.

Cartão Alt Bank x Cartão Opa Pré pago internacional: Descubra tudo sobre esses dois cartões!

Cartão Alt Bank x Cartão Opa Pré pago internacional: Descubra tudo sobre esses dois cartões, lendo o nosso texto abaixo!
Anúncio

Os cartões pré-pagos estão recebendo bastante destaque nos últimos anos, principalmente por quem está negativado, mas é preciso levar em consideração que, após o aumento do score de crédito, um cartão convencional acaba se tornando necessário. Que tal conhecer essas duas opções?

Criamos um texto completo com tudo o que você precisa saber sobre o cartão Alt Bank e o pré-pago Opa!, cada um com as suas qualidades. Vamos começar com informações mais básicas sobre ambos os cartões:

CARTÃO ALT BANKCARTÃO PRÉ-PAGO OPA!
ANUIDADENão conta com cobrança de anuidadeConta com cobrança de R$ 36 por mês
RENDA MÍNIMANão informado pela instituição financeiraÉ preciso comprovar recebimento de um salário mínimo
CONSULTASimNão
BANDEIRAVisaMastercard

Conseguimos ver algumas diferenças bem importantes entre ambos os cartões, mas o principal está no que já comentamos anteriormente, sobre a consulta aos órgãos de crédito. Os demais pontos serão comentados ao longo deste texto, siga lendo!

Qual o melhor cartão: Alt Bank ou pré-pago Opa!?

homeImg3

Cartão Alt Bank

Para quem ainda não conhece o Alt Bank, estamos falando de uma instituição financeira com apenas 4 anos de fundação, mas que já conseguiu conquistar um público bem considerável e, principalmente, se diferenciar no oferecimento dos seus serviços.

Infelizmente, como ainda está no início da sua história e quer oferecer os serviços mais básicos de forma mais completa, ainda não existem serviços complementares, como empréstimos e financiamentos, logo você precisará procurar por outra instituição financeira se desejar complementar esses serviços.

É claro que nosso foco não é a instituição financeira em si, mas sim o seu cartão de crédito, que vem com a bandeira Visa como facilitadora de compras e não conta com a cobrança de anuidade, perfeito para quem está começando na vida financeira recentemente. 

 Como queremos que você conheça mais sobre essa opção, criamos um tópico apenas com as principais vantagens que são oferecidas por este cartão e tudo o que ele tem de melhor a oferecer para os seus usuários.

Pontos positivos do cartão Alt Bank sobre o cartão pré-pago Opa! 

Sem cobrança de anuidade

Existem certas opções onde é necessário ter um diferencial e, no caso do cartão Alt Bank, um dos principais é o fato de que este cartão não conta com a cobrança de anuidade, diferente do que vemos no cartão pré-pago Opa!, que conta com uma cobrança de R$36 por mês.

Além de não ter a cobrança de anuidade, você também não precisará arcar com taxas de manutenção da sua conta digital, sendo uma opção completamente gratuita para os usuários.

Bandeira Visa e programa de descontos

Comprar é algo que deixa as pessoas muito bem e isso deve ir além do nosso território, por isso que a bandeira Visa oferece a possibilidade de você realizar as suas compras tanto no Brasil quanto no restante do mundo.

Além disso, você ainda tem acesso ao programa de descontos Vai de Visa, onde você encontrará produtos por até metade do valor original e, consequentemente, consegue comprar muito mais pagando menos; além disso, ainda concorre a sorteios realizados mensalmente pela empresa.

Cashback

Mais importante do que qualquer programa de pontos que pode ser oferecido, o cashback conquista o coração de qualquer pessoa que esteja pensando em utilizar cartões de crédito e, por conta disso, o Alt Bank disponibilizou isso para os seus usuários.

Pelas informações que encontramos, o valor disponibilizado de cashback é de até 2% por compra realizada usando o seu cartão e o mesmo será depositado diretamente na sua conta digital, para que você use da forma que preferir.

Parcele as suas compras sempre que quiser

Como comentamos ao longo deste texto, o que cartão Opa! é um cartão da modalidade pré-pago, o que significa que você não poderá realizar o parcelamento das suas compras, independente do valor que está sendo gasto naquele estabelecimento.

Isso acontece porque não existe uma forma do estabelecimento garantir que o valor da parcela será depositado, de fato, no mês seguinte e a instituição financeira não oferece o crédito como pagamento dessa parcela.

Pagamento por aproximação 

O cartão físico do Alt Bank conta com a tecnologia Contactless, que nada mais é do que a possibilidade de você realizar os seus pagamentos sem precisar digitar a senha na máquina, bastando colocar o cartão sobre a tela e aguardar até que o chip faça todo o seu trabalho.

Esse tipo de pagamento pode ser feito tanto no crédito quanto no débito e tem um valor máximo para garantir a segurança do usuário em caso de perda ou roubo, então não se preocupe em andar com ele desbloqueado por aí.

