Por que os bancos digitais estão sobrepondo os tradicionais?

Você já deve ter percebido que a procura por bancos digitais tem aumentado desenfreadamente. Que tal entender um pouco mais sobre os fatores que contribuem para essa situação?
PUBLICIDADE

Você com certeza já ouviu falar de contas bancárias digitais, criadas apenas alguns cliques na tela do smartphone. A facilidade pode chamar atenção ou até mesmo deixar alguns desconfiados, mas os bancos virtuais já são uma forte tendência da atualidade.

O cenário bancário brasileiro sempre foi dominado pelas mesmas empresas, que puderam então cobrar os preços que quisessem por seus serviços.

A chegada dos bancos digitais

servicos financeiros o que e

O modelo bancário antigo, com agências, burocracias e anuidades começou a ser repensado a partir do sucesso crescente da internet, que gerou oportunidade para um novo tipo de banco: o digital. 

Pela ausência da necessidade de agências, é possível cortar muitos gastos relacionados à manutenção do banco, ajudando tanto os empresários como os clientes.

Além da comodidade, a maioria dos bancos digitais oferecem serviços básicos sem cobrança de taxas ou tarifas, tudo bem na palma da sua mão e em apenas alguns segundos.

No ramo, se destacam o Banco Inter e o Nubank, muito usados pelos adeptos do novo modelo bancário. Confira algumas informações sobre esses dois: 

Banco Inter

O antigo Banco Intermedium, agora rebatizado de Banco Inter, foi dos primeiros a se tornar totalmente digital no ano de 2014, após os 20 anos da empresa.

PUBLICIDADE

Com ele, é possível investir diretamente no aplicativo do banco, sem necessidade de uma corretora. Além disso, transferências e saques são completamente gratuitos e não é cobrado nenhum tipo de mensalidade. 

Os saques podem ser realizados em qualquer caixa eletrônico do Banco24Horas, facilmente encontrados por todo o Brasil.

Nubank

Atualmente um dos bancos digitais mais usados no mundo e considerado uma fintech de sucesso, o Nubank inovou não somente na facilidade de uso mas também em seu atendimento diferenciado, mais humano e intimista. 

A startup se mostrou muito atenciosa com seus correntistas, sempre disposta a corrigir eventuais erros e problemas que possam vir a ser gerados. O atendimento ganha cada vez mais clientes satisfeitos e que, por vezes, até recebem presentes do banco em suas casas.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

O Nubank ainda oferece rendimento de 100% do CDI no seu dinheiro apenas parado na conta corrente, sem aplicação alguma, valendo mais a pena do que a famosa poupança.

A tentativa de “dar a volta por cima” dos bancos tradicionais

Após o grande sucesso dos rivais virtuais, os bancos tradicionais se viram ameaçados pela novidade e rapidamente alguns deles tentaram reverter a situação, criando suas próprias versões digitais. 

Veja abaixo alguns bancos que são ótimos exemplos disso:

Banco Next

Criado pelo Bradesco, o Next possui benefícios e serviços parecidos com seus concorrentes, como a gratuidade das taxas normalmente cobradas e o cartão sem anuidade. Ainda sim, há o diferencial de se poder sacar através dos caixas do Bradesco e ainda ter um gerente para consulta caso deseje.

Uma ferramenta que chama a atenção no banco, é a chamada Vaquinha, que serve para dividir contas ou serviços entre usuários do app, fazendo a conta e também cobrando cada parte.

Também existe no banco, uma espécie de controle financeiro dividido por setores, chamado Flow. Com a ferramenta, é possível se organizar melhor e alcançar metas.

Banco BS2

Antigamente Banco Bonsucesso, O BS2 é mais um símbolo da tentativa de adequação das agências comuns ao estilo de vida moderno.

O banco oferece conta gratuita e diversos serviços, porém há limite para pagamentos, transferências e saques por mês. Assim, existe um plano pago para aqueles que desejam obter recursos ilimitados na sua conta.

O mercado do Brasil está cada vez mais repleto de novos bancos digitais com recursos inovadores. Pelo jeito, ainda se pode esperar muita coisa dos novos jeitos de lidar com as finanças.

Leia também: Conheça os 5 melhores cartões de supermercado: Tenda, Sonda, Carrefour, Atacadão e Pão de Açúcar

Leia Mais

Procurando Cartão…