loader image

Cartão Bradesco Din x Cartão Neon: Descubra todas as vantagens!

5

Entre uma fintech e uma instituição financeira que já é conhecida há mais tempo, qual você escolheria para ser a emissora do seu cartão? Essa pode ser uma escolha bem difícil para algumas pessoas, mas facilitaremos esta decisão ao longo deste texto.

Pensando em passar o máximo de informações possível para os interessados, criamos um texto comparando os cartões Bradesco Din e Neon! Vamos começar com as informações mais básicas sobre estes cartões:

CARTÃO BRADESCO DINCARTÃO NEON
ANUIDADENão tem cobrança de anuidadeNão conta com cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMANão tem exigência de renda mínimaNão tem exigência de renda mínima
CONSULTANãoSim
BANDEIRAMastercardVisa

Como você pôde ver, existem alguns pontos de diferença e outros de semelhança entre estes cartões, mas afinal o que tem capacidade de tornar cada um deles tão especial? Siga lendo para saber mais!

Qual o melhor cartão: Bradesco Din ou Neon?

Cartão Bradesco Din

O Banco Bradesco é uma das instituições financeiras mais antigas que temos no Brasil e, por conta disso, acaba sendo referência quando as pessoas questionam em qual banco abrir conta ou solicitar cartão.

Além de oferecer cartões de diversas modalidades, o Banco Bradesco ainda conta com outros serviços como empréstimos, consórcios, financiamentos, seguros e até uma aba de investimentos, para quem está pensando em fazer o seu dinheiro render.

Falando mais especificamente sobre o cartão Bradesco Din, ele foi criado para ser o mais acessível possível, afinal estamos falando de um cartão pré-pago e, por isso, seu principal diferencial é não ter consulta ao SPC e Serasa.

Como queremos que você saiba todas as vantagens que estão relacionadas a este cartão, criamos um tópico com todas as vantagens relacionadas a este cartão que você precisa saber. Confira!

Pontos positivos do cartão Bradesco Din sobre o cartão Neon

Você define o limite de utilização

Como estamos falando de um cartão de crédito pré-pago, ou seja, que necessita de depósito de dinheiro todos os meses para que o cartão funcione, você vai acabar definindo o seu limite conforme a necessidade.

O valor pode ser depositado várias vezes ao mês, consoante o que você acha que é necessário e, aliado a isso, temos a próxima vantagem, que é em relação ao aumento do seu score de crédito.

Aumento do score de crédito

Os cartões pré-pagos são considerados cartões de crédito passageiros, ou seja, você utiliza eles com um propósito e depois solicitar cartões de crédito mais convencionais, como o Neon, por exemplo.

Enquanto isso não acontece, o Bradesco Din será um verdadeiro aliado para que o seu score de crédito suba, o que permitirá que você tenha uma validação maior quando for solicitar outro cartão de crédito no futuro.

Sem consulta aos órgãos de crédito

Assim como a maioria dos cartões de crédito pré-pagos, o cartão Bradesco Din é voltado para quem está negativado ou com restrições nos órgãos de crédito e, por conta disso, não realiza consulta antes de aprovar os seus clientes nessa modalidade de cartão. 

Vantagens para clientes Din

É claro que as vantagens que citamos acima podem ser encontradas em diversas outras modalidades de cartões pré-pago e, por isso, você deve estar se questionando o que faz o Bradesco Din ser tão especial.

As suas transferências entre clientes Din e usuários do Bradesco são completamente gratuitas, você recebe 50% de desconto no Cinemark (contando para o ingresso inteiro e o combo Bradesco) e ainda tem saques internacionais gratuitos.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

Por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de falar sobre a bandeira Mastercard, que permite a realização de compras em quase todos os estabelecimentos do mundo e, claro, ainda conta com vantagens específicas para os seus clientes.

Usando essa bandeira, você consegue participar do programa de pontos Mastercard Surpreenda, que oferece pontos a cada compra realizada e, posteriormente, você consegue trocá-los por vouchers de lojas parceiras.

Cartão Neon

Se você é do time que gosta de tecnologia e está sempre buscando as formas de receber mais facilidades, temos o prazer de informar que o Neon pode ser o cartão certo para o que você estava precisando, afinal estamos falando de uma fintech incrível e muito completa.

Com certeza o cartão Neon é o produto mais procurado da instituição financeira, mas caso você esteja procurando mais opções você ainda consegue solicitar empréstimos, realizar investimentos, pedir a portabilidade de salário e ainda usar as carteiras digitais, que estão cada vez mais requisitadas entre os usuários.

