Saiba quem consultou seu CPF

Quer saber quem anda consultando o seu CPF mas não sabe como? Vem descobrir!
PUBLICIDADE

As instituições financeiras utilizam o CPF para identificar quem se caracteriza como um consumidor que cumpre com seus compromissos financeiros dentro do prazo. Após uma minuciosa análise os bancos liberam ou recusam o limite de crédito a determinadas pessoas.

Caso você seja um mal pagador, o banco saberá disso por conta do seu histórico com o CPF, e, além de não te liberar tão facilmente o crédito necessário, as dúvidas sobre esse juros podem cada vez aumentar mais.

Agora que você também sabe mais uma utilidade para o seu CPF, vamos te mostrar uma forma mais fácil de você descobrir quem acessou ele. Mas claro, para um melhor entendimento sempre procure sua agência bancária.

Solicitando o histórico de consultas ao seu CPF no Serasa e SPC 

É possível ter acesso ao histórico de consultas do seu CPF ao realizar a solicitação junto a Serasa. A solicitação pode ser feita através de uma agência bancária ou do envio de uma carta ao órgão. O prazo máximo para o retorno da instituição pode ser de até 10 dias. Vale ressaltar, que se faz necessário ter em mãos a cópia autenticada do seu CPF e RG.

depois de 5 anos o nome fica limpo no spc serasa

Já para ter acesso no SPC é um pouco mais complicado, você precisa assinar um produto que é vendido, O ‘Radar Pessoal’. Mas essa assinatura possibilita além de ver quem acessou seu CPF, também ver seu score de pontuação, ver se há dívidas pendentes e você pode ver se vai ficar negativado mesmo antes dela acontecer.

Você receberá todas essas possibilidades da assinatura chegando no seu email, basta acessar o site do ‘Consumidor Positivo’, e ir no menu e acessar a aba ‘Radar Pessoal'.

O que muda entre consultar seu CPF em um órgão ou em outro

A diferença de consultar no Serasa ou SPC, é apenas o valor. Enquanto no Serasa o cidadão consegue ter acesso aos dados sem nenhum gasto financeiro, no SPC ele precisará pagar um valor ‘X’ por mês, mas terá também alguns benefícios há mais.

PUBLICIDADE

O SPC tem outra diferença, mesmo ele sendo pago, ele apenas é cobrado no 4º mês de uso, ficando uma cobrança anual de R$119,90 reais.

Sabia que você pode pegar empréstimos pelo Serasa?

Muitas pessoas não sabem que podem pegar empréstimos no Serasa. Mesmo ele sendo o mais simples dos dois já mencionados anteriormente, o Serasa além de ainda ter alguns benefícios, agora pode-se pedir empréstimos, e o melhor você pode estar ou não com o CPF negativado.

Como funciona o Serasa eCred?

Como já foi mencionado anteriormente, o seu CPF não precisa estar limpo, é só você entrar na plataforma do Serasa, e escolher qual crédito pedir e enviar tudo para o Serasa eCred.

Após esse empréstimo ser analisado pelos empresários, eles poderão te mandar uma contraproposta que seja mais adequada para o momento e conforme a política da empresa.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Mas você poderá fazer mais simulações e enviar para o eCred quantas vezes quiser e ver qual empréstimo se encaixa mais para suas dívidas naquele momento.

Vale ressaltar também, que além de poder mandar quantos simulados quiser. E não se preocupe! Este fato não afetará seus pontos nem no score do Serasa e nem no score do SPC.

E caso alguma proposta tenha lhe chamado atenção e você decida aceitar, você poderá acessar direto pelo site do Serasa e assinar, ademais, logo em seguida o dinheiro já está na sua conta.

Leia Mais

Procurando Cartão…