Saiba O Que Rola Ocultamente Nos Cartões De Créditos E Seus Maiores Problemas.

PUBLICIDADE

Sabemos o quão útil é um cartão de crédito e o poder que eles tem. Mas muitas vezes as pessoas acabam arrumando para cabeça um grande problema. De duas, uma, ou você está usando e não está sendo civilizado ou o banco cobre taxas em cima de taxas e você nem sabe o porquê.

Os cartões na maioria das vezes cobram taxas ocultas, geralmente você nem sabe o que paga e acaba se embolando. Aqui falaremos sobre essas taxas, então fique ligado.

1 – Anuidade Do Cartão De Crédito:

A taxa de anuidade é uma coisa que muita gente deixa passar despercebido. É uma taxa cobrada uma vez no ano, porém, eles dividem em 12 meses para passar ainda mais despercebido.

2 – Avaliação Emergencial De Crédito:

Sabe quando você pensa que a compra não irá ser realizada com sucesso pois excederá o limite mas porventura acaba sendo realizada? É aí que vem o prejuízo. Geralmente você fica feliz no momento da compra e deixa passar. Mas, isso acontece por causa do crédito de emergência. E o valor não é pouco, viu?!

3 – Pagamentos De Contas:

As contas pagas na função crédito pode facilitar, ou não. Depende do ponto de vista, pois além de suas contas como conta de água ou de luz, você ainda paga o IOF ou seja, um imposto extra para tornar ainda mais caro aquela fatura.

4 – Saques 24 Horas:

Assim como pagar contas é uma vantagem, alguns bancos disponibilizam saques em dinheiro. Facilitando para algumas pessoas. O problema desta opção é a taxa cobrada após realizado esse serviço. Que vem muito maior que seu saque e o seu bolso chora.

5 – Segunda Via Do Cartão De Crédito:

Ao perder ou quebrar um cartão, nós pedimos outro achando que vem gratuitamente. Mas essa opção também não escapa das taxas. Pode conferir suas próximas faturas que com certeza estará lá no meio de suas compras.

6 – Multa Por Atraso Da Fatura:

PUBLICIDADE

Quando se atrasa um fatura, a multa também vem e não é pouca. Seja 1 dia ou 1 mês, só de atrasar você vai pagar em média 2%. Achou pouco? Leia o próximo item:

7 – Juros Por Atraso Da Fatura :

Após ser cobrado a multa como citamos a cima, é aí que vem o pesadelo. Os juros são cobrados a cada dia que passa e conforme vão se passando vai aumentando a porcentagem podendo chegar em 10% do valor total da fatura por mês.

Agora que sabe de tudo que seu banco pode cobrar, fique atento e não perca dinheiro atoa. Seu bolso sorri e você também! Até mais.

Leia Mais

Procurando Cartão…