Confira as 10 melhores lições sobre dinheiro!

Já tentou economizar, mas falhou no seu objetivo? Não se preocupe! Trouxemos, no nosso texto, dicas únicas e valiosas sobre dinheiro, confira!
PUBLICIDADE

As pessoas hoje em dia, têm muitos problemas em relação a suas finanças, afinal está tudo muito caro, não é mesmo? Neste texto, vamos ensinar você a como lidar com seu dinheiro, fazer economias, enxugar gastos e muito mais.

Aprendendo fatos sobre seu dinheiro 

licoessobredinheiro 1024x576 1

Muita gente acha que os pequenos hábitos que praticam todos os dias são irrelevantes, no entanto, em um contexto geral de gastos mensais não é bem assim que funciona, pare e reflita e você verá que os seus gastos aumentarão muito ao final do mês.

Por exemplo, sair todos os dias para ir a bares e restaurantes é um hábito do dia a dia. Este fato, gera um certo custo que, consequentemente, gerará um alto valor em um determinado período. Em suma, este custo será multiplicado por todas as vezes que for sair. Lembre-se disso!

Dicas 

1- Não tente suavizar seus gastos, com desculpas baratas

 O dinheiro é gasto por você mesmo, de forma descontrolada e não planejada, por isso que ao fim do mês você leva um grande susto quando os boletos chegam.

2- Planejamento à dois

Sempre planeje seus gastos e contas com seu parceiro de vida, pois tendo essa relação, os dois saberão o que pode e o que não pode ser gasto, tendo esse controle vocês conseguem economizar um grande valor que pode ser empregado em outra coisa ou simplesmente economizado e guardado na conta bancária.

3-  Economizar para não viver sempre no limite de gastos

Sempre que possível, tente fazer economias para que a situação não aperte ao final do mês, lembre-se de que aquele dinheirinho extra a mais na conta é sempre bem-vindo. Exercendo esse controle sobre os seus gastos, com certeza em um futuro próximo você terá um grande valor de dinheiro.

4- Estruturando gastos

Para ter um bom controle de gastos, você deve estruturar suas contas conforme as prioridades das mesmas. As contas de energia elétrica, luz e água são gastos de subsistência que devem ser pagas primeiramente.

PUBLICIDADE

Após você estruturar os gastos, organize seu lazer. Destine uma certa quantia à passeios, viagens, jantares em família ou qualquer outro tipo de passeio que você se divirta.

Em terceiro na lista de prioridades vem o fundo de emergência, esse valor deve ser guardado e usado somente para emergências, como notícias inesperadas de um dia para o outro.

Por último, vem o fundo de investimento, com essa parcela você pode juntar dinheiro para futuras compras de imóveis e investimentos em geral.

5- Contas descontadas diretamente na conta bancária

Automatize seus gastos com o débito automático, desconte suas contas mensais diretamente, para não haver riscos de esquecimentos ou perda de vencimentos das faturas que você tem a pagar.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

6- Informações sobre valores na Conta Corrente

Usando o método automatizado, com todas suas despesas descontadas diretamente, a melhor opção é deixar todo o dinheiro na sua conta corrente, assim de lá mesmo ele é distribuído para destinos das outras “camadas” de gastos. Utilizando o pagamento com dinheiro em mãos, armazene na conta corrente somente o que você precisar para os gastos mensais.

7-  Prioridade das dívida

As dívidas de subsistência são prioritárias, portanto, deverão ser as primeiras a serem quitadas. Após, devem ser pagas as dívidas com juros mais altos como, por exemplo, dívidas com cartão de crédito. Logo após pague as dívidas com juros mais altos, abaixo do cartão de crédito e assim consequentemente. 

8-  Seu Patrimônio

Para saber o patrimônio que tem em mãos, você deve realizar um cálculo matemático. Sabe fazer esse cálculo? Se você não sabe, é simples de aprender.

Basta somar tudo o que tem de patrimônio e subtrair suas dívidas. Tendo o valor do cálculo em mãos, você saberá o que tem realmente de patrimônio líquido.

9- Poupando seu dinheiro

Para economizar gastos, basta você repensar certas ações que são desnecessárias para sua vida, por exemplo, se você não usa telefone celular para fazer ligações você não precisa pagar um plano pré ou pós pago com valor elevado.

10-  Importância dos seguros

É de suma importância contratar seguros. Tanto de imóveis, como de veículos ou de vida. Contratar seguro é uma ação de muita importância, pois em um futuro próximo ele pode lhe trazer grandes economias.

Leia também: Corte de gastos: Confira 11 contas que podem ser evitadas na sua casa!

Leia Mais

Procurando Cartão…