Nubank: Aprenda a cancelar o débito automático da sua conta digital agora mesmo!

Ativou sua conta digital do Nubank para débito automático, mas se arrependeu? Não se preocupe! Leia o nosso artigo e veja como reverter o agendamento.
PUBLICIDADE

O débito automático é uma excelente opção para as pessoas que são um pouco desorganizadas no pagamento das contas.

Muitas vezes nem é de propósito, afinal ninguém gosta de ficar com contas pendentes, mas com a vida corrida que vivemos hoje e a pilha de contas que temos que arcar, é totalmente normal esquecer de pagar algum boleto de vez em quando. 

Débito automático da conta digital Nubank

Nubank: saiba usar a função de débito automático - TecMundo

A conta digital da Nubank é uma das mais procuradas atualmente, em decorrência de suas inúmeras facilidades, como isenção de taxa de manutenção da conta, cartão de crédito gratuito, aumento do limite de crédito e fácil cancelamento de contas no débito automático.

E é exatamente sobre isso que falaremos nesse artigo. Pagar no débito automático tem muitas vantagens, mas, se você programou alguma conta para ser paga assim no aplicativo Nubank e quer fazer o cancelamento para voltar a pagar manualmente, saiba que é muito fácil, pois está a apenas alguns cliques de distância. 

Para quem tem dúvidas de como funciona o débito automático, saiba que é da seguinte maneira: depois de cadastrar a conta que você quer pagar, as empresas de telefonia, companhias de água, energia e órgãos públicos, são encarregados de indicar o valor que deverá ser debitado da sua conta.

Desse modo, no dia do vencimento, o Nubank realiza o pagamento automático usando o saldo disponível na conta PF ou PJ.

Como cancelar o débito automático no Nubank?

Todavia, se o titular da conta, por qualquer motivo, deseja cancelar essa forma de pagamento, saiba que é muito simples. A explicação completa de como fazer está no tutorial abaixo:

  1. Abra o app da Nubank, faça login e clique em “Assistente de pagamentos”. Localize a conta que quer cancelar o débito débito automático e clique nela;
  2. Depois clique na última opção, que é “apagar cadastro de conta”;
  3. Clique em “apagar” e logo após em “Confirmar apagar cadastro da conta?”
  4. Para finalizar, digite a senha de quatro dígitos do seu cartão e o cadastro do débito automático da conta está cancelado.
PUBLICIDADE

Veja: Apagar a conta quer dizer que você irá desativar o débito automático para aquela conta, entretanto, é necessário lembrar que caso o titular queira adicionar novamente essa mesma conta ao débito automático, deverá cadastrá-la no Assistente de Pagamentos. 

Como desativar o débito automático Nubank?

No passo a passo anterior, você viu como faz para apagar uma determinada conta do débito automático. No tutorial a seguir, você verá como desativar temporariamente a função débito automático.

Isso é útil nos casos em que você tenha pago a conta manualmente e precisar cancelar o débito automático para não pagá-la duas vezes.

  1. Abra a área “Assistente de Pagamentos”, selecione a conta que quer desativar e clique em “débito automático”
  2. Clique em “desativar”, digite a senha de quatro dígitos e pronto, o débito automático está desativado. 

Mas, você deve ficar atento a um detalhe: para que o débito automático seja de fato desativado, você deve desativá-lo até às 23:59 h do dia anterior ao vencimento da conta. Se não o fizer, o pagamento será debitado e você pagará duas vezes o mesmo boleto. 


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Obrigada e até a próxima!

Leia também: Cartão Nubank: Opção de adicionar limite será liberada para mais clientes

Leia Mais

Procurando Cartão…