Débito automático: Confira 5 dicas para manter sobre controle todas as suas finanças

O débito automático é uma das formas de pagamento mais utilizadas no país. Todavia, existem alguns detalhes que merecem atenção. Confira nossas dicas!
PUBLICIDADE

No texto de hoje, nós falaremos sobre o débito automático e sua funcionalidade de ajudar a automatizar o pagamento de suas contas.

Se o assunto te interessou, convido-lhe a acompanhar o texto abaixo com todas as informações sobre o débito automático e sua funcionalidade que irá lhe ajudar a ter mais controle sobre sua vida financeira.

Débito automático

Debito automatico

O débito automático é um serviço que ajuda você a automatizar o pagamento das suas contas, facilitando assim a sua organização financeira e evitando esquecimentos e possíveis atrasos nos pagamentos.

Nós separamos cinco dicas para te ajudar a automatizar as suas contas e ter o máximo controle sobre elas. Saiba mais logo abaixo:

1- Organize as suas contas e anote o código do débito automático

Esse processo deve ser feito para facilitar o cadastramento das suas contas no débito automático, para isso você deve ter em mãos o código de débito automático da sua conta, você deverá anotá-lo em algum papel ou na sua planilha de controles financeiros.

Esse código está disponível no papel da sua conta, caso você não encontre esse número, deve entrar em contato com a empresa que emitiu o documento.

2- Controle todas as suas contas no débito automático 

Nessa etapa você deve ter o controle de todas as contas que você tem em débito automático, uma dica : é concentre o pagamento de todas elas em um único lugar, para não ter problemas com organização.

PUBLICIDADE

O ideal é que você tenha uma planilha organizada e detalhada sobre todos os dados das suas contas, datas de pagamento e vencimento, além de informações dos valores.

3- Sempre faça uma análise nas contas 

Embora elas estejam automatizadas, é sempre importante que você faça uma análise na cobrança que lhe foi imposta, veja o detalhamento das suas faturas e as suas datas de vencimento, além de claro, o seu valor conta.

Pois por tudo estar cadastrado no débito automático, muitas vezes relaxamos no controle financeiro e deixamos que tudo aconteça automaticamente.

Todavia, é importante frisar que é muito importante que você sempre faça o controle das suas cobranças, para não correr o risco de estar pagando multas ou taxas que você não tenha conhecimento.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

4- Verifique o saldo da sua conta 

Você sempre deve verificar o saldo da sua conta e analisar se nas datas de vencimento das suas cobranças haverá saldo disponível para o pagamento das mesmas.

Todo esse controle pode ser colocado na planilha ou caderno de anotações que você tem com as informações da sua vida financeira.

5- Procure saber se terá descontos pagando em débito automático 

Muitas empresas oferecem alguns descontos dependendo do meio de pagamento que você escolher, e algumas delas oferecem descontos para contas que forem pagas em débito automático.

É muito interessante estar por dentro dessas informações. Portanto, antes de contratar qualquer outro serviço, cheque se terá algum desconto, caso sua conta seja paga em débito automático.

Leia também: 3 coisas que você precisa considerar antes de solicitar um empréstimo

Leia Mais

Procurando Cartão…