3 dicas para começar a investir pelo Banco Inter; Confira!

Já pensou em investir, mas não como e nem por onde começar? Então, leia o nosso texto e fique atento as dicas para começar a investir no Banco Inter!
PUBLICIDADE

A conversa de hoje é sobre investimentos. A maioria dos brasileiros não têm o hábito de fazer investimentos, e o principal motivo é a falta de capital inicial para isso.

Existe, no imaginário coletivo, a ideia de que para investir é necessário dispor de muito dinheiro para começar e depois ter os rendimentos esperados. Se você faz parte desse grupo, aconselhamos a continuar a leitura deste artigo até o fim, pois alguns mitos sobre o assunto serão esclarecidos. 

Existem inúmeras instituições financeiras nas quais você pode investir dinheiro, mas, mais especificamente, falaremos sobre investir no banco Inter, que é uma fintech que oferece conta digital gratuita e cartão de crédito sem anuidade.

emprestimo com garantia de imovel banco inter 700x375 1

Nessa conta, é possível guardar dinheiro e investi-lo em meios mais rentáveis que a poupança. 

Além disso, o cliente do banco Inter pode fazer transferências para contas de outros bancos, Pix e depósitos por meio de boletos e saques realizados em caixas da rede Banco24Horas.

Você sendo cliente do banco Inter ou não, te mostraremos, agora, como se tornar um investidor dessa instituição e fazer seu dinheiro começar a render. 

Antes de qualquer coisa, abra o app, clique em “investimentos” e olhe todas as opções disponíveis. Escolha aquela que lhe agradar e transfira o dinheiro da conta para o investimento escolhido.

PUBLICIDADE

É bem normal se sentir perdido quando o assunto é investir. Muitas vezes queremos dar esse passo, mas o medo de não dar certo ou não saber como começar, nos deixa travados, não é mesmo?

3 dicas para iniciar seus investimentos no Banco Inter

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como começar no universo dos investimentos. Confira:

1. Determine o prazo

A primeira dica é definir suas metas e ver como elas se encaixam nos prazos de investimentos. Abaixo estão os prazos:

Até 2 anos - investimentos de curto prazo;


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

2 a 5 anos - investimentos de médio prazo;

Acima de 5 anos - investimentos de longo prazo.

Como é possível ver, pode ser que determinada meta não se cumpra no tempo em que você imaginou e talvez seja necessário alguma flexibilidade.

2. Entenda seu perfil

A segunda dica é definir o seu perfil de investidor, pois assim será possível estabelecer quais riscos você quer correr. 

Existem três perfis de investidores: conservador, moderado ou ousado. Pense um pouco sobre eles e veja em qual você se encaixa. 

3. Define o seu tipo de investimento

Saiba quais os tipos de investimentos disponíveis. Existem dois tipos de investimentos no mercado: os de renda fixa e os de renda variável.

O primeiro é estável, menos arriscado, o que significa que garante um rendimento fixo todos os meses. São exemplos de renda fixa: a poupança e o tesouro direto.

O segundo tipo de investimento são os de renda variável. Ao contrário do anterior, os ganhos não são estáveis, o que significa que podem ser para mais ou para menos, dependendo de como estiver o mercado naquele momento.

Além disso, apresentam maiores riscos. São exemplos de renda variável: fundos multimercado e fundo de ações.

Por fim, é necessário entender que investimentos levam algum tempo, não são da noite para o dia, mas exigem certo tempo de estudo e dedicação até darem resultados. 

Leia também: Saiba como antecipar parcelas de compras no Nubank e ganhar descontos exclusivos!

Leia Mais

Procurando Cartão…