Dicas para obter seu primeiro cartão de crédito

Você já tem 18 anos e quer solicitar seu primeiro cartão de crédito, mas não sabe por onde começar? Então, confira nossas dicas
PUBLICIDADE

No nosso país, há muitas coisas que você pode fazer de froma independente quando completa 18 anos de idade. Por exemplo: se casar, tirar a carteira de motorista e também ter um cartão de crédito.

E se você parar para refletir, vai perceber que muitas pessoas buscam algo em comum, que é a independência financeira.

Aqui, neste texto, vamos te explicar como conseguir o seu primeiro cartão de crédito e também dar algumas dicas de como usar ele de forma boa e responsável. Muita gente ainda não sabe, então vamos do começo.

Como funciona o cartão de crédito?

Cartão de Crédito Sem Anuidade - Conheça os Melhores - Zero Anuidade

O cartão vai funcionar como se fosse um empréstimo, em que o emissor te dá um limite de crédito, que será baseado no seu histórico financeiro, e você tem opção de fazer compras à vista ou parceladas desde que esteja dentro do seu limite para pagar.

No começo, o valor do limite será ajustado na emissão do cartão e com o tempo esse limite pode aumentar de acordo com o uso do cliente.

Quais requisitos para solicitar o cartão? 

Como já falamos no começo do texto, o cartão de crédito é liberado para pessoas acima de 18 anos, porém antes de você atingir essa idade, você pode sim abrir uma conta, mas o seu cartão vai ser liberado apenas na função de débito.

Se você já tem 18 anos, está certo! Mas, além disso, o solicitante não pode ter o nome sujo, ou seja, não pode estar na lista de negativados dos serviços de proteção de crédito. Também ter uma renda fixa comprovada vai ajudar no processo de solicitação do cartão de crédito.

Quais as opções de cartão de crédito?

PUBLICIDADE

Mesmo que as regras sejam as mesmas para ter um cartão de crédito, tem alguns tipos de cartões que são mais fáceis de ter acesso do que outros. Por exemplo:

Cartões universitários

Os cartões universitários não exigem comprovação de renda, então fique muito atento com as taxas que são cobradas por esses serviços.

Cartões de lojas

Cartões de lojas são cartões que geralmente não são cobradas anuidades, isso significa que o cliente só paga quando usa o cartão.

Também não cobram comprovação de renda, o que torna muito mais fácil do cartão ser solicitado, porém muitos deles são restritos ao uso na loja e oferecem limite baixo.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Cartões de crédito sem anuidade

Instituições totalmente digitais têm muitas vantagens, e uma das grandes vantagens é que elas têm menos custos de operação, portanto conseguem disponibilizar serviços com qualidade maior e o preço mais justo para o cliente.

Dicas para você usar seu cartão da melhor forma possível

  • Garanta que os seus dados cadastrais estejam sempre atualizados;
  • Cuide da sua saúde financeira;
  • Controle o impulso de comprar;
  • Faça compras online apenas em sites seguros.

Cuidados que você deve ter ao usar o seu cartão de crédito.

  • Ficar sempre dentro do seu limite;
  • Pagar a fatura em dia;
  • Evite o crédito rotativo;
  • Não pagar contas de água, luz e telefone no crédito;
  • Nunca empreste seu cartão.

Leia também: Novidade no Pix! Serviço poderá ser utilizado em aplicativos de mensagens instantâneas

Leia Mais

Procurando Cartão…