.

Cartão Bradesco Din x Cartão Méliuz: Descubra todas as vantagens!

Cartão Bradesco Din x Cartão Méliuz: Descubra todas as vantagens, lendo o nosso texto abaixo!
Anúncio

Você pode encontrar inúmeras opções de cartão de crédito, para diferentes públicos e com características diversas, e por conta desta variedade de opções pode ser mais difícil escolher o cartão certo para você. 

Mas, para te ajudar a reconhecer melhor estas opções e escolher o cartão ideal, nós preparamos este texto onde te apresentamos o cartão Bradesco Din e Méliuz. Continue lendo para saber tudo sobre estes cartões: 

CARTÃO BRADESCO DINCARTÃO MÉLIUZ
ANUIDADENão possuiNão possui
RENDA MÍNIMANão exige Salário mínimo
CONSULTANão possui Realiza 
BANDEIRAVisa Mastercard 

Qual o melhor cartão: Bradesco Din ou Méliuz?

meliuz 2

Cartão Bradesco Din

O banco Bradesco é uma das instituições financeiras mais populares no país, visto que oferece diversos serviços para os seus clientes, sendo estes desenvolvidos para diferentes públicos. 

Entre os cartões do Bradesco está o Din, que busca incluir pessoas que estão procurando por um cartão com menos burocracia e taxas. No entanto, para isso, a empresa oferece um cartão na modalidade pré-pago. 

Os cartões pré-pagos, por sua vez, não recebem um limite de crédito determinado pela empresa, mas, sim, pela recarga realizada por cada cliente e é assim que funciona o cartão Bradesco Din. 

No entanto, estes cartões não incluem análise de crédito com consulta ao SPC e Serasa no processo de avaliação de novas solicitações, o que torna o Bradesco Din uma boa opção para quem está negativado, por exemplo. 

Chama a atenção de quem contrata este cartão de crédito também a ausência da exigência de renda mínima, estando ele disponível para os mais variados públicos. Em relação às taxas, o Din não inclui cobrança de taxa de anuidade ou manutenção pela sua utilização. 

Aqueles que contratam o cartão de crédito Bradesco Din podem utilizá-lo em todos os estabelecimentos que aceitam cartão Visa como forma de pagamento, bandeira com a qual ele é emitido. Além disso, este é um cartão internacional que pode ser usado em estabelecimentos do Brasil e exterior, físicos e virtuais. 

Pontos positivos do cartão Bradesco Din sobre o cartão Méliuz

Quando comparamos o cartão de crédito pré-pago Bradesco Din com o Méliuz, podem ser observados alguns pontos positivos no cartão do Bradesco. 

Entre estes pontos está a ausência de consulta ao SPC e Serasa, o que permite que pessoas negativadas sejam aprovadas para o uso deste cartão, diferente do que acontece no Méliuz que só aprova pessoas que estão com o nome limpo. 

Além disso, estes cartões não possuem nenhuma exigência de renda mínima para que novos clientes sejam aprovados, enquanto o Méliuz exige que seja comprovada uma renda igual ou superior a um salário mínimo para conseguir a aprovação, deixando de ser uma alternativa para algumas pessoas. 

Em relação a determinação do limite, o Din pode ter algumas vantagens, visto que, neste caso, é o próprio cliente que determina seu limite a partir da recarga realizada, já no Méliuz o limite é uma escolha da empresa, feita a partir da análise de crédito. 

Cartão Méliuz

O cartão de crédito Méliuz pode ser uma ótima alternativa para as pessoas que procuram um serviço que segue o modelo de instituições financeiras digitais. Este serviço conta com todos os processos realizados de forma online, desde a sua solicitação até o cancelamento. 

No entanto, para usar este cartão é preciso estar atento a algumas das regras impostas pela empresa responsável para sua emissão, como a renda mínima, que deve ser de pelo menos um salário mínimo por mês, seguindo o valor do salário mínimo nacional no momento da solicitação. 

Além disso, é necessário ser aprovado pela análise de crédito da empresa que avalia alguns aspectos do histórico de crédito do cliente, assim como a sua situação em órgãos de proteção de crédito, como o SPC e Serasa. Desta forma, o Méliuz não está disponível para quem está negativado. 

Entretanto, as pessoas que recebem aprovação para usar o cartão de crédito Méliuz detém a possibilidade de usá-lo para compras à vista ou a prazo, em estabelecimentos onde a bandeira Mastercard é aceita. 

O cartão Méliuz  é internacional, portanto, os seus usuários têm a segurança de poder usá-lo para pagamentos dentro e fora do país, incluindo também estabelecimentos que atuam em ambientes virtuais. 

Este cartão pode ser usado ainda para pagamentos no débito, visto que o Méliuz é acompanhado de uma conta digital que permite este tipo de operação assim como muitas outras. 

