loader image

Cartão Superdigital x Cartão Neon: Confira todos os benefícios!

8

Se você chegou até este texto, com certeza, é porque está precisando de informações referentes a cartões de crédito, principalmente relacionadas às vantagens que cada um tem a oferecer para os seus clientes, certo?

Exatamente pensando nisso, criamos um texto completo comparando dois cartões de crédito incríveis, o Superdigital e o Neon. Vamos começar com as informações mais básicas referentes a estas opções:

CARTÃO SUPERDIGITALCARTÃO NEON
ANUIDADEConta com uma cobrança de R$ 9,90 por mêsNão possui cobrança de anuidade
RENDA MÍNIMANão informado pela instituiçãoNão possui exigência
CONSULTANãoSim
BANDEIRAMastercardVisa

Estes cartões são extremamente diferentes entre si e podemos perceber isso desde as suas informações básicas, mas o que os torna tão importantes? Siga lendo para conhecer mais sobre essas duas opções!

Qual o melhor cartão: Superdigital ou Neon?

Cartão Superdigital

Você já deve ter visto que diversas instituições financeiras estão investindo na criação de contas completamente digitais, como é o caso do Iti Itaú, mas você sabia que o Banco Santander também conta com essa opção para os seus clientes? A Superdigital é a conta digital do Banco Santander!

É importante citar que, por ser uma conta completamente digital, os serviços oferecidos são um pouco mais limitados, logo se você deseja ter acesso a tudo o que o Santander tem a oferecer, sugerimos procurar um dos seus cartões convencionais.

Falando mais especificamente sobre o cartão Superdigital, é importante comentar que este é um cartão pré-pago, logo você precisa depositar dinheiro todos os meses para poder utilizá-lo na versão de crédito, e as vantagens disso serão explicadas no próximo tópico.

Já comentamos de uma forma superficial sobre o cartão Superdigital, mas está na hora de ver detalhadamente os motivos pelos quais este cartão é tão especial e tão completo. Confira!

Pontos positivos do cartão Superdigital sobre o cartão Neon

Você define o seu próprio limite

Um dos pontos principais relacionados aos cartões pré-pagos é que você irá definir o seu próprio limite de utilização todos os meses, com base no que você tem disponível e, dessa forma, a possibilidade de você se endividar acaba sendo muito pequena.

Você pode depositar o valor desejado apenas uma vez no mês ou várias vezes, como preferir e o valor será usado para realizar o pagamento das suas compras, como se fosse um pagamento no débito, mas, ao mesmo tempo, ajudando a melhorar o seu score de crédito.

Sem consulta aos órgãos de crédito

Com certeza, a maior vantagem dos cartões pré-pagos, como o Superdigital, é que eles não possuem consulta aos órgãos de crédito, sendo cartões completamente acessíveis e, principalmente, oferecidos para quem está negativado ou com restrições nos órgãos de crédito.

Apesar de ser muito acessível, é preciso lembrar que os cartões pré-pagos devem ser considerados cartões passageiros, utilizados apenas para a sua organização financeira e aumento do score de crédito e, após isso, você deve partir para cartões convencionais.

Não deixa a sua conta negativada

Sempre existem aqueles meses em que gastamos demais, ou o dinheiro é insuficiente, ou simplesmente entramos no vermelho e, apesar de ser muito normal, não está tudo bem! Mas, o Superdigital consegue te ajudar com isso.

Por ser um cartão pré-pago e você já ter todas as suas contas previamente pagas, a sua conta nunca vai ficar negativa, o que acaba facilitando muito para quem está querendo aumentar o score de crédito.

Bandeira Mastercard e programa de pontos

Por último, não poderíamos deixar de citar a bandeira Mastercard, que será a principal responsável por você finalizar as suas compras como crédito. A Mastercard permite a realização de compras em todo território nacional e internacional e você ainda participa do programa de pontos.

Com o Mastercard Surpreenda, todas as suas compras rendem um ponto independente do valor gasto e, a partir de 5 pontos, você já consegue fazer a troca por vouchers de lojas parceiras, onde na compra de um produto você leva outro para casa gratuitamente.

Cartão Neon

Talvez você já tenha ouvido falar sobre o cartão Neon ou sobre a sua conta, afinal estamos falando de uma fintech, fundada no ano de 2016, se tornando a primeira conta 100% digital que tivemos no Brasil.

Como desde a criação dessa instituição conseguimos ver a inovação, não poderíamos deixar de comentar sobre os demais serviços que são oferecidos pela instituição que vão além do cartão de crédito, como, por exemplo, empréstimos, investimentos, portabilidade de salário e até mesmo uma carteira digital.

