você começa a reunir pontos pelas suas compras feitas tanto no crédito quanto no débito e, depois de reunir alguns pontos, eles podem ser trocados por vouchers de lojas parceiras, onde na compra de um produto você leva o segundo gratuitamente para casa.

Pague com o Contactless

A tecnologia Contactless, mais conhecida como pagamento por aproximação, com certeza veio para ficar e se tornou uma facilidade para os compradores e, principalmente, para os vendedores, pois tornou a compra e venda mais dinâmica e rápida.

É claro que nem todas as pessoas são adeptas dessa funcionalidade e, nestes casos, você poderá desativar a opção diretamente no aplicativo da respectiva instituição, dessa forma você anda de forma mais segura na rua, sem medo de perder o seu cartão e ficar sem dinheiro na conta.

Cartão virtual no aplicativo

Assim como o pagamento por aproximação, o cartão virtual também se tornou um facilitador de compras, afinal nada mais rápido do que começar a sua compra online e, diretamente pelo aplicativo da instituição, já gerar um novo cartão.

Este cartão terá absolutamente todos os dados diferentes dos que são apresentados no plástico, o que garante mais segurança na hora das suas compras e, claro, o código de verificação é alterado a cada nova compra feita.

Controle tudo digitalmente

Por fim, não poderíamos deixar de citar que todo o processo de abertura da conta e solicitação do cartão será feito online, bem como o controle dos seus gastos e transações, que incluem agendamentos e pagamentos de boletos 24 horas por dia e a realização de transferências para outras instituições financeiras.

Caso você tenha a necessidade de fazer pagamentos ou receber com mais frequência, existe a possibilidade de utilizar o PIX, gerando a sua chave própria que pode ser e-mail, CPF, telefone ou chave aleatória e receber e pagar instantaneamente e de forma gratuita. 

Qual a melhor escolha?

Ao longo deste texto, procuramos apresentar os principais benefícios sobre cada um dos cartões de crédito, bem como os pontos que eles possuem em comum, dessa forma a comparação consegue ser completa e de qualidade.

Levando tudo o que foi apresentado em consideração, recomendamos o cartão PicPay, pois ele conta com a possibilidade de cashback, além do programa de pontos da bandeira Mastercard, ademais, conta com a exigência de renda mínima inferior a do BRB Flamengo.

Apesar dessa preferência, o cartão BRB Flamengo ainda conta com diversas vantagens incríveis, principalmente para quem busca comprar objetos do rubro negro e quer aproveitar não apenas os descontos nos produtos, mas também o cashback.

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…