Outro ponto importante é que este cartão de crédito dá aos seus clientes acesso ao cashback, que devolve parte do dinheiro investido em compras. 

Mas, diferente de grande parte dos serviços que oferecem essa vantagem, o Méliuz não inclui cobrança de taxa de anuidade ou manutenção, sendo totalmente gratuito para seus clientes. 

Pontos positivos do cartão Méliuz sobre o cartão Bradesco Din

Quando comparamos o serviço oferecido pelo Méliuz e Bradesco Din podem ser encontradas algumas vantagens no cartão de crédito Méliuz. 

Entre estas vantagens está a possibilidade de realizar compras parceladas, visto que o cartão Bradesco Din não conta com esta possibilidade, já que seu limite é determinado por recargas, diferente do Méliuz que tem seu limite determinado pela empresa. 

Isso quer dizer que o Méliuz, diferente do Din, pode ser usado pelo cliente mesmo que ele não tenha saldo, já que neste caso o limite de crédito é concedido pela empresa que o oferece. 

Além disso, os clientes do cartão de crédito Méliuz recebem parte do dinheiro investido em compra de volta através do cashback, o que pode torná-lo uma opção mais vantajosa para quem costuma ter gastos altos no cartão de crédito. 

Usando o Méliuz, os clientes recebem até 2% de dinheiro de volta, sendo oferecido 1% da fatura e mais 1% extra nas compras realizadas em lojas parceiras da empresa. Já no cartão pré-pago do Bradesco, os clientes não recebem este benefício ou outro que possa ser comparado a ele. 

Pontos em comum entre o cartão Bradesco Din e o cartão Méliuz

Como você pode acompanhar ao longo deste texto, os cartões Méliuz e Bradesco Din possuem diferenças importantes em seus serviços, mas podem ser encontrados também pontos em comum entre eles. 

A principal semelhança destes dois cartões é o acesso a informações e operações financeiras simplificadas que podem ser feitas através do celular, no app das empresas que os oferecem. 

Ambos os cartões contam com acesso a aplicativos de celular, onde os clientes consultam informações e realizam pagamentos, transferências  e muito mais com apenas alguns cliques na tela do smartphone. 

Outro ponto em comum é a ausência da taxa de anuidade, visto que em nenhum dos cartões é cobrada taxa alguma. Além disso, em ambos os casos, os clientes não precisam atingir um determinado valor da fatura para conseguir esta isenção da taxa, sendo eles livres de anuidade para sempre. 

Os dois cartões apresentados possuem ainda uma versão virtual de si que pode ser gerada no app e excluída facilmente no mesmo canal, em caso de vazamento de dados. Este cartão pode ser usado pelos seus usuários para compras em ambientes virtuais, preservando os dados do seu cartão físico. 

Em ambos os cartões é incluída a possibilidade de pagamento por aproximação que torna os pagamentos em estabelecimentos físicos mais simples, práticos e seguros, bastando aproximar o cartão da máquina. 

Qual a melhor escolha?

Fazer a escolha do cartão de crédito que será solicitado pode não ser algo fácil e se mesmo depois de conhecer todas as semelhanças e diferenças dos cartões de crédito Méliuz e Bradesco Din, você não sabe qual é a melhor escolha, fique tranquilo, pois te ajudaremos a escolher. 

Para saber qual dos cartões é o melhor, precisamos observar as suas principais características levando em consideração o que cada pessoa precisa, lembrando que não há um cartão melhor que outro, visto que seus serviços diferem. 

O cartão de crédito pré-pago Bradesco Din, por exemplo, pode ser uma ótima opção para quem está negativado e precisa de um cartão que aprova pessoas com restrição de crédito, pois não possui consulta ao SPC e Serasa, além de ser uma ótima alternativa para quem quer ter maior controle financeiro.  

Mas se você quer ter acesso a um cartão que permite a realização de compras parceladas, o Méliuz provavelmente será a melhor opção, além disso, ele é mais indicado para quem quer usar um cartão que ofereça benefícios como o cashback. 

Entretanto, antes de contratar este cartão é importante que você esteja atento aos pré-requisitos de aprovação, como a renda e idade mínima. 

No entanto, se o importante para você é ter um cartão, onde todas as informações são acessadas facilmente através de um aplicativo de celular e este não cobra nenhuma taxa de anuidade ou manutenção, qualquer dos dois cartões apresentados ao longo deste texto será boa escolha. 

Agora que você já sabe tudo sobre cada um dos cartões, deve avaliar as características mais importantes e solicitar aquele que melhor atende às suas necessidades, para que seja possível começar a aproveitar as vantagens e benefícios mostradas ao longo deste texto o quanto antes. 

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…