Golpe do Pix: Santander anuncia seguro para ressarcir clientes

A instituição Santander anunciou, recentemente, a criação de um seguro que acoberta clientes que vierem a sofrer golpes do Pix. Leia e saiba mais!
PUBLICIDADE

Quem já sofreu um golpe no Pix, sabe como é muito difícil conseguir o dinheiro de volta. O dinheiro vai para contas que não são possíveis de serem rastreadas, e nem o banco do cliente nem o receptor, são responsáveis pelos valores perdidos.

Porém, o Santander, a fim de melhorar a segurança dos seus clientes, vai lançar um seguro que protege os usuários em casos de fraudes, tanto com o Pix e em outros tipos de transações também. Confira os detalhes a seguir:

Golpe do Pix

Golpes com Pix? Santander anuncia seguro com planos a partir de R$ 10  mensais - Canaltech

De acordo com Geraldo Rodrigues Neto, que é o diretor de negócios digitais do Santander do Brasil, não será possível adiantar detalhes sobre o novo seguro.

O seguro deve ser lançado nas próximas semanas. Porém, a lógica será a mesma de proteção que já existe para fraudes no cartão de crédito.

Além do mais, Rodrigues Neto disse que "a gente sabe que existem muitas transferências no Pix que são feitas sob coação, como antes acontecia com os saques em caixas eletrônicos o banco central tomou medidas para combater isso, mas devemos lançar o seguro para transações em breve"

Além disso, no Santander, o mais básico seguro de cartão custa R $7,99 por mês. Ele também cobre contra o uso indevido das funções crédito e débito, além de morte e invalidez decorrentes de crime.

A versão cujo é a mais completa, contém um seguro para roubos até 8 horas depois dos aqui e a cobertura até para sua mochila e os pertences que estavam nela, como carteira, celular, entre outros.

PUBLICIDADE

Mais uma novidade esperada no Santander para logo já utilizarmos, qual é a utilização da biometria facial como segundo fator de autenticação em transações.

No final, Rodrigues Neto fala que, se o sistema perceber que aquela não é uma operação Osvaldo cliente, que não seja em horários ou valores habituais, por exemplo, ele tem direito de pedir que seja efetuada a autenticação com biometria facial.

Enquanto o Santander ainda não lançou o novo método de segurança, confira abaixo alguns cuidados que você deve tomar para não cair em golpes do Pix e perder o seu dinheiro.

Dicas para não cair no golpe do Pix

O Pix é um  meio de pagamento muito rápido e fácil, por isso os golpes envolvendo que lhe envolvem estão cada vez mais comuns. Porém, aqui está uma lista de cuidados que você deve tomar para não cair em golpes.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

  • Não clique em links suspeitos;
  • Não se cadastre em sites desconhecidos;
  • Tem atenção aos pagamentos por campo de proximidade, o NFC;
  • Cuidado com QR code falsos;
  • Duvide de pedidos que chegam para você através do WhatsApp ou  SMS.

Tomando esses cuidados é pouco provável que você caia em algum golpe, então, siga esses passos enquanto o Santander ainda não lançou o novo método de segurança.

Leia também: Banco Inter: Aprenda a pagar a fatura do seu cartão pelo Pix

Leia Mais

Procurando Cartão…