Falando mais especificamente sobre o cartão Neon, ele acaba sendo um diferencial por ser de fato um cartão de crédito, ou seja, você não precisa ter o dinheiro previamente para conseguir usar o cartão. Mas essa é apenas uma das vantagens!

Como queremos que você saiba mais sobre o Neon assim como sabe sobre o cartão Bradesco Din, também criamos um tópico com os benefícios que mais se destacam relacionados a este cartão!

Pontos positivos do cartão Neon sobre o cartão Bradesco Din

Possibilidade de parcelamento

Como comentamos na introdução sobre o cartão Neon, um dos diferenciais é que ele é, de fato, um cartão de crédito convencional, logo oferecerá um limite mensal e, também, a possibilidade de parcelamento das suas compras.

Infelizmente o cartão Bradesco Din permite apenas que você assine serviços de streaming, por exemplo, mas não permite o parcelamento das suas compras, visto que é impossível garantir que o valor será depositado novamente no mês seguinte.

Bandeira Visa e programa de descontos

Assim como a bandeira Mastercard, a bandeira Visa também é uma das melhores que temos, pois também garante a realização de compras em todo território nacional e internacional, bem como a participação no seu programa de descontos.

Se cadastrando no Vai de Visa, você tem acesso a todos os produtos selecionados de lojas parceiras, alguns chegando a ter 50% de desconto e, todos os meses, você concorre a sorteios que são realizados pela própria Visa, podendo receber cartões de dinheiro para usar como preferir.

Cartão sem os números impressos

Você já deve ter ouvido falar sobre cartões de crédito que não possuem o número impresso no plástico e essa, na verdade, é uma funcionalidade que veio para ficar, garantindo mais segurança contra possíveis cópias dos seus dados.

Atualmente, o cartão Neon não conta com essa impressão e está seguindo a mesma linha de diversas outras fintechs que temos atuando no mercado financeiro atualmente.

Pagamento por aproximação

Um dos pontos de maior destaque dos cartões de crédito é que você consegue realizar pagamentos sem precisar digitar a sua senha, tornando o processo de compra mais rápido e dinâmico, principalmente para o vendedor.

Essa é a tecnologia Contactless, que tomou força principalmente entre o público mais jovem. Caso você não tenha segurança em andar com o cartão com essa tecnologia ativada, é possível fazer o bloqueio da mesma diretamente pelo aplicativo do Banco Neon.

Cartão virtual

Aliada a falta de números impressos no seu cartão físico, o cartão virtual é uma forma muito mais segura e completa de realizar as suas compras, visto que você terá um cartão completamente diferente, com novo número e código de verificação, garantindo mais praticidade na hora de comprar.

Pontos em comum entre o cartão Bradesco Din e o cartão Neon

Sem anuidade

Ambos os cartões que apresentamos neste texto não contam com cobrança de anuidade e nem com taxas de manutenção da sua conta corrente, sendo completamente gratuito para os seus usuários desde o princípio, afinal ninguém merece ter que pagar mais do que o valor da fatura todos os meses, certo?

Sem exigência de comprovação de renda

Como o objetivo é que estes cartões sejam mais acessíveis, eles não possuem a exigência de comprovação de renda mínima mensal, o que é ótimo para quem acabou ficando desempregado agora e precisa de um cartão para se organizar financeiramente, ou trabalha de forma autônoma e não tem como comprovar a renda. 

Controle digital

Por fim, não poderíamos deixar de comentar que tudo é controlado digitalmente, todo o processo de solicitação da sua conta é feito de forma online e, posteriormente, você consegue realizar agendamentos, pagamentos e transferências usando o aplicativo da respectiva instituição financeira. O PIX também está disponível para os usuários de ambos os cartões de crédito.

Qual a melhor escolha?

Esperamos que este texto tenha conseguido passar todas as informações necessárias sobre ambos os cartões de crédito e que você tenha conseguido decidir qual é a melhor opção para o que você está buscando no momento.

Infelizmente, não podemos definir qual é a melhor escolha entre os dois, visto que o Bradesco Din será a melhor opção para quem está negativado e precisa aumentar o score de crédito, enquanto o Neon acaba sendo 100% recomendado em todos os demais casos, visto que não possui anuidade e nem exigência de comprovação de renda.

Seja qual for a sua decisão, com certeza, você estará escolhendo tanto uma boa instituição financeira quanto um bom cartão de crédito, com vantagens que atenderão positivamente todas as necessidades da sua vida financeira.