Como o objetivo é comentar mais especificamente sobre o cartão Neon, precisamos comentar sobre o fato de ele não ter cobrança de anuidade e nem exigência de comprovação de renda, o que acaba sendo ótimo para quem está desempregado.

Assim como já passamos todas as principais informações referentes ao cartão Superdigital, faremos o mesmo com o cartão Neon, assim você tem tudo o que precisa saber em um único texto. Confira!

Pontos positivos do cartão Neon sobre o cartão Superdigital

Empresa transparente

Não poderíamos deixar de comentar sobre a transparência relacionada a cada uma das empresas, afinal se desde as exigências acaba sendo complicado achar informações, quem dirá quando você precisar tirar uma dúvida sobre a utilização do cartão?

Desde o princípio, o cartão Neon deixou claro que não conta com exigência de comprovação de renda mensal para os seus clientes, mas isso não é visto no cartão Superdigital, pois o Banco Santander não informou se os seus usuários precisam ou não realizar essa comprovação.

Sem anuidade

Se tem uma coisa que as pessoas simplesmente se cansaram de pagar é a cobrança de anuidade, certo? Isso é algo que mudou tanto nos últimos anos que, atualmente, quase nenhum cartão conta com cobrança de anuidade.

Infelizmente, o cartão Superdigital conta com uma cobrança de R$9,90 por mês que, apesar de baixa, ainda assim pode ser problemática, enquanto o cartão Neon não possui nenhuma cobrança e nem taxas de manutenção de conta.

Bandeira Visa e programa de descontos

A bandeira Visa, assim como a bandeira Mastercard, é uma das mais procuradas pelos brasileiros por conta da sua facilidade na hora de comprar e por ser aceita em todos os estabelecimentos, logo você consegue comprar tanto em território nacional quanto internacional.

A diferença entre elas são as suas vantagens, sendo que neste caso teremos um programa de descontos, o Vai de Visa, onde você tem acesso a centenas de produtos selecionados de lojas parceiras, alguns chegando a ter 50% de desconto e, além disso, todas as suas compras rendem números que podem ser sorteados para receber valores em dinheiro da própria Visa.

Pagamento por aproximação

Você já ouviu falar sobre a tecnologia Contactless? É basicamente um chip que é lido pela máquina de pagamentos “a distância” e, por isso, você não precisa digitar a sua senha para finalizar os seus pagamentos.

Infelizmente, nenhum dos cartões que são oferecidos pelo Banco Santander contam com essa opção, sendo um problema comum a todos incluindo o cartão da sua conta digital, mas o cartão Neon conta com essa opção e ela pode ser desativada pelos próprios usuários de acordo com a necessidade.

Possibilidade de parcelamento

Por fim, não poderíamos deixar de comentar que cartões pré-pagos não possuem a possibilidade de parcelamento, afinal como a empresa iria garantir que você depositaria valores nos meses seguintes? Nestes casos, cartões mais convencionais são a melhor opção.

Pontos em comum entre o cartão Superdigital e o cartão Neon

Cartão virtual

O cartão virtual foi criado para quem quer comprar online sempre que possível e, claro, ele conta com novo número e novo código de verificação, que se altera a cada compra, garantindo assim compras muito mais seguras independente do site.

Controle de gastos e transações

Desde a abertura da sua conta, tudo será feito de forma 100% digital, assim como o controle dos seus gastos e transações, incluindo pagamentos e agendamentos de boletos, bem como a transferência para outras instituições financeiras.

Assinatura de serviços

Por último, mas não menos importante, ambos os cartões permitem que você realize a assinatura de serviços como Netflix e Spotify, pois em caso de não pagamento (ou não adição de valor na sua conta) o serviço será cancelado, então é seguro para as empresas permitir essa possibilidade para cartões pré-pagos.

Qual a melhor escolha?

Infelizmente, não podemos lhe dizer com certeza qual é a melhor opção de cartão de crédito, pois não conhecemos o seu perfil de cliente, mas destacamos ao longo do texto alguns pontos que devem ser considerados antes da solicitação.

Em suma, recomendamos o cartão de crédito Neon, pois ele não conta com cobrança de anuidade e nem exigência de comprovação de renda, além de ter mais vantagens. Todavia, faz-se necessário passar por uma análise de crédito para ter este cartão aprovado? Se o seu caso é de negativação, o cartão mais recomendado é o Superdigital.

É claro que, apesar de termos uma recomendação, caso você opte por solicitar o cartão pré-pago, isso não será um problema, pois estamos falando de um cartão que é igualmente completo, mas que não conta com alguns pontos essenciais que seriam necessários a um cartão na função crédito.