Investimentos a curto, médio e longo prazo: Saiba qual o mais vantajoso!

Aprenda a investir para alcançar todos os seus objetivos, em um futuro próximo ou distante.
PUBLICIDADE

Primeiro passo que você deve dar para começar a investir é guardar um dinheirinho, correto? Porém, por onde você deve começar: investir em desejos imediatos, em grandes homens ou pensar na aposentadoria?

Para te auxiliar em qual decisão você vai tomar, o Next e a Ágora Investimentos apresentam as diferenças de investimentos de curto, médio e longo prazo para você decidir a que mais combina com você.

Investir

Investimentos mais seguros e rentáveis para 2021

Antes de apresentar as diferenças, vamos mostrar, para quem não sabe, o que significa investir: Investir significa designar uma quantidade em dinheiro a uma aplicação que ocorrerá em um determinado período de tempo.

A base chamada de estratégia de investimento, nada mais é, que a combinação de quanto dinheiro você tem e quanto dinheiro você tem disposto para investir. Decidir o prazo do seu investimento, acaba sendo um dos primeiros passos para investir.

Investimentos de curto prazo

Criar uma reserva de emergência sem dúvidas é o primeiro passo para investir. A reserva é feita por investimentos de curto prazo que almejam baixo risco e alta liquidez, que você pode acessar a qualquer instante.

Ótimas opções da Ágora investimentos em títulos de renda fixa e do tesouro direto, juntos as variações nas taxas de juros como CDI e Selic.

Investimento de médio prazo

Investimentos entre 2 e 6 anos são indicados com investimentos de médio prazo, e o seu propósito é aumentar o patrimônio com sonhos de valor alto, como um carro novo na casa nova.

PUBLICIDADE

As alternativas se mantêm na linha de renda fixa (como foi falado acima), além de outros como LCA ou LCI, um exemplo, tem a vantagem de isenção de imposto de renda.

Investir a longo prazo

Quando tocamos no assunto sobre investimentos, temos um grande ajudante: o tempo. Quanto mais tempo você conseguir manter o dinheiro "trabalhando para você", o retorno será ainda maior.

Sendo assim, indicado geralmente para períodos com mais de 10 anos, existe o tesouro direto com vencimento distante, fundos multimercado, fundos de previdência ou mercados de ações.

Corra atrás e conquiste seus sonhos com o Next

Independentemente do prazo, o mais importante é sair da sua zona de conforto e dar o primeiro passo. E quem é neste tem a seu favor mais de 800 opções de investimentos com a chancela da Ágora investimentos.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Fundos de investimentos, renda fixa, COEs, tesouro direto, renda variável, previdência privada e muito mais. 

Leia também: SPC e Serasa: Entenda a diferença entre esses órgãos!

Leia Mais

Procurando Cartão…