loader image

Empréstimo Consignado Público do PortoCred: Aprenda a solicitar o seu hoje mesmo!

Leia nosso texto abaixo e aprenda a solicitar o seu Empréstimo Consignado Público do PortoCred!
Anúncio

Se está interessado em contratar o empréstimo consignado Público PortoCred, você veio ao lugar certo! Neste texto, iremos descrever como contratar este empréstimo, além de outros detalhes que você precisa saber!

Se você ainda não conhece este serviço, ele é oferecido pela PortoCred, uma empresa gaúcha que atua há um tempo considerável no mercado, com foco nos serviços de empréstimo e financiamento. 

Como fazer a solicitação do Empréstimo Consignado Público PortoCred?

portocred emprestimo 1 1

No presente momento da elaboração deste texto, o site oficial da PortoCred encontra-se sob manutenção. Isso quer dizer que, os procedimentos descritos abaixo não estavam disponíveis para nossa equipe, sendo possível realizar o pedido do empréstimo somente em uma loja física.

Além disso, os procedimentos podem mudar após a manutenção do site, porém, não temos acesso a essas informações. Os procedimentos descritos aqui foram adaptados de fontes externas de confiança da equipe de redação de nossos textos. 

Quais são os pré-requisitos para solicitação do empréstimo?

Primeiramente, precisamos ressaltar que essa modalidade de empréstimo oferecida pelo PortoCred se encontra dentro da categoria dos consignados; para quem não está acostumado com o termo, ele se refere ao serviço de crédito (empréstimo, cartão de crédito etc) que é descontado diretamente da folha de pagamento ou de benefício do contratante. 

Ou seja, como é uma modalidade do serviço considerada “mais segura” pelos bancos e instituições financeiras – como é o caso da PortoCred -, as taxas de juros costumam ser muito baixas, quando comparadas com as de outras modalidades. 

À exemplo, a taxa de juros do Empréstimo Pessoal do PortoCred é de 5,50% a 24,41% ao mês, enquanto a do Empréstimo Consignado Público é de 3,67% a 5,96% ao mês.

Agora, voltando aos critérios de elegibilidade, você precisa se enquadrar dentro de um dos seguintes públicos:

  • servidores ativos;
  • aposentados e pensionistas;
  • Poder Judiciário.

Além de residir no Rio Grande do Sul e, por conseguinte, trabalhar no estado ou ter seu benefício dado pelo estado. 

Para essa modalidade, não há análise de crédito, no entanto, o empréstimo que você desejar fazer deve se condicionar de forma que até 69% do seu salário ou benefício seja comprometido ao seu pagamento.  Sendo assim, acredita-se que o serviço também estará disponível para pessoas negativadas, embora não seja deixado claro na página oficial de informações sobre o empréstimo da PortoCred.

Ademais, você só irá precisar dos seguintes documentos: 

  • Documento de Identidade – Carteira de Identidade ou CNH;
  • Comprovante de residência, emitido até 90 dias atrás e atualizado;
  • Os 3 últimos contracheques.

Pela internet

Em condições normais, lembrando que o site oficial do PortoCred está em período de manutenção, você poderia realizar o procedimento pelo site oficial do PortoCred. Ao acessar o site, você notará o botão “Minha conta”, no canto superior direito da página, dentro da aba azul superior. 

Clicando nessa opção, você poderia criar uma conta, informar seus dados, enviar seus documentos e quando solicitado, escolher o Empréstimo Consignado Público PortoCred como serviço a ser solicitado. 

Caso você tente esse procedimento e ele se encontre disponível, basta seguir as instruções do site para concluir o pedido.

Pelo celular

Uma das opções para o procedimento, que ainda está disponível, para quem deseja fazê-lo do conforto de sua casa, é entrar em contato com o PortoCred, para solicitar o seu Empréstimo Consignado Público PortoCred. 

O contato pode ser feito tanto pelo WhatsApp (51 9909 0277) quanto pelo telefone (0800 600 0772) do PortoCred, de acordo com o que você preferir e achar mais prático. 

Pela loja

Basta escolher uma loja de preferência e, com seus documentos em mãos, anunciar aos colaboradores que deseja pedir seu Empréstimo Consignado Público PortoCred. 

Maneiras de entrar em contato

  • WhatsApp: (51) 9909 0277;
  • SAC: 0800 600 0772;

Afinal, o empréstimo Empréstimo Consignado Público PortoCred vale a pena?

O Empréstimo Consignado Público PortoCred é recomendado para os consumidores que necessitam solicitar o serviço tanto para emergências quanto para resolver possíveis pendências. 

Além disso, a baixa taxa de juros também o torna uma boa opção para quem deseja investir em um negócio próprio, mas fique tranquilo, pois você não terá que informar como gastará o dinheiro. 

Você também pode se interessar: