No que diz respeito ao empréstimo pessoal, o mesmo pode servir para trabalhadores autônomos, isto é, a sua utilidade pode ir além do crédito pessoal.
Nesse caso o profissional independente que deseja um dinheiro emprestado poderá solicitar o empréstimo que melhor se enquadra e é viável para autônomos, como se fosse uma outra modalidade dentro dos empréstimos pessoais.
Por essas e outras a Provu fornece créditos de R$ 2,5 mil reais até a quantia de R$ 50 mil reais.
O Empréstimo para Autônomo Provu
Pagar dívidas com altas taxas de juros, realizar um sonho, quitar uma emergência ou investir em algum negócio.
Seja lá qual for o seu objetivo com o empréstimo, você pode conquistar o que deseja solicitando um empréstimo pessoal com a Provu.
Existe a possibilidade de fazer uma simulação de como ficará a sua dívida final, com os detalhes da taxa de juros e de todos os valores que estarão presentes em cada parcela que saíra do seu bolso.
Como funciona o empréstimo para autônomo Provu?
Como são as taxas cobradas?
A taxa de juros inicial é a mesma para qualquer perfil de cliente, isso quer dizer que se você for um trabalhador independente a taxa de juros “padrão” cobrada para você como autônomo será a mesma demandada de qualquer outro cliente com um perfil diferente.
Por isso, para todos os empréstimos ofertados a Provu coleta em cada parcela mensal o mínimo de 1,99% e o máximo de 10,95% ao mês.
Então, como saber qual será a taxa exata para mim? Essa resposta dependerá da análise que fizerem do seu perfil. Não há um valor definido e pré-fixado.
Para cada tipo de cliente, a taxa de juros vai variar de acordo com a análise feita pela Provu do perfil do cliente em específico, conforme os dados ofertados por ele, tais como o CPF e a renda mensal.
Quais são as condições de pagamento do empréstimo para autônomo Provu?
O prazo de pagamento estipulado pela Provu é de no máximo 36 meses. Porém, também há um prazo mínimo para conseguir quitar a dívida, que é de 12 meses.
Dentro desse período de doze meses a trinta e seis meses, você tem a opção de escolher parcelar em 12, 18, 24, 30 vezes ou, no limite, em 36 vezes o pagamento do seu débito.
Vantagens
Praticidade e facilidade
Você consegue fazer todo o processo pelo site, desde a solicitação até o momento de quitar o valor do empréstimo.
Além disso, nem sempre os empréstimos para autônomos são fáceis de serem liberados, uma vez que faz parte da análise de crédito e da avaliação do perfil do cliente a comprovação de renda, e nem todos os autônomos a possuem.
Porém, na Provu esse não é um problema. Juntamente com o crédito que eles fornecem vem a solução para aqueles que não possuem holerite.
Renda analisada com rapidez
Para a verificação de renda, pode ser usada somente a movimentação de uma conta bancária.
A partir dessa informação, a Provu já consegue ter acesso a sua renda e pode fazer a análise do seu perfil.
Análise sem compromisso
É isso mesmo! Eles analisam o seu perfil mesmo antes de você estar com o vínculo de empréstimo, a partir daí então, caso lhe agrade, você decide por contratar o empréstimo e, caso não esteja satisfeito, decide por não contratar. Sem nenhum compromisso nesse quesito.
Desvantagens do empréstimo para autônomo Provu
Impossibilidade de quitar a dívida antes do prazo
Se você conseguiu o montante para quitar a sua dívida antes de fechar um ano do contrato, infelizmente você terá que esperar o prazo mínimo de 12 vezes de parcelamento para terminar de pagar.
Impossibilidade de parcelar em menos de 12 meses
O cliente que opta pela Provu precisa ter claro em mente que o tempo mínimo de parcelamento é 12 meses.
Melhor dizendo, você não pode contratar o empréstimo e pagar em 6 vezes, por exemplo. É necessário respeitar a quantidade mínima de parcelas da Provu, que é o parcelamento em 12 vezes.
Quer saber mais sobre esse empréstimo?
Clique abaixo e entenda melhor como solicitar e contratar o Empréstimo para autônomos Provu. Não perca tempo!