PayPal: Empresa analisa lançar plataforma que servirá de compra e venda de produtos

A PayPal estuda o lançamento de uma nova plataforma que abranja compras e vendas. Saiba mais sobre o assunto, conferindo o nosso texto!
PUBLICIDADE

A empresa de pagamentos PayPal anunciou que vai lançar, nas próximas semanas, um novo serviço que possibilitará aos usuários negociar ações através da plataforma. Já imaginou?

A empresa contratou Rich Hagen, experiente ‘guru” no mundo das finanças e que trabalhava anteriormente em uma empresa de investimentos. 

Todavia, deve-se deixar claro que a plataforma de negociação estará disponível, a princípio, apenas para os clientes residentes nos Estados Unidos. 

Conforme consta no perfil de Rich no LinkedIn (maior rede social de trabalho), ele agora é diretor-executivo da Invest at PayPal, que é uma divisão da empresa que ainda não foi apresentada oficialmente ao público.

A empresa já começou a fazer contatos no ramo, mas a verdade é que dificilmente conseguirá lançar a novidade ainda esse ano.

Tendência de mercado

O que é PayPal? Como funciona o pagamento online PayPal?

A entrada da PayPal no mercado de ações vai ao encontro do crescimento do interesse pelas plataformas de gerenciamento e negociação de ações na Bolsa de Valores. 

O app de finanças chamado de Robinhood se tornou bem popular no início do ano devido às movimentações financeiras envolvendo a GameStop (empresa norte-americana do ramo de jogos e vídeos) e acabou aumentando o interesse do público por investimentos, fazendo até mesmo que muitos perdessem o medo de investir.

PUBLICIDADE

A integração com a PayPal, que se torna cada vez mais popular, especialmente nos Estados Unidos, serve para tornar mais ágeis transferências e pagamentos pela internet. Inclusive muitas empresas pagam seus funcionários pelo PayPal.

Para tornar seus serviços ainda mais completos, recentemente a empresa lançou o pagamento com criptomoedas, começando a liberar o serviço aos seus clientes no Reino Unido.

A entrada da PayPal no mercado de ações tem tudo para dar certo, visto que cada vez mais pessoas entram no mercado de ações. Só no primeiro semestre do ano, este acumulou mais de 10 milhões de dólares, um número bem maior que no ano anterior. 

O PayPal teve um crescimento de receita líquida de 19% mais que no ano anterior no segundo trimestre de 2021, cenário que foi beneficiado com o aumento das compras on-line provocadas, principalmente, pelo clima de pandemia.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

PayPal

A PayPal é uma empresa norte-americana que tem sede em San José, na Califórnia, nos Estados Unidos. Ela foi fundada em 1996, por Peter Thiel e Max Levchin, que são engenheiros de software. 

A PayPal se tornou uma das maiores empresas no ramo e tomou proporções internacionais, devido ao fato de permitir pagamentos rápidos e envios de dinheiro de forma facilitada.

Em 2002, quatro anos após sua fundação, a empresa começou a cotar suas ações a 13 dólares por ação, captando, assim, uma fortuna de 61 milhões de dólares. 

Entretanto, em julho do mesmo ano (2002),  PayPal foi comprada pela eBay, que era um site de compras online bem famoso. Três anos antes, o eBay havia adquirido a empresa de pagamentos online chamada de Billpoint, tornando esta sua subsidiária.

A aquisição foi no valor de 1,5 bilhões de dólares, com ações que valiam 77% mais que o preço da IPO (Initial Public Offering, ou oferta pública inicial).

Leia também: Visa anuncia interesse na aceitação de pagamentos por bitcoin no Brasil

Leia Mais

Procurando Cartão…