Saiba como fazer agendamento de PIX pela conta digital Nubank

Confira como realizar agendamentos de PIX, diretamente pela sua conta digital Nubank.
PUBLICIDADE

Como todos nós sabemos a nova forma de pagamento disponibilizada pelo Banco Central, o Pix caiu no gosto dos brasileiros e não é mais nenhuma novidade na hora de escolher a forma de transferências ou de pagamentos.

E agora no banco Nubank é possível que você realize um agendamento para pagamentos com Pix. Pensando nisso, nós preparamos este texto com todas as informações necessárias e detalhadas para você ficar por dentro desta nova forma de serviço que o banco Nubank disponibilizou para os seus clientes.

Agendamento de Pix

07160817906262

Através deste novo serviço é possível ter mais controle dos seus pagamentos e conseguir realizar tudo dentro dos prazos exigidos, sem nenhum problema quanto a atrasos e, consequentemente, esquecimentos nos pagamentos.

O agendamento de Pix já está disponível no banco Nubank, ele pode ser feito para contas com cobrança por QR Code com data de vencimento futuro.

O sistema de agendamento do Pix funciona como se fosse um boleto que tem um vencimento previsto e com isso o valor será descontado automaticamente conforme o dia agendado.

Para um cliente, ter a sua disponibilidade diversas formas de pagamento, é um grande atrativo que ajuda a facilitar a sua compra e claro, é mais vantajoso para os vendedores que conseguem ter um valor mais elevado em vendas.

Além disso, também é possível realizar o agendamento de Pix, para os recebedores da cobrança que podem realizar agendamento com vistas a uma data futura.

PUBLICIDADE

Essas opções vem sendo liberada aos poucos no aplicativo da Nubank para os seus usuários.

Como realizar o agendamento 

Neste tópico, nós informaremos como você deve proceder para conseguir realizar o agendamento do Pix no seu aplicativo da Nubank.

Como nós já havíamos comentado anteriormente, o agendamento de pix está disponível somente para pagamentos por QR Code.

Detalharemos o passo a passo que você deve realizar para conseguir acessar o serviço de agendamento do Pix, a seguir:


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

  • Entre no aplicativo do Nubank;
  • Clique em "PIX";
  • Clique em "Pagar";
  • Selecione a opção "Ler QR Code" (usando a câmera para escanear) ou se não clique na opção "Pix copia e cola" (copie e cole o código do QR Code).

Agendando o pagamento 

  • Clique no calendário e escolha por uma data de pagamento, dentro do período de vencimento;
  • Revise todas as informações;
  • Por último, insira sua senha;

Feito isso, você conseguiu realizar o agendamento do seu pagamento, lembrando que é possível realizar o agendamento em até 60 dias.

Cancelamentos de pagamentos agendados

Segundo informações divulgadas pelo banco Nubank, é possível realizar o cancelamento de algum pagamento que tenha sido agendado, antes que a transferência ocorra.

Passo a passo de como proceder:

  • Entre no histórico de movimentações da conta;
  • Encontre e selecione o pagamento agendado;
  • Clique em "Cancelar".

Com esse passo a passo, você conseguiu cancelar o seu agendamento de Pix no banco Nubank.

O serviço ainda possui algumas ações que não foram liberadas pelo banco, mas assim que forem aperfeiçoados, será liberado o seu acesso.

Um exemplo de ação que não é possível realizar, é de gerar um Pix Cobrança com vencimento.

Usuários da Nubank somente podem realizar cobranças com código QR estático (valor fixo e sem data) e fazer pagamentos com Pix Cobrança com data de vencimento.

Viu só como este novo serviço disponibilizado pelo banco Nubank é muito útil?

Com ele você tem diversas vantagens e benefícios para realizar os seus agendamentos de pagamentos, com uma grande ajuda e sem correr riscos de esquecimentos das datas de vencimentos.

Leia também: Nubank: Saiba como parcelar e pagar boletos pelo cartão de crédito

Leia Mais

Procurando Cartão…