Cartão virtual

O cartão virtual será utilizado nas suas compras em sites ou lojas online, sendo um cartão completamente diferente do plástico e que garante mais segurança nas suas compras, independente da procedência de onde você está realizando essa compra.

Cartão pré-pago Opa!

Assim como o Alt Bank, a Opa! também é uma instituição financeira relativamente recente e, por conta disso, pouco conhecida, mas nem por isso ela deve deixar de ser uma opção incrível e com muitas possibilidades, mas que não envolvam serviços complementares.

Até o momento, apenas a conta digital e o cartão de crédito estão disponíveis como opção para quem deseja fazer parte dessa instituição financeira, sem possibilidade de empréstimos ou até mesmo investimentos.

O cartão Opa! é um cartão da modalidade pré-pago, o que significa que você precisa adicionar saldo todos os meses para conseguir utilizar este e, consequentemente, aumentar o seu score de crédito. 

Como já passamos as principais informações referentes a utilização do cartão Alt Bank, faremos o mesmo com o cartão Opa e todas as funcionalidades e benefícios oferecidos. Confira!

Pontos positivos do cartão pré-pago Opa! sobre o cartão Alt Bank

Sem consulta aos órgãos de crédito

Uma das características mais marcantes de cartões pré-pagos é que, em sua maioria, eles não contam com a consulta aos órgãos de crédito, como SPC e Serasa e, por conta disso, são acessíveis para quem está negativado.

Além disso, auxiliam no aumento do score de crédito para que, posteriormente, seja possível realizar a solicitação de um cartão convencional que permite parcelamento, tal como o Alt Bank.

Você define o limite de utilização mensal

Você precisa adicionar saldo todos os meses (ou várias vezes ao mês) para utilizar este cartão na modalidade de crédito, o que significa que você estará definindo o limite de utilização mensal com base no valor que tem disponível e, a melhor parte disso, é que como a sua fatura já terá sido paga previamente, você não tem possibilidade alguma de ficar devendo.

Informações e exigências

No nosso ponto de vista, repasse de informações por parte das instituições financeiras é algo indispensável e, por isso, parabenizamos a Opa! por informar, desde o princípio, que o seu cartão precisa de comprovação de renda de, pelo menos, um salário mínimo mensal.

Essa exigência não é informada pelo cartão do Alt Bank, por isso existe a possibilidade de ter ou não a necessidade de comprovação de renda.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

Assim como já falamos sobre a bandeira Visa, não poderíamos deixar de comentar sobre a bandeira Mastercard, que também permite a realização de compras no mundo inteiro, mas oferece uma vantagem complementar diferente.

O programa de pontos Mastercard Surpreenda oferece vouchers de lojas parceiras em troca dos pontos que você reúne ao longo das suas compras. Ao utilizar esses vouchers nas suas compras, você precisa pagar pelo primeiro produto e levará o segundo produto gratuitamente.

Pontos em comum entre o cartão Alt Bank e o cartão pré-pago Opa!

Controle de gastos e transações feito online

Por fim, não poderíamos deixar de comentar sobre o controle de gastos e transações que será feito, em ambos os casos, de forma online usando o aplicativo das respectivas instituições financeiras, já começando com as solicitações do cartão que for da sua escolha.

Posteriormente a isso, você começará a utilizar a sua conta digital, que inclui agendamentos e pagamentos de boletos, além de transferências para outras instituições financeiras (conferir cobranças neste serviço).

Para quem quer pagar gratuitamente ou receber pagamentos mais rápido, basta cadastrar a chave PIX e utilizar essa opção que está disponível em ambos os cartões.

Qual a melhor escolha?

Apresentamos duas opções bem diferentes entre si e, por conta disso, é claro que precisamos determinar qual delas é a melhor, mas, infelizmente, essa pergunta não pode ser respondida, pois depende muito de qual é o seu perfil de cliente.

Se você está negativado ou com restrições nos órgãos de crédito, a melhor opção será o cartão pré-pago Opa!, que lhe auxiliará no aumento do seu score de crédito e ainda oferece vantagens básicas para uma utilização completa.

Contudo, em quantidade de serviços o melhor cartão é oferecido pelo Alt Bank, pois ele tem mais vantagens, mais possibilidades e, claro, permite o parcelamento das suas compras, o principal motivo pela qual temos um cartão. Todavia, qualquer uma destas opções será uma excelente escolha!

CARTÃO ALT BANK

CARTÃO DE CRÉDITO
alt bank 8
CONTROLE DE GASTOS
TRANSAÇÕES ONLINE
CASHBACK
Para ir direto para o site oficial do seu Cartão Alt Bank, clique no botão abaixo!

CARTÃO OPA PRÉ-PAGO INTERNACIONAL

CARTÃO DE CRÉDITO
kil
BANDEIRA MASTERCARD
PROGRAMA DE PONTOS
CONTROLE DE GASTOS
Clique no botão abaixo e vá direto para o site oficial do seu Cartão Opa Pré pago internacional!
Você será redirecionado para outro site

Você também pode se interessar:

Procurando Cartão…