Compras pelo cartão de crédito: Saiba como cancelar?

Fez uma compra com o cartão de crédito e veio com defeito ou não foi como você esperava? Saiba como cancelar e receber seu dinheiro de volta.
PUBLICIDADE

Muitas vezes é fácil cancelar uma compra pelo cartão de crédito, todavia é muito importante seguir a ordem correta. Saiba como pedir o cancelamento da compra e receber o estorno da loja, lendo o nosso artigo na íntegra.

Às vezes, cancelar uma compra pelo seu cartão de crédito é mais fácil do que você imagina. Portanto, se você fez uma compra no cartão de crédito, recebeu o produto dentro do prazo estimado, porém ele nao veio como você deseja ou ate mesmo veio com defeito, pode ficar relaxado, que tem solução!

Como cancelar uma compra pela internet?

Comércio se opõe à proposta de fim do parcelamento sem juros

O primeiro a se fazer é entrar em contato com a loja onde você comprou o produto. Da forma que preferir e achar mais fácil, seja por telefone, email e etc.

Cada um tem seu próprio esquema de trocas, mas o que as lojas têm em comum, é que devem seguir o código de defesa do consumidor(CDC).

Se você deseja trocar o produto, se arrependeu da compra ou quer o estorno do valor por qualquer outro motivo que seja válido, quem te garante isso é o código de defesa do consumidor (CDC).

Abaixo, entenda o que você deve fazer, caso queira cancelar alguma compra feita pelo cartão de crédito.

Muitas pessoas pensam que a primeira coisa a fazer é falar com o banco ou com a operadora do cartão. Entretanto, essa não é a alternativa certa, primeiro você precisa pedir para que cancelem a compra, isso você pede direto com o vendedor ou para a loja na qual você adquiriu o produto.

E se a loja não cumprir com a política de cancelamento?

PUBLICIDADE

Se você já tentou contato com a loja e não teve o retorno ou suporte necessário para o cancelamento da compra, a própria operadora do seu cartão de crédito tem o direito de começar um processo denominado Chargeback (ou contestação). 

Situações em que a contestação de uma compra pode ser feita

1. Você comprou um produto e recebeu outro diferente;

2. Mercadoria com defeito e não foi feita a troca;

3. Ou também quando você apenas se arrependeu de ter efetuado a compra dentro do prazo estabelecido e não teve assistência da loja.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

O que pode acontecer na contestação deuma compra?

A contestação é um serviço que auxilia clientes com problemas nas transações que foram efetuadas pelo cartão de crédito.

A operadora do cartão tem autonomia para abrir um debate para que o cliente possa receber o estorno do valor que foi pago, já que a loja de forma errada não cumpriu com o acordo.

Passo a passo para cancelar uma compra no cartão de crédito

01. Entrar em contato com a pessoa ou com a loja que fez a venda do produto para você, e peça para cancelarem a compra. 

02. Seguir as instruções da loja e aguardar a confirmação de cancelamento da sua compra.

03. Caso você não possa esperar até o prazo para ser estornado o valor no seu cartão, tire um print do comprovante de cancelamento que foi enviado pela loja e entre em contato com a operadora.

04. Se você já entrou em contato com a loja e eles não te deram nenhuma assistência para o cancelamento do produto, você poderá utilizar este fato como prova para a sua contestação.

05. Conte o que ocorreu ligando para a central de atendimento do seu banco.

Leia também: Empréstimo pessoal Losango: Conheça esta opção de crédito 100% seguro

Leia Mais

Procurando Cartão…