Cartões de crédito e débito sem numeração: Saiba como funciona!

Os avanços tecnológicos do mercado financeiro alcançaram, recentemente, cartões de crédito e débito sem números. Mas como eles funcionam? Descubra agora!
PUBLICIDADE

No texto de hoje, falaremos sobre a novidade dos cartões de créditos sem números impressos, fato este que torna eles ainda mais seguros.

Para saber mais sobre o assunto, te convido a acompanhar o texto abaixo com todas as informações sobre essa tecnologia de cartões de crédito físicos sem os números impressos.

Cartões de crédito sem números

Cartão de crédito: como funciona este meio de pagamento

Esse estilo de cartão de crédito já é utilizado em diversos países do mundo, como: Índia, China, Estados Unidos e agora no Brasil.

Com o cartão sem números impressos é bem mais seguro realizar compras, evitando assim que pessoas mal-intencionadas copiem dados do seu cartão.

Para ter acesso às informações sobre os últimos 4 dígitos do cartão e a data de validade do cartão físico, é necessário realizar uma consulta ao app do banco que você tem conta.

Para realizar compras pela internet, você deverá utilizar um cartão virtual disponibilizado pelo seu banco ou instituição financeira, o mesmo pode ser criado através do aplicativo deste banco.

Como solicitar?

Esses cartões de crédito ou de débito sem numeração, podem ser solicitados através dos canais de atendimento do seu banco, eles geralmente são cartões de categorias elevadas como Black ou Premium e também exigem uma mensalidade ou senão uma utilização mínima de gastos.

PUBLICIDADE

Para conseguir solicitar esse cartão você deverá ter no mínimo 18 anos, CPF e o endereço de e-mail. Basicamente, essas são as exigências para pedir um cartão sem numeração para o seu banco ou instituição financeira.

Como fazer uso desses cartões?

A sua utilização é feita normalmente para realizar pagamentos de compras, basta você inserir ou aproximar da maquininha caso o seu cartão seja contactless, também é possível acessá-lo através das carteiras digitais disponíveis como Google Play e Apple Pay.

Caso você queira realizar uma compra online, é necessário que você crie um cartão virtual através do aplicativo do seu banco e assim você terá dados desse cartão virtual diretamente na tela do seu celular.

Vantagens 

A grande e principal vantagem de um cartão sem números, com certeza, é a segurança que se tem ao realizar suas compras, pois nenhum número ou informação de CVV ou validade do seu cartão fica exposto, tudo fica protegido dentro do aplicativo.


Encerra em 13:00

Cartão que pode te liberar R$ 250,00 de limite.

Mais de 84566 pessoas já solicitaram o seu

* Sujeito à análise de crédito.

Dessa forma, apenas você tem acesso a essas informações, sem que elas sejam visualizadas por outras pessoas

Cartão Nubank ultravioleta

O novo cartão do banco Nubank, que foi lançado em julho de 2021, informa no seu cartão físico somente o nome do titular do cartão, o restante das informações como data de validade código de segurança e os últimos dígitos ficam todos armazenados e protegidos dentro do app do banco e só podem ser acessados por você.

Lembrando que para realizar uma compra pela internet, é necessário que você gera um cartão ultravioleta virtual, esse cartão terá numeração completa e só assim será possível realizar a compra online.

Igualmente ao cartão físico ultravioleta, o cartão virtual também é da bandeira Mastercard Black e o benefício do cashback funciona da mesma maneira.

Fazer o uso de cartões virtuais é muito interessante, principalmente para realizar pagamentos de assinaturas ou compras pela internet, sua principal vantagem é que ele poderá ser utilizado e excluído a qualquer momento no aplicativo do banco e sem nenhuma burocracia.

Leia também: Pagamento de boletos: Saiba tudo sobre as novas regras!

Leia Mais

Procurando Cartão…