Universitários: Dicas para organizar sua vida financeira durante a fase acadêmica

O diploma universitário exige atitudes seguras e conscientes do nosso dinheiro. E, pensando nisso preparamos este artigo com algumas dicas para que você possa organizar suas finanças. Vale a pena ler!
PUBLICIDADE

Que a vida do universitário é super corrida e lotada de novos desafios, nós já sabemos. Um desses novos desafios é aprender a lidar e administrar o dinheiro nessa época. Por esse motivo, a educação financeira nos auxilia a fazer as melhores escolhas e tomar decisões que serão eficazes para conquistar sonhos.

O Next juntamente com a Unibrad (Universidade Corporativa Bradesco), estão fechando uma parceria para te ajudar com isso. Essa parceria, que desenvolve diversos conteúdos sobre organização financeira, preparou algumas dicas valiosas para os universitários. Veja abaixo:

Projete as despesas mensais

Formação em finanças: muito investimento e pouco retorno? Ilusões e  desilusões de quem tenta aprender a lidar com os mercados - Seu Dinheiro

A vida dos universitários inclui alguns gastos essenciais e outros mais específicos. Desde internet, livros, alimentação e até o deslocamento. Um bom começo é organizar esses gastos em ordem de prioridades para que você tenha um orçamento mais equilibrado, e desta forma buscar jeitos de economizar sem atrapalhar seus estudos.

A dica é: mapeie seus custos mensais e use o flow, que nada mais é que um gerenciador financeiro integrado ao app Next que vai te auxiliar a organizar todas as suas despesas. Basta ir em app Next e logo em seguida em "flow", para começar a usar.

Alternativas inteligentes

Procure conteúdos de maneira virtual, tente evitar ao máximo gastos em cópias ou impressão. Também é possível economizar bastante frequentando bibliotecas, comendo em restaurantes universitários, usando transporte público, etc.

Outra dica valiosa é procurar por bolsas de estudos e pensar em alguma maneira de ganhar uma renda extra.

Guarde uma quantia para emergências

Imprevistos acontecem na vida de todo mundo, não é mesmo? Situações anormais podem comprometer o orçamento e desorganizar todo o  seu planejamento. Por isso, o ideal é sempre guardar alguma quantia em dinheiro para ser utilizada nesses casos, que irá evitar esse tipo de dor de cabeça.

PUBLICIDADE

Um ótimo caminho é investir, pode te ajudar muito nessa missão. Você tem a sua disposição mais de 800 opções de investimentos no Next, com a Ágora investimentos e pode encontrar aquela que combina mais com você.

Evite gastos supérfluos

Antes de você realizar alguma compra se pergunte a você mesmo: eu realmente preciso disso? Se eu não comprar vai me fazer falta? É importante ficar atento com assinaturas que oferecem o primeiro mês grátis, mas que depois desse mês passam a ser cobradas caso não for cancelada. Com os gastos já organizados no flow, chegou a hora de refletir e realizar uma boa administração de dinheiro.

Economize uma graninha

Adquirir com sabedoria e procurar descontos é muito importante para que você tenha o orçamento financeiro ajustado. Nada que os mimos da Next não te ajudem com isso! Você consegue economizar com estudos, comida, transporte e mais.

Veja algumas ofertas: CNA com 30% off, pós-graduação Mackenzie com 10% off e R$10 de desconto no Uber e no Uber Eats todo mês. Gostou? Para ver todas as vantagens e os mimos é só acessar o app Next> Mimos.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Leia também: Smartphone roubado? Confira dicas de como proteger sua vida digital!

Leia Mais

Procurando Cartão…