Cartão Banco Pan x Cartão Cetelem: Qual consignado é melhor?

Quer descobrir qual é o melhor cartão de crédito entre o cartão Banco Pan e o Cartão Cetelem? Então Leia o nosso texto e descubra!
PUBLICIDADE

A procura por cartões consignados pode ser muito difícil, devido a ampla diversidade de cartões presentes no mercado. Por isso queremos auxiliar você neste processo, e preparamos um texto comparativo entre o cartão consignado Cetelem e o cartão consignado Banco Pan. 

A partir da leitura do nosso texto, você poderá decidir qual cartão mais combina com o seu perfil de consumidor. Então, continue com a gente para entender mais sobre as semelhanças e diferenças entre esses dois cartões.  

Principais semelhanças entre os cartões consignados do Banco Pan e Banco Cetelem

Banco Pan x Cetelem
Cartão Banco Pan x Cartão Cetelem: Qual consignado é melhor? 2

Para escolher a melhor opção de cartão é importante compreender primeiro o que eles têm em comum a oferecer. Com isso, leia a seguir as similaridades destes cartões que achamos relevantes para ajudar na sua decisão. 

Anuidade zero e taxas baixas

O cartão consignado Cetelem e o cartão consignado Banco Pan prometem aos seus clientes as taxas mais baixas do mercado, por isso ambos contam com um valor de R$ 15 para a emissão do cartão.

Por esse motivo, também, dispõem a isenção de taxa de anuidade, permitindo você ficar livre de gastos mensais extras. Assim, você pode utilizar o valor que gastaria em anuidade para economizar, nas suas compras ou em saques com os seus cartões. 

Pagamento da fatura

O grande diferencial destes cartões é a facilidade em pagar a fatura de cada um. Como ambos são consignados, ou seja, destinados a aposentados e pensionistas do INSS, o cliente tem o valor mínimo de sua fatura descontado diretamente de seu salário ou benefício. 

Dessa forma, o cliente tem a vantagem de ficar longe de dívidas com bancos, visto que o pagamento mínimo da fatura será automático.

Renda mínima 

PUBLICIDADE

Como visto acima, o pagamento mínimo da fatura é descontado do salário do cliente, por esse motivo é imprescindível que, para solicitar qualquer um dos cartões, você tenha uma renda mínima de um salário mínimo. 

Opção de saques

Os dois cartões disponibilizam para seus usuários a possibilidade de usarem o limite dos cartões da forma que preferirem. Por isso, permitem a função de saque em dinheiro em qualquer caixa eletrônico da rede de Banco 24hrs, sujeito a tarifas estipuladas pelos bancos. 

Com isso, você não fica limitado a apenas uma única função crédito, podendo utilizá-la da melhor maneira para atender às suas necessidades.

Cobertura nacional

Tanto o cartão consignado Cetelem quanto o cartão consignado Banco Pan possuem bandeiras que oferecem aos seus clientes uma cobertura completa, abrangendo milhares de estabelecimentos no país inteiro. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Deste modo, é possível fazer compras onde você preferir, sem limitação de opções, proporcionando as melhores compras para você!  

Principais diferenças entre os cartões consignados do Banco Pan e Banco Cetelem

Uns dos fatores que mais contribuem para você decidir qual o melhor cartão para você são as diferenças entre eles. Por isso, confira abaixo o que distingue um cartão do outro, e analise qual possui as qualidades que você procura!

Análise de crédito

O grande atrativo de um cartão pode ser como o seu processo de aprovação é feito. No caso do Banco Pan, ele conta com a vantagem de estar disponível para negativados, visto que não consulta SPC ou Serasa.

Por outro lado, quem solicitar um cartão do Banco Cetelem está sujeito à análise de crédito, o que pode tornar a sua aprovação mais difícil.

Bandeiras Visa e Elo

O cartão consignado Banco Pan possui a bandeira Visa que oferece diversos benefícios para os seus usuários. Com ela você tem descontos exclusivos em lojas parceiras com o Vai de Visa, o Visa Check Out para fazer compras online com segurança e um atendimento 24h para emergências.

Já com a bandeira Elo do cartão consignado Cetelem, o seu usuário participa das vantagens do Elo Flex, o qual permite o cliente escolher quais benefícios são os melhores para ele, podendo adicioná-los ao seu plano. 

Contratação dos cartões

Ambos cartões oferecem a função de você solicitar o cartão de sua preferência sem sair de casa, de forma online. Contudo, o atendimento do Cetelem para você contratar este serviço é através do WhatsApp. 

Já a solicitação do cartão do Banco Pan deve ser feita pelo site oficial do banco, através do preenchimento de um formulário presente na página.

Público alvo

Como já mencionado anteriormente, os dois cartões são destinados a aposentados e pensionistas do INSS, porém o cartão consignado do Banco Pan também oferece este serviço a servidores públicos. 

Dessa forma, mais pessoas têm acesso ao cartão do Banco Pan em comparação com o cartão do Banco Cetelem que é exclusivo para aposentados e pensionistas. 

Conheça os principais destaques dos cartões consignados do Banco Pan e Banco Cetelem

Destaque do Cartão Cetelem 

Um dos atrativos principais do cartão consignado Cetelem é a sua função de saque, que dispõe de um limite separado ao limite disponível para compras convencionais. 

Assim, você pode sacar a quantia estipulada, sem a preocupação de afetar o que você tem de limite de crédito para fazer suas compras. 

Destaque do Cartão Banco Pan 

O grande diferencial do cartão consignado Banco Pan é a possibilidade do limite liberado ser até 2x o valor do salário do cliente. Assim, como o banco não faz consulta ao SPC ou Serasa, mesmo com um score baixo você tem chances de conseguir um bom limite. 

De acordo com o Banco Pan, quanto maior o valor do seu salário, maiores as chances de você ter um limite de crédito alto.

Afinal, qual dos dois cartões vale mais a pena?

Ambos cartões citados no texto possuem características que contemplam diversos perfis de clientes. No entanto, algumas vantagens e desvantagens de cada um podem chamar mais a sua atenção. 

Se você estiver a procura de um cartão para usar frequentemente sua função de saque, o cartão consignado Cetelem pode ser a melhor opção, já que possui um limite específico para isso. Além de contar o atendimento online direto com um atendente do Banco Cetelem, perfeito para quem gosta de resolver tudo de forma prática e rápida. 

Já o cartão consignado Banco Pan é a melhor opção, se você tem preferência por um cartão com um limite alto para poder gastar livremente, está negativado ou é servidor público. Este cartão é uma ótima alternativa para quem quiser ter mais chances de ter sua solicitação aprovada. 

Caso você tenha se interessado pelo cartão consignado Cetelem e quiser saber mais sobre ele, clique aqui. Porém, se o seu interesse está no cartão consignado Banco Pan, clique aqui.

Leia Mais

Procurando Cartão…